Sou evangélica e tenho visto espíritos de pessoas mortas. O que pode ser isso?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Faz um ano que sou evangélica e algo tem me deixado um pouco intrigada: Por várias vezes vi aparecer próximo de mim uma criança, que parece uma criança que já morreu. Comentei com alguns amigos e eles me disseram que pode ser alguém que morreu querendo fazer algum contato comigo. O mais interessante é que sinto muita paz com relação a essas aparições. Mas como estou buscando mais a Deus agora, gostaria de saber o que a Bíblia diz a respeito dessa minha situação.

Cara leitora, é muito importante que você tenha uma direção bíblica para entender claramente o que está ocorrendo com você e, assim, poder tomar providências a fim de que tudo isso que está ocorrendo se resolva.

Sou evangélica e tenho visto espíritos de pessoas mortas. O que pode ser isso?

Podemos ver o espírito de pessoas mortas?

(1) Em primeiro lugar devemos entender que a Bíblia proíbe qualquer comunicação de vivos com os mortos. Não existe qualquer possibilidade de contato entre o espírito de quem já morreu e uma pessoa que está viva. Falamos um pouco desse assunto aqui neste artigo: Os parentes mortos vêm visitar seus familiares que estão vivos? O espírito de alguém que já morreu não fica vagando como se não houvesse organização no mundo espiritual. Eclesiastes 12:7 e Hebreus 9:27 são claros com relação a isso: “e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” e “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.

(2) Sabendo disso, vemos com clareza que as proibições bíblicas sobre contatos de qualquer natureza com pessoas mortas, se davam porque se tratavam de uma artimanha do diabo para enganar as pessoas. Foi assim que o rei Saul foi enganado, quando da falsa aparição do profeta Samuel (1 Samuel 28). Explicamos também esse caso aqui neste artigo: Saul conversou com o espírito de Samuel após a sua morte? Ou seja, aparições de espíritos de pessoas que já morreram são, na verdade, aparições de demônios a fim de enganar as pessoas, mesmo que sejam com uma aparência de luz e bem.

(3) Feitas essas considerações, leitora, vamos agora avaliar a sua situação: se você está vendo vultos ou coisas parecidas, podemos considerar algumas questões: Você tem algum problema psicológico ou faz uso de algum medicamento que pode dar esse tipo de alucinação? Alguns medicamentos podem interferir em nosso estado mental, nos levando a ver o que não existe. Isso pode acontecer também com quem faz uso excessivo de bebidas alcóolicas ou de drogas, mas imagino que não seja seu caso. Você realmente entregou sua vida a Jesus Cristo? Pessoas sem Cristo em suas vidas podem ser oprimidas dessa forma pelo diabo. Se esse é o seu caso, creia em Jesus Cristo, na obra de salvação feita por ele, e entregue sua vida a Ele. Procure um pastor sério que possa te orientar sobre isso. Você está com algum pecado escondido? Os pecados abrem brechas que podem fazer com que fiquemos expostos a certas ações do inimigo. Se esse for se caso confesse seus pecados a Deus e peça perdão.

(4) Caso, porém, sua vida cristã esteja em ordem, não se desespere. É hora de orar ao Senhor, pois pode ser que o diabo esteja tentando te desviar de alguma forma dos caminhos de Deus, fazendo você crer em doutrinas que não são bíblicas. A Bíblia é clara quanto a ousadia do diabo em tentar desviar até os eleitos de Deus: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24:24). Também vemos que o diabo pode usar técnicas sorrateiras para nos confundir: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14). Mas contra todas estas artimanhas, o conhecimento da verdade é uma forte vacina: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Por isso, procure intensificar sua comunhão com Deus e com os irmãos.

(5) Agora, munida da verdade e das orientações necessárias, você tem todas as condições de resolver essa questão. Mas caso se sinta insegura ou mesmo com medo de tudo isso, seria muito bom conversar com seu pastor ou alguma liderança da sua igreja, a fim de ser orientada e acompanhada nesse processo de resolução dessa questão. Se não estiver conseguindo lidar com tudo isso sozinha, peça ajuda. Na união da igreja de Cristo existe muito mais força.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp