Fiz um propósito com Deus e não cumpri. O que devo fazer agora?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Há alguns meses, prometi a Deus que acordaria todos os dias às três da manhã por um mês para orar e alcançar uma bênção que estou buscando muito. Mas já falhei três vezes em acordar. O que devo fazer agora? Será que Deus está bravo comigo e não vai me abençoar porque quebrei a promessa?

Cara leitora, sua dúvida é bem interessante e vai nos possibilitar falar um pouco sobre essa questão de se fazer propósito com Deus e sobre a seriedade desse assunto.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Quebrei o propósito que fiz com Deus, o que fazer?

(1) No que se refere a propósitos ou votos que fazemos diante de Deus, é bom lembrar as palavras do sábio: “Melhor é que não votes do que votes e não cumpras” (Eclesiastes 5:5).

Isso porque a Bíblia é clara quando diz que devemos cumprir as nossas palavras e sermos bem claros em nossas posições (ainda mais perante Deus!):

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5:37).

Isso nos mostra que devemos pensar muito bem antes de fazer um propósito com Deus. Devemos avaliar com sabedoria a situação antes de assumir um compromisso com Ele.

Votos não são moedas de troca, com os quais “obrigamos” Deus a nos dar bênçãos. Antes, são ferramentas de adoração a Deus e busca de maior proximidade com Ele, por isso, devem ser vistos com respeito.

(2) Muitas pessoas na ansiedade de buscar uma bênção de Deus, e sem pensar muito se tem condições de cumprir determinado voto, vão fazendo propósitos impensadamente.

O que ocorre é que acabam passando por problemas, pois não conseguem cumprir o que prometeram diante de Deus. Nesse caso é melhor não fazer voto algum a fazer e descumpri-lo.

Tenho um amigo, que no calor de uma situação que passou, fez um propósito de ficar um ano sem tomar refrigerante.

Não preciso nem dizer que ele sofreu muito e se arrependeu desse propósito, não é? Assim, esse propósito não foi abençoado para ele, foi um fardo, o que não é algo bom.

(3) Mas não podemos negar que mesmo alguém que pensou bem em um voto que fez, pode, por algum motivo, acabar quebrando-o. Nesse caso deve-se avaliar a intenção dessa quebra de voto.

No seu caso, leitora, se você já quebrou seu propósito três vezes, deve se perguntar: por que isso ocorreu? Será desleixo da sua parte ou foi algum imprevisto, por exemplo, o despertador não tocou ou coisa parecida?

De qualquer forma, creio que o melhor a fazer diante de um propósito quebrado é pedir perdão a Deus e retomar o propósito com mais afinco afim de cumpri-lo diante de Deus.

Se seu propósito foi de trinta dias e você falhou três dias, acrescente mais três dias e siga em frente. Deus conhece o nosso coração e abençoará aqueles que O tratam com temor e tremor.

(4) Mas e se o voto foi precipitado? O que fazer? Nesse caso, minha orientação é que você avalie primeiro se têm condições de cumprir o voto, mesmo sendo feito precipitadamente!

Isso será claramente uma atitude de adoração a Deus, em realizar algo mesmo que tenha sido precipitado, para honrar sua Palavra a Deus.

Mas se a precipitação foi muito grande e você entende verdadeiramente que não têm condições de finalizar o voto, então, o melhor caminho é pedir perdão a Deus e encarar a situação como um aprendizado de vida!

Esse não é um pecado imperdoável, por isso, o Senhor perdoa havendo arrependimento sincero!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp