Quero ser batizado com o Espírito Santo, o que devo fazer?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Sou convertido há cerca de um ano e meu sonho é ser batizado com o Espírito Santo. Já tentei de tudo, já me consagrei, fiz jejum, mas nada acontece. Estou pensando em desistir. Será que estou fazendo algo errado? Você poderia me ajudar a achar esse caminho para ser batizado com o Espírito Santo? Ajude-me!

Caro leitor, creio que poderei te ajudar a sair dessa sua angustia. Digo isso porque, talvez pelo fato de ainda ser convertido há pouco tempo, você esteja se confundindo um pouco com relação a essa questão de  ser batizado com o Espírito Santo.

Como ser batizado com o Espírito Santo?

(1) A primeira coisa a se esclarecer é que ser batizado com o Espírito Santo não tem nada a ver com o que muitos têm pregado mundo afora, quando dizem que a pessoa tem que ter uma espécie de experiência sobrenatural, falar línguas estranhas e coisas do tipo.

Em nenhum lugar a Bíblia afirma isso. Ser batizado com o Espírito Santo não tem nada a ver com falar em línguas estranhas como muitos afirmam.

(2) A Bíblia afirma claramente que todo crente verdadeiro, aquele que foi alcançado por Deus, que foi convencido de seu estado pecaminoso pelo Espírito Santo (João 16:8), que recebeu Jesus como seu Salvador e, assim, foi regenerado (1 Pedro 1:23), esse crente é selado pelo Espírito Santo, ou seja, o Espírito Santo habita nele:

“em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13).

Observe que os crentes verdadeiros foram selados “com o Espírito Santo” e não “pelo Espírito Santo”. Isso nos mostra que o Espírito Santo habita em nós e não apenas realiza uma obra em nós e vai embora.

Paulo deixou isso ainda mais claro em 1 Coríntios 3:16: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

(3) A Bíblia não admite o pensamento de que essa obra inicial de regeneração realizada por Deus tenha de ser completada por experiências sobrenaturais, principalmente o que alguns chamam de falar em línguas, para que a pessoa realmente tenha o Espírito Santo de forma plena em sua vida.

Pelo contrário, a Bíblia afirma: “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1Corintios 12:13).

Sim, como podemos observar claramente nesse texto, todos os crentes foram batizados em um só Espírito, Eles têm o Espírito Santo em suas vidas.

(4) Por semelhante modo, Efésios 4:5 nos ensina que não existem vários batismos a serem buscados, mas apenas um: “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”.

Sem dúvida alguma esse batismo é aquele que o crente experimenta quando da sua conversão, quando reconhece que há um só Senhor, quando usa a fé dada por Deus, quando é inserido por Deus no corpo de Cristo, batismo esse ordenado por Jesus em (Mateus 28:19).

(5) Assim, caro leitor, se você é verdadeiramente convertido você já tem o Espírito Santo em sua vida. O que você deve fazer agora é buscar a santidade através da obediência a Palavra de Deus.

A cada dia você será edificado com a ação de Deus e a sua cooperação com Deus nesse processo.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp