Deus atende as orações de uma pessoa que está vivendo em pecado?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu estou vivendo em uma situação de pecado em minha vida há muito tempo. Sou cristão, mas também gosto desse pecado, por isso, não o deixei até hoje mesmo sabendo que é pecado. Minha pergunta é: Deus não ouve as minhas orações por eu estar vivendo no pecado ou ele me ouve da mesma forma?

Caro leitor, eu fico realmente espantado com a sua tranquilidade em afirmar que vive em pecado mesmo sabendo que é pecado.

Gostar do pecado faz parte da nossa natureza pecaminosa, mas resistir a ele faz parte da natureza da nova criatura, como nos ensina a Palavra de Deus:

“nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13).

Por isso, antes de responder a sua pergunta, te aconselho a rever sua vida com Deus, pois algo está errado. Sobre Deus ouvir ou não a oração de quem está em pecado, vejamos o que a Bíblia nos ensina:

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Deus ouve as orações de quem está em pecado?

(1) Sabemos que o pecado é uma ofensa a Deus e uma quebra de aliança com Ele. Por isso, o pecado sempre nos trará muitos males, ainda mais se vivermos na prática dele conscientemente. A Bíblia nos afirma que viver na prática do pecado cria separação entre nós e Deus:

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2).

Essa separação impede que Deus nos ouça, ou seja, as nossas orações não chegam aos ouvidos de Deus de uma forma que possam ser atendidas e consideradas por Ele.

Além disso, alguém que vive pecando pode estar enganando a si mesmo, pois acha que é convertido de verdade, mas, na realidade, nunca conheceu a Deus de verdade:

“Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu” (1 João 3:6).

(2) A Bíblia nos mostra pelo menos quatro situações em que as nossas orações não são ouvidas por Deus:

– Quando temos pecados não confessados (Isaías 59:2).

– Quando não perdoamos as ofensas das outras pessoas contra nós: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11:25)”.

– Quando somos negligentes com os relacionamentos familiares: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações” (1 Pedro 3:7).

– Quando cultivamos a hipocrisia religiosa: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? — diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene (…) Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue” (Isaías 1. 11-13, 15).

(3) Assim, podemos concluir que alguém que vive no pecado conscientemente está prejudicado em suas orações. É preciso haver arrependimento para que Deus possa remover todas as barreiras e voltar a ouvir com bom grado as orações feitas por essa pessoa.

Assim, Deus ouve pecadores quando existe em seus corações arrependimento e desejo de mudança! Essa atitude de pecadores que estão deixando a vida do pecado agrada ao Senhor!

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17).

Quando o pecador faz o movimento de arrependimento e busca a Deus, nesse momento Deus o ouve:

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp