Ilustrações Cristãs: Empurre a rocha com toda sua força!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um homem estava andando por uma floresta quando viu uma luz bem no horizonte e que vinha em sua direção. Ficou meio preocupado, mas ao mesmo tempo curioso em saber o que ela aquilo. Quando a luz chegou bem perto dele, ouviu uma voz grave, forte, que lhe causava arrepios. Então aquela voz se identificou:

– Eu sou Deus! E tenho uma missão para você.

– Missão? Que missão, Senhor? Respondeu o homem apavorado.

– Sabe aquela rocha que fica perto da sua cabana?

– Sei sim, Deus, é uma grande rocha!

– Sua missão é empurrar aquela rocha todos os dias faça chuva ou faça sol. Você aceita essa missão?

– Claro, Senhor, eu farei conforme o Senhor manda.

Aquele homem, então, ao chegar perto de sua cabana fez conforme o Senhor havia dito a Ele. Empurrou a rocha com toda a sua força. Assim que se cansou de empurrar voltou para a cabana para descansar.

E dia após dia ele fazia a mesma coisa: empurrava a rocha com toda a sua força, enfrentando sol e chuva e as dores em seu corpo.

Após algum tempo o homem ficou muito aborrecido, pois empurrava e empurrava a rocha e ela nunca saia do lugar. Ele sentia que seu trabalho era em vão. Não entendia porque Deus havia dado a ele aquela missão.

Com isso o Diabo entrou em cena e decidiu colocar em sua mente pensamentos desencorajadores e desanimadores para ele abandonar a missão que Deus lhe deu. Certo dia enquanto empurrava a rocha como o Senhor tinha dito, o Diabo sussurrou aos seus ouvidos:

– Faz tanto tempo que você empurra essa rocha e ela nunca se moveu um milímetro, não é? Deus não está com você! Você é um inútil! Esse trabalho é vão!

Então o homem começou a dar ouvidos as palavras que o Diabo dizia e, rapidamente, outros pensamentos se multiplicaram em sua mente. O homem começou a refletir consigo mesmo:

– Por que me matar empurrando essa rocha? Deus deve ter se equivocado! Não vou mais empurrar com toda a força como Deus mandou. Vou me esforçar menos, vou ficar menos tempo aqui empurrando essa rocha. E quando não tiver vontade não vou empurrar nada! Estou cansado de tanto empurrar e não ver nada acontecer!

Então, o homem, angustiado com tudo isso, resolveu orar ao Senhor, pois seu coração estava dividido entre o que Deus mandou fazer e todos aqueles pensamentos:

– Senhor, por tanto tempo tenho empurrado a rocha com toda a minha força e ela nunca se moveu! Estou desanimado com isso, com essa missão! Onde tenho falhado? Por que as coisas têm acontecido assim? Por que não consigo ver os frutos do meu trabalho? Por quê?

Então, Deus lhe respondeu a oração:

– Filho, quando conversei com você na floresta e te dei essa missão, eu lhe disse que você deveria empurrar a rocha com toda a sua força, não é? Nunca mencionei que você deveria mover a rocha, correto?

– É verdade, Senhor!

– Você vem a mim achando que falhou por não ter conseguido empurrar a rocha, mas isso não é a verdade! O inimigo colocou coisas em sua cabeça e te contagiou. Você acha que você falhou em sua missão de empurrar a rocha?

– Acho que sim, Senhor, pois não sinto que fiz um bom trabalho!

– Não, você não falhou! Veja seus braços! Estão mais musculosos desde que começou a empurrar a rocha. Olhe para suas pernas, suas costas, suas mãos!

Você hoje é um homem mais forte do que antes e isso só aconteceu porque você me obedeceu, empurrou a rocha e cumpriu a missão que eu te dei. O meu propósito era te fazer mais forte e não fazer você mover aquela rocha! Quando for preciso mover a rocha eu a moverei!

Quando Deus nos dá uma missão, ela sempre será a melhor missão a cumprir, ainda que não vejamos nada acontecer por não olharmos com o foco certo. A nossa missão é empurrar a rocha!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp