Ilustrações cristãs: Quem quer ganhar 100 reais?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um pastor estava como em todos os domingos a noite pregando seu sermão na igreja. Mas desta vez ele queria fazer algo diferente, que mostrasse uma grande lição de Deus as suas ovelhas. Foi quando no meio da mensagem ele tirou a carteira do bolso, abriu-a em cima do púlpito, tirou uma nota de cem reais, e disse:

– Quero fazer uma pergunta sincera a todos vocês: Quem aqui gostaria de ganhar essa nota de cem reais no final desse culto? Eu a darei a alguém. Quem quer?

Todos levantaram as suas mãos, até aquele que estava cochilando no canto da igreja perdeu seu sono e fitou sua atenção na atitude estranha do pastor.

Ilustrações cristãs: Quem quer ganhar 100 reais?

Então o pastor pegou a nota de cem, foi para frente do púlpito e disse a igreja:

– Parece que todo mundo ficou animado agora com a possibilidade de ganhar essa nota de cem reais! Mas antes de dá-la a algum de vocês, deixe-me fazer algo com ela.

O pastor pegou a nota e dobrou em várias partes, de forma que ela ficou cheia de dobras. Então, pegou o microfone e perguntou novamente:

– Alguém ainda quer essa nota de cem reais toda cheia de dobras?

Todos levantaram as mãos. O pastor pegou novamente a nota, e amassou-a, transformando-a em uma pequena bolinha de papel.

– E agora, irmãos, alguém ainda quer essa nota que agora é apenas uma bolinha de papel amassado?

Todos acharam meio engraçado o que o pastor estava fazendo, mas mesmo assim todos ainda mantinham as mãos levantadas, manifestando o desejo de ficar com aquela nota de cem. Então, o pastor voltou e pegar o microfone e disse:

– Eu ainda vou fazer uma última coisa com essa nota, prestem atenção!

O pastor pegou a nota de cem, jogou no chão e pisoteou-a, fazendo-a ficar toda suja. Depois esticou a nota toda amassada e suja e fez um pequeno rasgo em um dos lados. Voltou a pegar o microfone e disse:

– Alguém ainda quer essa nota toda amassada, suja e agora rasgada?

Todos mantiveram as mãos levantadas, curiosos com toda essa encenação do pastor. Então o pastor disse a eles:

– Eu vou lhes explicar porque fiz tudo isso com essa nota de cem reais. Essa nota de cem é valiosa, assim com cada um de vocês é valioso. Mesmo toda amassada e um pouco suja ela ainda vale cem reais. Mesmo que as circunstâncias da vida, ou pessoas, ou situações nos amassem, nos pisem, nos rasguem, permanecemos como essa nota de cem, não perdemos o nosso valor. Assim como todos vocês quiseram essa nota, mesmo ela estando em péssimo estado, o nosso Deus também sabe do valor de cada um de nós e nunca desiste de ter as nossas vidas na presença Dele!

Vocês têm valor!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp