Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha em casa?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Estou muito desanimada. Sinceramente, vou à igreja e volto para casa pior. Vejo que lá tem muitas pessoas falsas, que cometem um monte de pecados e depois vão à igreja como se isso resolvesse. Tenho preferido cultuar a Deus sozinha em minha casa, sem ninguém para me julgar, mas isso também tem me deixado em dúvida sobre se isso é certo. Onde será que estou errando?

Cara leitora, vejo que você está passando por uma grande angustia a respeito desse assunto, mas creio que com algumas reflexões poderemos te ajudar a tomar melhores decisões a respeito da sua vida espiritual e sua comunhão com os irmãos.

Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha em casa?

Perdi a vontade de ir à igreja. O que fazer?

(1) Creio que a primeira coisa a se pensar é sobre os motivos que têm te levado a sentir essa “raiva” das pessoas da igreja. Será que alguma delas te magoou de alguma forma? Ou mesmo as pessoas não te dão a atenção que você tem buscado? É importante entender o que está ocorrendo e resolver, seja lá o que for, para que você ande pelo caminho da cura. Guardar coisas mal resolvidas no coração adoece a alma. Essa raiz de amargura que você demonstra em suas palavras precisa ser arrancada, e isso só ocorrerá se o problema for tratado de frente.

(2) Quando vivemos em comunhão uns com outros é evidente que notaremos que as outras pessoas também pecam. Alguns veem a igreja como se fora um lugar onde apenas os que não pecam estão. Pelo contrário, alguém já disse que a igreja é como um hospital que trata de todo tipo de doenças e dores das pessoas, logo, sendo como um hospital, acharemos muito mais doentes do que sãos na igreja de Cristo. Todos nós estamos em tratamento. Você, eu, o pastor. Todos. Por isso, os pecados das pessoas não pode ser um motivo de nos afastarmos da igreja de Cristo.

(3) Evite ir à igreja com um olhar tão crítico. Temos a tendência de julgar demais as pessoas e condená-las. Esse não é o nosso papel. Se formos à igreja buscando encontrar erros acharemos aos montes, pois ela é composta de pessoas, de pecadores que estão buscando vencer seus pecados, e não nos esqueçamos, também pode haver ali joio lançado pelo inimigo para tentar atrapalhar a obra (Mateus 13:24-30). Assim, isso não deve nos desanimar, pois faz parte. A única coisa que não podemos tolerar é uma igreja que não segue a Palavra de Deus. Eu notei que você disse que as pessoas te julgam. Mas você também está julgando as pessoas, não é mesmo? É importante encontrar o equilíbrio nessa questão.

(4) Uma coisa que pode também acontecer é você não se adaptar a determinada igreja. Sabemos que as igrejas são variadas, cada uma tem um costume deferente. Claro, isso é saudável se ela seguir as bases bíblicas. Tente visitar outras igrejas se esse é o seu problema. Talvez você esteja na comunidade errada. Deus tem um lugar para você, tenha certeza disso. Você precisa acha-lo.

(5) Cultuar a Deus em casa é dever de todo crente, mas o nosso culto não deve se limitar a isso. Devemos cultuar a Deus em todos os lugares e também exercitarmos a comunhão e o exercício de nossos dons espirituais junto a igreja de Cristo e ao mundo, junto aos outros irmãos, conforme nos ensina a Bíblia (1 Coríntios 12:12-31). Alguém já disse que uma brasa quando tirada do braseiro logo se esfria e perde seu calor, mas enquanto está junto às outras brasas permanece aquecida e viva. Assim também é com o cristão. Estar em comunhão com a igreja de Cristo é o calor que precisamos para termos vida. Foi assim que Deus quis que fosse.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp