- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Hoje não tem milagre!

[1]
Quando passamos por alguma dificuldade mais grave, de forma correta, recorremos a Deus, na dependência de que Ele nos ajudará, nem que para isso seja preciso um milagre.

Esta confiança e dependência são importantes e devem existir em larga escala em nossas vidas, mas precisamos considerar que às vezes não somos ouvidos naquilo que queremos. O milagre esperado não vem e Deus nos diz que será assim  que as coisas acontecerão. Ele coloca um ponto final em nosso pedido.

Nesse tipo de situação, quando o milagre não vem, o que Deus espera de nós?
Deus espera que O amemos mais do que o milagre que Ele pode fazer. Deus às vezes prova a nossa fé, não com o intuito de destruí-la, mas de aperfeiçoá-la e ver quem somos realmente. Muitos amam mais os milagres que a Deus. Se Deus não resolve suas situações se revoltam. 
Paulo recebeu uma prova destas: “três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.(…) Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12. 8-9) 
Deus disse não três vezes a Paulo. Deus disse três vezes que o milagre não viria e que ele deveria viver da forma que estava. Deus pôs um ponto final nas petições de Paulo. 
A atitude de Paulo?
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Co 12. 10)
Paulo permaneceu junto de Deus, pois não amava mais o milagre do que a Deus.
Quando Deus te dizer não, ame-o mais ainda, porque Ele espera isso de você. Quem ama qualquer coisa mais do que a Deus peca profundamente.