7 motivos para você não desistir do caminho de Deus mesmo que esteja difícil

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Professor, estou a ponto de desistir dos caminhos de Deus! Depois que entreguei minha vida a Jesus parece que o mundo caiu em cima de mim! É só problema, só dificuldade! Me ajuda, estou desistindo de tudo!

Cara leitora, todo cristão em algum momento de sua caminhada com Deus passará por momentos difíceis. Jesus disse que Seus discípulos passariam por aflições (João 16:33), disse também que o caminho de Deus é um caminho apertado e estreito (Mateus 7:13-14), fazendo referência as dificuldades de servir a Deus em um mundo que jaz no maligno.

Leia também: o que significa o mundo inteiro jaz no Maligno?

Ainda encontramos nos evangelhos indicativos de que seremos perseguidos por causa da nossa fé em Jesus Cristo (2 Timóteo 3:12).

Além de tudo isso, temos ainda pelo menos três grandes inimigos identificados na Bíblia, a saber, a nossa carne, o mundo e o diabo. Tudo isso nos mostra que ser discípulo de Jesus não é tarefa fácil. Todas essas constatações fazem muitos desistirem de seguir o caminho do Senhor.

Todos os dias milhares de pessoas que andavam com Jesus jogam a toalha e o abandonam. Outros ficam diante de um grande dilema, achando que talvez o caminho largo seja o melhor.

Se você já desistiu de andar no caminho de Deus ou se tem pensado em desistir, gostaria de expor sete motivos pelos quais você não deve desistir de andar nos caminhos de Deus, ainda que esteja passando por grandes lutas.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Por que não devemos desistir de andar no caminho de Deus?

(1) Porque o caminho de Deus é o caminho da vida

Andar na presença de Deus não é fácil, mas é o único caminho que nos leva à vida. Muitos se iludem, achando que outros caminhos serão melhores, que os levarão a uma vida melhor, mas a Bíblia é clara quanto aos caminhos que não são o caminho de Deus, que parecem bons caminhos, mas não o são:

“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12).

Por isso, não desista de andar no caminho de Deus, pois ele é o único que nos levará à vida e nos livrará da morte espiritual.

(2) Porque o caminho de Deus é o caminho da salvação e da vida eterna

Não se iluda, só existe um caminho que chega ao céu, a o que a Bíblia chama de vida eterna. E esse caminho chama-se Jesus Cristo: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

Isso significa que somente quando andamos seguindo a Jesus Cristo estamos no caminho que nos leva à vida eterna, à vontade de Deus. Sair desse caminho é desviar-se do único caminho seguro para a eternidade.

Leia também: É possível ter certeza da salvação e de que viverei no céu com o Senhor?

(3) Porque o caminho de Deus é o caminho das bênçãos reais

Muitos confundem bênção com prazer. Se não for prazeroso não é bênção. Esse pensamento está errado. Bênção, no contexto bíblico, é fazer a vontade de Deus, andar nela, ainda que seja difícil.

Um caminho de prazeres longe de Deus é um caminho de maldição. Um caminho de lutas difíceis, mas perto de Deus, é um caminho de bênção:

“Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o SENHOR os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração” (Salmos 22:26).

Abandonar o caminho de Deus equivale a abandonar o caminho abençoado, onde se encontram as bênçãos do Senhor para nós.

(4) Porque o caminho de Deus é o caminho da proteção

Quem não deseja ser protegido por Deus? Somente aqueles que andam em Seus caminhos têm esse privilégio! A Bíblia é clara quando nos afirma que Deus está ao lado de Seus servos, ainda que o caminho seja difícil:

“Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada” (Salmos 37:28).

Já no outro caminho, o largo, onde a impiedade reina, só há aparente paz, pois, a destruição virá mais cedo ou mais tarde.

(5) Porque o caminho de Deus é o caminho da satisfação

Você já parou para pensar por que servos de Deus que sofreram grandes perseguições demonstravam tanta alegria mesmo em terríveis condições? Veja este exemplo:

Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam” (Atos 16:24-25).

A resposta é maravilhosa! O caminho de Deus, ainda que difícil, é o caminho da satisfação, onde nos alegramos estar mesmo nas dificuldades.

As dores e lutas são sofridas e sentidas na pele, porém, com o consolo de Deus, nos sentimos satisfeitos, completos e vitoriosos, ainda que estejamos injustamente em uma prisão como ocorreu com Paulo e Silas.

Leia também: Os 4 erros mais comuns de quem está passando por crises

(6) Porque o caminho de Deus é o caminho do descanso

Muitos acham cansativo demais ser crente, andar na presença de Deus. Porém, o caminho de Deus é o único caminho em que somos consolados, pastoreados, cuidados pelo próprio Deus.

Nos outros caminhos estamos entregues aos inimigos, que nos trarão graves destruições e cansaços que não passarão. Já no caminho de Deus recebemos o descanso que vem do próprio Deus, que nos pastoreia:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:28-29).

(7) Porque o caminho de Deus é o caminho da vitória

Quem não deseja ser vitorioso? É apenas no caminho de Deus que somos vitoriosos de verdade. A verdadeira vitória é estar ao lado de Deus e fazer à vontade Dele.

Tudo que os outros caminhos podem nos proporcionar são coisas passageiras. Jesus chamou essas coisas de tesouros da terra, que a traça e a ferrugem destroem (Mateus 6:19-29).

Os tesouros acumulados nos céus representam a nossa vitória, são tesouros que não podem ser tirados de nós, pois foram dados pelo próprio Deus e conquistados no caminho Dele. Nos outros caminhos não existe vitória, antes, existe morte e derrota.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp