6 bênçãos grandiosas que Deus dá apenas aos justos

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Muitas vezes fico me perguntando se realmente vale a pena servir a Deus! Seu que estou errada nisso, mas vejo que os perversos muitas vezes são muito mais abençoados, tem muito mais coisas, sofrem bem menos do que os justos! Estou vivendo um momento muito difícil na minha vida, desculpe o desabafo!

Cara leitora, eu começo nossa reflexão relembrando um lindo verso da Palavra de Deus: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” (Salmos 34:19)

Quem quer ser justo hoje em dia? O justo é aquele que vive pela fé em Deus (Romanos 1:17), que busca andar nos caminhos do Senhor e andar em obediência ao modelo de vida que a Palavra de Deus orienta.

Ser justo é andar pelo caminho apertado e passar diariamente pela porta estreita (Mateus 7:14). Não são muitos os que querem ser justos diante de Deus, pois o justo precisa negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo (Mateus 16:24).

Apesar de não ser fácil viver como um justo em uma sociedade injusta, podemos ver na Palavra de Deus que o justo tem à sua disposição bênçãos impressionantes vindas direto do Pai.

Bênçãos preciosas que somente os justos alcançam e que injustos nunca conseguirão alcançar enquanto permanecerem como injustos.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Seis bênçãos que Deus dá apenas aos justos

1-) Deus acolhe o justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem quem o ajude. O próprio Deus o acolhe de forma espantosa em todas as situações: “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu” (Salmos 34:4).

Ser acolhido pelo Criador de todas as coisas não é uma pequena bênção, é algo realmente grandioso! Os injustos não podem gozar dessa benção, pois não buscam ao Senhor e não creem Nele.

2-) Deus ouve as orações do justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem com quem falar sobre isso. O próprio Deus ouve os clamores do justo: “Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações” (Salmos 34:6).

Os injustos não podem gozar da bênção de serem ouvidos por Deus, pois não creem de verdade Nele e estão longe dele por causa do pecado (Isaías 59:2).

3-) Deus cuida do justo

O justo passa por grandes aflições, mas não está sozinho. O próprio Deus provê a proteção necessária para trazer livramentos à vida do justo. O mundo espiritual trabalha em prol dos servos de Deus: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmos 34:7).

Os injustos não podem gozar da bênção de serem protegidos plenamente por Deus, pois estão em rebelião contra Ele, servindo ao inimigo e não ao Senhor.

4-) Deus providência o que o justo precisa

O justo passa por grandes aflições, mas é sustentado pelo Senhor em todas elas. O próprio Deus providencia tudo quanto é necessário, com um cuidado de Pai para com Seus filhos: “Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem” (Salmos 34:9).

Os injustos não podem gozar dessa bênção de Deus, pois não são santos e não o temem.

5-) Deus está perto do justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem Deus ao seu lado. O próprio Deus se coloca numa posição de proximidade daqueles que são justos diante Dele: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmos 34:18).

Ter o Todo Poderoso Soberano de todo o universo ao lado é uma bênção tremenda! Os injustos não podem gozar dessa benção de Deus, pois têm o coração duro e altivo.

6-) Deus salva o justo

O justo passa por grandes aflições, mas tem a certeza de que esta vida não termina aqui. O próprio Deus os salva e os resgata da condenação eterna, colocando-os ao Seu lado no paraíso eterno: “O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado” (Salmos 34:22).

Os injustos não podem gozar dessa bênção de Deus, pois estão mortos em seus delitos e pecados e desejam permanecer assim, sem um arrependimento e quebrantamento de coração!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp