- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Segurança patrimonial para bens espirituais

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]
Por André Sanchez
Na atual sociedade em que vivemos, protegermos nossos bens materiais daqueles que podem roubá-los ou danificá-los é algo comum. Dispomos de meios, tais como: alarmes, câmeras, seguranças, seguros patrimoniais, cercas, cachorros, arame farpado etc., com o objetivo de preservar aquilo que é valioso para nós.

Mas será que os bens materiais são os nossos únicos bens valiosos que necessitam de proteção? É certo que não!

Outros bens [valiosos] também necessitam de nosso empenho para que se preservem intactos: Nossa fé, nossa moral, nossos valores, nossa santidade, nossa vida espiritual, nosso amor…
Todos estes bens precisam de proteção pesada, para que os preservemos e eles não sejam saqueados ou danificados pelo ladrão, o diabo.
Infelizmente, muitas pessoas tem sido saqueadas e não tem apresentado reação alguma. Não se preveniram, não se protegeram. Deixaram seus bens dando sopa e os estão perdendo.
Pessoas enfraquecidas na fé, com pecados enraizados e frequentes, com valores corrompidos, com a moral manchada pela maldade, com uma vida espiritual fraca ou manchada pela hipocrisia,…certamente foram saqueadas pelo ladrão e permitiram que ele fizesse o que queria, devido a falta de investimento em segurança.
Efésios 6. 11-18, nos ensina a sermos mais cuidadosos com os assaltantes dos bens espirituais. Nos ensina a nos cercar de armas e instrumentos que nos trarão segurança. Vejamos:
Item de segurança 1“Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.”
Item de segurança 2“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;”
Item de segurança 3“Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Item de segurança 4“Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.”
Item de segurança 5“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;”
Item de segurança 6Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”
Item de segurança 7“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

Item de segurança 8“com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança…”

Seja sincero: Você tem  usado todos os meios disponíveis para manter seu patrimônio espiritual a salvo dos ladrões?