- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A desculpa [quase] perfeita

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

Quando queremos nos safar de uma situação difícil, sem assumir a nossa culpa, acabamos caindo no erro de achar uma desculpa que limpe a nossa barra ou que possa amenizar o que pesa sobre nós. Saímos a caça da desculpa perfeita, e que, de preferência, não levante dúvidas quanto a sua veracidade.

Uma das desculpas da moda,e que mais pessoas tem usado atualmente é: Não tenho tempo!

É fato que nossa vida tem sido corrida e cada vez mais ocupada, mas será que verdadeiramente não temos tempo? Será que o tempo tem sido mesmo escasso em nossos dias?

O tempo é uma das coisas mais democráticas, pois tanto o rico, quanto o pobre, o tem na mesma quantidade. Ninguém pode se gabar de ter mais horas no seu dia, e ninguém pode reclamar que tem menos horas em seu dia. Todos somos iguais nessa distribuição.

Seja sincero:Você já usou a desculpa do [não tenho tempo] para se esquivar de participar da obra de Deus?Quando um crente diz que não tem tempo para servir a Deus, me leva a refletir em duas possibilidades:

1º Ele está mentindo, pois não quer se envolver com a obra de Deus (Não tenho tempo: a desculpa perfeita e quase inquestionável). Essa mentira é usada por muitos para sustentar uma aparente religiosidade, mas que no fundo é inexistente.

2º Ele está sendo um péssimo administrador do tempo que Deus lhe deu e está fazendo escolhas erradas em sua vida. Acredito que esse motivo seja o mais popular. Não costumamos escolher as coisas depois de ouvir a voz de Deus. Vamos aceitando, se comprometendo, nos enrolando, sempre antes de consultar o Senhor e Sua palavra. Infelizmente, a superficialidade tem feito das pessoas marionetes do mundo.

Todos nós deveríamos parar por um instante e refletir: Até que ponto tenho cumprido os princípios da palavra de Deus e os planos de Deus para minha vida e para o meu tempo? Depois da reflexão, precisamos tomar as atitudes necessárias com coragem.

Você consegue dizer, sem mentira: Eu busco o reino de Deus em primeiro lugar em minha vida? (Mt 6. 33)