Sou casado, mas me apaixonei por outra mulher. O que fazer?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Sou casado há cerca de 10 anos. Minha esposa não é uma má pessoa, ela me ama, mas nosso relacionamento está meio frio ultimamente. Isso me levou a olhar com um outro olhar para outras moças. Tem uma moça no meu trabalho que me trata muito bem, me faz muitos elogios e é muito linda, bem cuidada, cuida bem do corpo também. Nunca aconteceu nada entre nós, mas meu coração está balançado por ela, pois ela tem me dado bola. O que fazer agora já que sou casado? Não tenho conseguido lidar com esses sentimentos. Tenho muita vontade de ficar com essa menina, acho que estou gostando dela.

Caro leitor, esse terreno em que você está andando é bastante perigoso. Eu diria que você já está em um caminho de erros e está prestes a cometer um dos maiores erros de sua vida. Mas ainda existe a possibilidade de você fazer uma reflexão bíblica sobre o assunto e sair desse caminho de morte no qual está andando.

Sou casado, mas me apaixonei por outra mulher. O que fazer?

(1) A primeira coisa a ser considerada por você é a aliança de casamento que você fez com a sua esposa. Se você se casou com ela imagino que existia algo entre vocês. Existia uma atração, existia amor, existiam outros sentimentos que fizeram com que vocês quisessem se casar e ficassem 10 anos casados. Relembrar esses sentimentos que os uniram e, principalmente, a aliança que fizeram diante de Deus, pode te ajudar a encontrar um motivo razoável para seu relacionamento ter esfriado tanto. Será que não é o momento de dialogar mais com sua esposa? Será que você não tem deixado de ser atencioso com ela? Por que a relação esfriou? Por que não esquentá-la novamente?

(2) Essa situação em que você está, meio que “namorando” com o pecado é muito errada. Em Provérbios 6:27-28 nós aprendemos: “tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?”. O ensino bíblico mostra que quem mexe com fogo irá se queimar, não tem jeito. Você deve fechar imediatamente sua mente e desejos para qualquer outra mulher. Lembre-se das palavras de Jesus: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:28). À medida que você abriu a possibilidade de que outra mulher entrasse em seu pensamento você abriu uma grandiosa brecha para o inimigo e a sua carne pecaminosa destruírem seu relacionamento de tantos anos. Feche essa brecha.

(3) Em sua pergunta você elogiou bastante essa outra mulher que você permitiu entrasse em seus desejos. Isso também é uma grande ilusão. A Bíblia é clara quando diz: “porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes” (Provérbios 5:3-4). Você está cego pelo erro. Essa mulher que lhe parece a melhor mulher do mundo agora, será a sua ruína se você não atentar imediatamente para o seu erro e afastá-la de sua mente e vida. Todo pecado nos atraí pela sedução e parece ser algo delicioso, mas não é.

(4) Siga a orientação bíblica para que você tenha uma vida abençoada. Sobre seu caso a Bíblia orienta: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias” (Provérbios 5:18-19). A sua esposa é a fonte de tudo que você precisa para saciar os seus desejos físicos e emocionais. Mas você precisa investir no seu relacionamento com ela. Muitos homens não sabem valorizar suas esposas porque ficam comparando-as fisicamente com outras mulheres. Tente ver sua esposa não somente pelo lado físico, mas por tudo que ela representa em sua vida, tudo que ela já foi e o que ela é na sua vida, a pessoa que você escolheu para estar ao lado até que a morte os separe. Olhe além das aparências e faça a vontade de Deus.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp