Os 3 segredos bíblicos para ter uma vida feliz em qualquer situação

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Quem não quer acordar todos os dias e viver uma vida feliz? Lutamos por isso, buscamos essa bênção, mas nem sempre a alcançamos. Não porque Deus não a dá, mas porque, na maioria das vezes, não sabemos muito bem como encontrá-la e fazer com que ela faça parte de nossa vida de maneira sustentável. A boa notícia é que meditando na Palavra de Deus achei três coisas muito importantes que podem fazer muita diferença em nossa alegria de vida, e gostaria de compartilhar com você esses três “segredos” para ser feliz em qualquer situação. Vamos aprender?

Os 3 segredos bíblicos para ter uma vida feliz em qualquer situação

Três segredos bíblicos para uma vida feliz

Orai sem cessar (1Tessalonicenses 5:17)

Alguém já definiu a oração como conversar com Deus. Eu concordo com essa definição, pois quando oramos estamos “olhando além” das circunstâncias, conseguimos dialogar com o Senhor e sermos beneficiados com a presença viva de Deus. Vemos muito isso nas orações dos Salmos, o salmista falando com Deus e ouvindo a resposta de Deus com sensibilidade num diálogo libertador para a alma. Um dos grandes segredos da alegria de vida em qualquer situação é falar muito com Deus. Observe que Paulo trabalha a questão da constância, quando diz “sem cessar”. Orar deve ser como se alimentar, deve ser algo feito todos os dias, com muita qualidade. Isso nos mantém no caminho da alegria e da satisfação. A pessoa que ora consegue colocar a sua alma em um estado de alegria, de paz, de conforto, pois a presença viva de Deus proporciona isso; daí Paulo nos orientar a orar sempre e não apenas em alguns poucos momentos!

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus… (1Tessalonicenses 5:18)

Eu acho muito interessante quando Paulo diz lá no ponto um que vimos, que a oração deve ser constante e, agora, novamente, que a gratidão deve também ser constante. Isso nos ensina que a base da alegria está ligada em Deus e na forma como olhamos para a vida que Ele nos deu. Por que será que há pessoas que mesmo tendo “tudo” que a sociedade acha que pode fazer uma pessoa feliz, são pessoas tristes e sem alegria. E, ao mesmo tempo, existem pessoas que não tem muita coisa, que sofrem muito, mas esbanjam de uma alegria contagiante? A resposta está nas bases dessa alegria. Uma das bases ensinadas nesse verso é a gratidão a Deus. A pessoa alegre consegue encontrar vários motivos para agradecer a Deus ao invés de encontrar vários motivos para murmurar da vida e das situações (e de Deus). Esse olhar sensível para a graça de Deus derramada gera um círculo virtuoso, onde a alegria de vida é alimentada todos os dias e, assim, gera uma vida muito abundante. A pessoa grata consegue olhar além das tribulações e enxergar os vários motivos que têm para agradecer a Deus. Isso traz alegria!

Regozijai-vos sempre (1Tessalonicenses 5:16)

Esse verso nos ensina que devemos buscar constância também em nossa alegria de vida. Mas como conseguir isso num mundo tão difícil e passando por tantos desafios quanto passamos diariamente? Refletindo sobre isso cheguei à conclusão de que não é olhando para as situações e buscando a alegria nelas que conseguiremos ter uma alegria constante, pois situações mudam o tempo todo e nem sempre são favoráveis a nós e confortáveis. Mas e se viver uma vida alegre estivesse além das situações boas ou ruins que vivemos? Ai sim seria possível ser sempre alegre. É isso que Paulo nos ensina, temos de olhar além das situações, além dos problemas, além das tribulações. E quando olhamos além vemos Deus, vemos o cuidado Dele. Vemos a força que Ele nos dá. Vemos a ação Dele nas pequenas coisas. As situações desfavoráveis colocam um véu em nossos olhos. Quando olhamos além esse véu é tirado e vemos a Deus e o derramar de Sua graça sobre nós. E quando vemos isso a alegria vem naturalmente. Mas não é algo automático. Precisamos buscar essa alegria constante a cada dia, usando a oração, usando a gratidão e, assim, encontrando a verdadeira alegria de vida!

Espero que tenha gostado desses segredos para ter alegria! Agora é colocá-los em prática

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp