- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Fé e provação tem algo em comum?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]

Por André Sanchez

Quanto maior a crise maior a fé. Ficou assustado com a frase? Pois é, mas é a mais pura realidade da vida. Não consigo imaginar uma pessoa que ficou forte na fé passando apenas por alegrias, por tranquilidades, por fartura, por dias e anos sem preocupações.


Aliás, as pessoas que conheço e que são fortes na fé, tem histórias de vida mergulhadas nas crises e tribulações; tem vitórias e algumas derrotas para contar, e é claro, um testemunho forte de crescimento na fé.

Crise é a matéria prima com que se faz uma fé forte. Não me assusta a frase dita pelo teólogo e missionário Russel Shedd: “Você quer prosperidade? Peça um câncer a Deus”
Estamos acostumados a ouvir as pregações dos falsos profetas da prosperidade, onde eles colocam todo e qualquer problema como uma maldição. Prosperidade para eles é ser rico e livre de problemas.
Não é assim que Deus pensa, veja:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1. 2-3)
O crescimento da nossa fé é conseguido com a ajuda das provações e não quando gozamos apenas de uma vida banhada na ilusão da falsa prosperidade e na ilusão de que não teremos problemas. Essas ilusões geram um falsa sensação de fé forte, que logo é destruída na primeira provação.
Se você é crente verdadeiro, prepare-se para lutar, prepare-se para [ser abençoado] com provações. Não fique com medo, pelo contrário, lance o seu coração na presença de Deus, seja dependente Dele, ame-O acima de tudo; aceite-O como soberano sobre a sua vida, entregue totalmente seu coração a Ele…
Faça isso e veja o que verdadeiramente é prosperidade na sua vida! Esteja preparado para gozar de uma fé sem limites!