Quais são os versículos chave para falar sobre a salvação para outras pessoas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Estou querendo muito falar sobre a salvação para uma amiga, mas, como sou nova convertida, ainda conheço pouco da bíblia e não sei quais seriam os versículos chave para explicar para ela sobre Jesus e sobre a salvação que Ele veio nos trazer. Poderia me ajudar nisso?

Cara leitora, parabéns por sua iniciativa de levar a palavra de Deus a sua amiga. Alguns acham difícil compartilhar sobre o plano de salvação, porém, vou exemplificar abaixo alguns versículos chave de uma forma bem simples, que vão te ajudar a explicar de forma clara para sua amiga e para outras pessoas a respeito da salvação que nos foi dada por Deus através do Senhor Jesus.

Quais são os versículos chave para falar sobre a salvação para outras pessoas?

Versículos chave para falar sobre salvação

(1) Nossa condição de pecadores

A primeira coisa a explicar é sobre a nossa condição de pecadores. O versículo chave aqui é Romanos 3:23: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Aqui você pode explicar sobre um fato claro que é a nossa natureza pecaminosa. Todos nós pecamos, não é verdade? Não existe uma única pessoa que esteja livre do pecado. E o pecado é uma ofensa a Deus. Se quiser aprofundar mais pode falar sobre Adão e Eva, sobre a herança do pecado que veio deles através da desobediência a Deus.

(2) O resultado do pecado

O resultado do pecado é a morte em todos os sentidos (física e espiritual, que é a total distância de Deus). Isso aconteceu porque Deus estabeleceu a morte como pena para a desobediência a Sua vontade. O versículo chave aqui é: Gênesis 2:16-17: “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Como sabemos, Adão e Eva desobedeceram a Deus e também todos nós seres humanos desobedecemos a Deus, pois não andamos na vontade Dele. Por isso somos todos pecadores (ponto 1) e por isso morremos fisicamente e por isso também podemos morrer espiritualmente (que é a distância de Deus).

(3) A iniciativa de Deus

Observamos que Deus, por amor, buscando salvar os perdidos, ou seja, aqueles que pecaram, aqueles que O desagradaram e não desejando que Eles sofressem a morte eterna, preparou a solução. A solução de Deus era que alguém pagasse a dívida que era nossa. Mas quem conseguiria pagar tão grandiosa dívida? Somente o próprio Deus! O versículo chave aqui é João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus Cristo morreu na cruz em nosso lugar, para pagar a dívida que era nossa. O sangue Dele foi derramado em lugar do nosso para não perecermos.

(4) Quanto custa a salvação?

A salvação não é automática e também não pode ser comprada, não pode ser ganhada pelos nossos méritos, talentos ou posses, pois Deus não estabeleceu dessa forma. A salvação é presente de Deus, porém, é recebida pela fé no autor dela, ou seja, em Jesus Cristo, aquele que se sacrificou na cruz em nosso lugar. O versículo chave aqui é Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”. Recebemos a salvação de Deus usando a fé em Jesus Cristo como um dom dado por Deus. Ou seja, tudo vem dele.

(5) Você quer ser salvo?

Por fim, depois da compreensão de todos esses detalhes que expus de forma simplificada para facilitar a conversa, cabe a decisão de receber ou não Jesus Cristo como salvador, de entregar sua vida totalmente a Ele e passar a ser discípulo(a) Dele ou de assumir as consequências de permanecer longe do Pai. O versículo chave aqui é Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp