Como me reaproximar de Deus depois de ter pecado contra Ele?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: eu pequei de forma grave contra Deus. E não foi a primeira vez que cometi esse pecado. Eu me sinto muito suja e triste. Sinto-me longe de Deus, não consigo orar, não consigo buscar, estou em um poço sem fundo. E pensar que eu estava na presença Dele há pouco tempo. Não estou sabendo como me reaproximar de Deus, pois meu pecado é muito triste. Como devo fazer para me reaproximar de Deus e ser aceita por Ele?

Cara leitora, esse sentimento que está em seu coração, que te faz sentir-se suja, triste, longe de Deus, é algo que o pecado faz em nosso coração.

O pecado tem a característica de destruir coisas em nossa vida, de nos derrubar, de nos levar para longe de Deus. Mas a boa notícia é que existe uma saída para você e para todos que pecam.

Como me reaproximar de Deus depois de ter pecado?

(1) Em primeiro lugar precisamos entender que o pecado nos separa de Deus, pois ele é uma ofensa a santidade do Pai. Isaías nos esclarece muito bem sobre isso, quando diz:

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2).

Isso significa que um coração entregue ao pecado vai gerar muita dor, a maior dor de todas, que é estar distante de Deus e, claro, outras grandiosas consequências para nossa vida.

O rei Davi expressou de forma rica essa terrível dor: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia” (Salmos 32:3).

Então, leitora, esse é o motivo da sua dor, você está calando os seus pecados. Mas como mudar isso?

(2) Certa vez um grande pregador chamado Spurgeon disse uma frase muito interessante: “pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio”.

Quando estamos em uma vida de pecado não confessado, quando o arrependimento não aconteceu em nosso coração, nossa vida estará um inferno.

Sendo assim, a primeira coisa a ser feita para se reaproximar de Deus é arrepender-se de coração dos pecados cometidos e confessá-los a Ele com humildade: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Diante de um coração verdadeiramente arrependido Deus libera o perdão e a cura necessários para nos levantar da lama do pecado.

Leia também: como receber de verdade o perdão de Deus?

(3) Sermos perdoados por Deus é uma bênção, mas não é o fim do processo. O pecado e os nossos inimigos são ardilosos. Eles voltarão a nos tentar para que voltemos ao estado de distância de Deus.

Aqui entra algo muito importante que devemos ter em mente. Quando Jesus perdoava algum pecador Ele dizia claramente: “…Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:11).

Jesus chamava a atenção do pecador perdoado de que ele deveria cuidar para que não voltasse ao estado anterior. Precisamos cuidar da nossa vida com Deus como algo precioso.

Precisamos lembrar da dor de uma vida longe de Deus, da dor que o pecado traz, e resistir a ele de forma firme. É dessa forma que conseguiremos, com a ajuda de Deus, manter uma vida santa e correta diante Dele.

A Bíblia nos orienta de forma firme sobre essa nossa responsabilidade: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Leia também: 7 dicas para vencer as mais difíceis tentações da carne

(4) E por fim, depois que estiver novamente em comunhão com Deus, firmada na Palavra do Senhor, de pé diante de Deus, gozando da presença viva Dele, ainda há mais um cuidado importantíssimo que todos nós devemos manter:

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12).

A nossa autoconfiança não pode ser excessiva. Devemos saber sempre, com humildade, que somos pecadores, falhos, que dependemos da graça de Deus para nos mantermos de pé.

Aquele que começa a se achar muito forte, certamente, será o primeiro a cair. Para um servo de Deus manter-se em pé, vitorioso contra o pecado, ele precisa aprender que precisará antes estar de joelhos diante do Deus todo poderoso todos os dias.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp