Os 7 segredos para se ter uma vida abundante

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Ter uma vida abundante em todos os sentidos é o desejo de todos nós, não é verdade? O próprio Jesus disse algo sobre isso: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Alguns erroneamente creem que vida abundante seja algo relacionado apenas aos bens materiais que podemos ter. Esse conceito é muito pequeno, pois sabemos que bens materiais não fazem pessoas terem vida abundante. A abundância vem de dentro de nosso coração, é uma ação de Deus de dentro para fora, que nos motiva também a fazermos a nossa parte e então colher a vida abundante. É uma cooperação com Deus. Sendo assim, temos algo a fazer para ter essa vida abundante. E é isso que gostaria de repartir com você

Os 7 segredos para se ter uma vida abundante

Os 7 segredos para se ter uma vida abundante

1-) Seja sempre alegre

“Alegrem-se sempre” (1Tessalonicenses 5:16). A alegria é um dos principais segredos para uma vida abundante. Isso porque a alegria atua de forma muito poderosa em nosso interior, fazendo com que isso reflita em todas as áreas de nossas vidas. O sábio observou isso muito bem, quando disse que “o coração alegre aformoseia o rosto” (Provérbios 15:13). A alegria é tão poderosa que pode até funcionar como cura para muitas das nossas dores. Isso também o sábio observou: “o coração alegre é bom remédio” (Provérbios 17:22). Por isso Deus orienta em Sua palavra que busquemos sempre a alegria, pois ela é fundamental para uma vida feliz e abundante.

2-) Ore sempre

Orai sem cessar (1Tessalonicenses 5:17). A oração também é um segredo poderosíssimo para uma vida abundante. Isso porque a oração nos conecta de forma muito poderosa e única com o nosso Criador. Deus é chamado na Bíblia de Todo Poderoso, de Criador de todas as coisas, porém, de forma surpreendente, nos dá a abertura para falarmos com Ele, de pedirmos coisas, de buscarmos orientação. O salmista percebeu a grandeza dessa possibilidade e a usava muito, principalmente naqueles momentos que tinham potencial de tirar a sua paz; ele recorria a Deus: Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações” (Salmos 34:6). Orar sempre é ter Deus sempre mais perto e poder ser abençoado pela Sua presença poderosa.

3-) Seja sempre agradecido

“ Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5:18). Quem gosta de pessoas ingratas? Talvez a ingratidão seja a atitude que mais odiamos nas pessoas. Isso porque ingratos não têm a capacidade de observar e reconhecer as coisas boas que recebem dos outros. Deus orientou-nos a usarmos esse importante segredo para termos uma vida abundante. A gratidão torna nossa vida mais abundante porque ela nos faz enxergar a vida de forma diferente. Há pessoas que não acham motivos para agradecer a Deus (ou as pessoas) em nada. Mas o agradecido enxerga esses motivos aos montes e é muito feliz por isso, por enxergar tantas coisas que lhe são feitas, mesmo sem o merecimento dele. Ele é um adorador, pois vê e reconhece Deus agindo com abundância em pequenas e grandes coisas.

4-) Ouça sempre a voz de Deus

“Não apagueis o Espírito” (1Tessalonicenses 5:19). Aqueles que desejam ter uma vida abundante precisam saber que não existe vida abundante longe da prática daquilo que Deus deseja para a nossa vida. Muitas pessoas “apagam” ou “atrapalham” a ação de Deus em suas vidas pelo fato de não prestarem atenção a voz de Deus. Como saberemos andar pelos caminhos mais abundantes da vida (em todas as áreas) se não pararmos e atentarmos para a voz de Deus e a vontade Dele? Quando não fazemos isso corremos o risco de entrar pelo que a Bíblia chama de “caminhos de morte”: “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16:25).

5-) Valorize sempre a palavra de Deus

“Não desprezeis as profecias” (1Tessalonicenses 5:20). Vivemos hoje em um mundo que desvaloriza a Palavra de Deus e não a considera com o devido valor que ela merece. Aquele, porém, que deseja uma vida abundante deve ter total atenção a palavra de Deus. Sabemos que a Bíblia é o nosso “manual”. É através dela que aprendemos a verdade e uma série de outros preceitos que nos guiarão a uma vida que agrada a Deus e, portanto, abundante. Não é à toa que o salmista declarou algo incrível sobre a palavra de Deus: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119:105). É nela que aprendemos sobre Jesus, sobre a salvação e outras coisas imprescindíveis para uma vida abundante.

6-) Retenha sempre as coisas boas

“Julgai todas as coisas, retende o que é bom” (1Tessalonicenses 5:21). Aquele que deseja uma vida abundante precisará aprender a julgar aquilo que lhe é apresentado nas diversas áreas de sua vida e separar o joio do trigo. Isso porque todos os dias somos bombardeados por uma série de coisas que nem sempre nos trarão uma vida abundante. O que fará parte da nossa vida e o que não fará parte? Devemos cultivar a arte do julgamento correto, retendo sempre aquilo que nos trará crescimento e que de alguma forma vai glorificar o nosso Deus, e desprezando aquilo que não acrescentará nada em nossa vida. Aquilo que é bom deve ser acumulado, aquilo que é mal deve ser desprezado.

7-) Afaste-se sempre do mal

“Abstende-vos de toda forma de mal” (1Tessalonicenses 5:22). Sabemos que o mal não traz em si nenhuma abundância. Pelo contrário, o mal está em oposição a tudo aquilo que é bom. Aquele que deseja uma vida abundante terá de aprender a afastar-se de qualquer forma de mal. Isso não será fácil, já que a nossa sociedade aceita diversos males como normais e nossa própria carne também é inclinada a procurar o mal. Porém, sabemos que o servo verdadeiro de Deus se pauta pela palavra de Deus, e deve resistir firmemente aos males colocados diante dele. Quem aceita as formas como o mal atua e as abraça nunca conseguirá ter uma vida abundante.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp