- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Nem oito, nem oitenta!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]
Deus não deu a ninguém 100% das capacidades necessárias para a realização de Sua obra. E também não deu 0% de capacidade a algumas pessoas… 
A obra que Deus planejou é realizada de forma plena, através da combinação das capacidades de cada um dos servos de Deus. Este foi o molde escolhido por Deus.
Este fato nos mostra que a obra do Senhor não é feita por um homem só; alguém que quase se mata para que a obra avance, enquanto os outros não fazem nada. Esse tipo de atitude, tanto do exagero, quanto da escassez de trabalho, nunca conseguirá alcançar a plenitude que a combinação e exercício dos dons proporciona.
Daí a comparação perfeita com o corpo humano, feita por Paulo. Uma máquina constituída por várias partes, onde cada uma realiza a sua função para que o corpo se desenvolva, se cure, cresça, se fortaleça…
Assim, cabe aos líderes incentivarem os servos de Deus a descobrirem seu papel na obra do Senhor. Cabe também aos líderes não acharem que podem realizar tudo sozinhos, que tem todas as habilidades necessárias ou que Deus lhes dará todas as habilidades para que ele realize a obra sozinho, pois:
“[Deus] concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4. 11-12)
Portanto, ninguém será o salvador da pátria na obra de Deus. O conjunto dos dons em exercício será o êxito e não o esforço de um homem só.
Quanto aos servos de Cristo, devem saber que Deus não os aprova parados sem exercer seus dons, que foram preparados e dados com tanto carinho pelo próprio Deus. Essa atitude é pecado. Devem procurar encontrar seus dons e exercê-los. A obra precisa destes dons para avançar saudável.
Nem oito, nem oitenta; Deus escolheu o equilíbrio e a cooperação como fundamentos de Sua obra!
E você, já está cooperando?