5 conselhos para homens casados que estão pensando em trair suas esposas

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu sou um homem cristão, faz quase cinco anos que vou à igreja. Mas uma coisa tem me decepcionado muito: a minha esposa. Nosso casamento não está muito bom, principalmente na área sexual. A coisa anda muito morna e eu gosto muito de sexo. Dia desses uma colega de trabalho deu em cima de mim e quase cai em tentação com ela. A vontade de trair estava muito forte! Está muito difícil para mim aguentar essa situação, minha esposa não ajuda e a tentação de satisfazer meus desejos fora do casamento estão muito fortes. Não sei mais o que faço, estou enlouquecendo. O que você me aconselha?

Caro leitor, esse tipo de situação tem acontecido em muitos lares, já que o inimigo de nossas almas tem especial desejo de destruir famílias e vidas através do pecado. Quero trazer aqui para você palavras duras, mas bíblicas e sinceras sobre seu caso e também para homens que têm pensado em trair suas esposas.

5 conselhos para homens casados que estão pensando em trair suas esposas

Conselhos para homens que querem trair sua esposa

(1) Seus motivos são desculpas esfarrapadas

Sempre que queremos fazer algo errado achamos desculpas que possam amenizar a nossa situação perante o erro que cometemos ou queremos cometer. Porém, esse tipo de desculpa não justifica nada, antes, são um grande engano, uma mentira sem fundamento. Se sua esposa está desanimada para o sexo, o caminho é traí-la? Que tipo de pensamento maluco é esse? O homem de Deus sempre vai lutar para melhorar seu casamento dentro do que a Palavra de Deus orienta. Dessa forma, eu lhe pergunto: quantas vezes você já orou pela sua esposa? Você tem agido como um homem que a desperte mais sexualmente ou tem sido um insensível? Como anda o diálogo entre vocês? E a vida com Deus do casal, está em dia? Não ache motivos e desculpas esfarrapadas para pecar. Ache motivos para lutar pela melhoria do seu casamento.

Leia também: Minha esposa está doente e não consigo ficar sem sexo

(2) Invista naquilo que Deus te deu

Diante dos problemas no casamento, muitos acham que a solução é trocar de esposa. Isso se deve a coisificação que o mundo tem atribuído as pessoas. Pessoas acabam sendo como coisas. Assim, se minha esposa não serve mais aos meus desejos, a solução mais simples é trocá-la por outra. Mas esse é o caminho do mundo e não o de Deus. Deus orienta em sua palavra que devemos ser fieis e se alegrar com aquilo que nós temos: “Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela” (Provérbios 5:15 – NTLH). Homens que têm problemas no casamento devem lutar para vencê-los e fazer de seus casamentos uma bênção. Assim, coloque em seu coração o propósito de fazer do seu casamento uma bênção, mesmo com todos os defeitos que ele tem. Troque o desejo de trair pelo desejo de reconstruir aquilo que está destruído. Esse é o caminho da bênção.

Leia também: 10 dicas infalíveis para resolver conflitos familiares

(3) Pare de focalizar seus olhos no que existe lá fora

É muito comum que, quando aparecem problemas no casamento, o nosso olhar seja tentado a focalizar para fora do casamento e achar coisas mais “atraentes”. Alguns chamam esse fenômeno de “olhar a grama mais verde do vizinho”. Tudo parece mais bonito lá fora. As mulheres parecem melhores, os homens parecem mais felizes. Achamos que fora do casamento está a verdadeira fonte da felicidade! Ledo engano. Provérbios 5:3-4 nos ensina algo precioso: “porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes”. Não existe bênção nem beleza na traição, o que existe é uma aparência de bênção e beleza que logo se mostra como amargor e destruição. Por isso, não caia no erro de achar que “lá fora” está a solução para uma vida que satisfaça seus desejos.

Leia também: 7 dicas para vencer as mais difíceis tentações da carne

(4) Tenha muito medo da ruína que poderá vir sobre sua vida

Será que alguns instantes de prazer valem uma vida arruinada? A Bíblia é clara quando fala sobre o destino dos que traem, e não fala nada de bom para eles: “O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa” (Provérbios 6:32). Apesar do coração humano se iludir com a ideia de que nada acontecerá, de que ninguém vai saber, de que não terá consequência, a Bíblia é clara quando a isso: “Andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?” (Provérbios 6:28). A escolha é de cada um. Trair ou não é uma escolha sua. Porém, cada ação gerará uma consequência. Você está disposto a arruinar-se por alguns instantes de prazer ilusório?

Leia também: Por que Deus perdoa os pecados, mas mesmo assim castiga?

(5) Vença as tentações sedutoras

Todos são tentados. O homem que está com crises no casamento também será tentado a trair, pois, o inimigo de nossas almas é astuto. Mas como vencer esse desejo todo? Como resistir as seduções que te chamam a saciar os seus desejos fora do seu casamento? A Bíblia ensina claramente sobre isso: “Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida; para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia” (Provérbios 6:23-24). O segredo está em buscar ao Senhor, em desviar os seus olhos das tentações e colocá-los em Deus e nos ensinamentos do Pai. Isso trará luz aos caminhos, força para dizer não as tentações do diabo, da carne e do mundo.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp