Devocionais #16 – Faça do jeito certo que dará certo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Quando chegaram à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão à arca para a segurar, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus” (1 Crônicas 13:9-10)

O rei Davi teve uma boa intenção quando reuniu todo o Israel para trazer novamente a arca da aliança para Jerusalém (1 Crônicas 13:5).

Essa arca tinha um grande simbolismo, pois representava a presença de Deus no meio do povo. Infelizmente ela estava esquecida há muitos anos, pois o povo se afastara de Deus, cultuando outros deuses na época dos juízes e aquilo perdurava até aquele tempo.

Mas agora todos queriam retomar o culto a Deus, e queriam muito ter de volta a arca da aliança, que era o principal objeto do tabernáculo.

Porém, a boa intenção de Davi e de todo o povo não foi suficiente para que fizessem as coisas corretamente, conforme a vontade de Deus, do jeito certo.

Não bastam boas intenções para fazermos as coisas, precisamos sempre colocar a vontade de Deus em primeiro lugar e fazer tudo de maneira correta.

Nem Davi nem ninguém do povo observou que Deus exigia que a arca da aliança fosse transportada nos ombros dos levitas, através das varas que estavam fixadas nela (1 Crônicas 14:15).

Essa era a forma estabelecida por Deus, era o jeito certo de se fazer aquilo. Mas eles a colocaram num carro de bois: “Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe; e Uzá e Aiô guiavam o carro” (1Crônicas 13:7).

Quando fazemos as coisas do jeito errado o resultado nunca será o melhor. O que houve foi que um homem chamado Uzá, que conduzia o carro dos bois, tentando segurar a arca da aliança (que estava sendo transportada do jeito errado) para que não caísse, tocou nela e morreu diante de todos (1 Crônicas 13:10). A dor de todos foi muito grande!

Faça as coisas do jeito certo que as coisas darão certo. E o jeito certo é de acordo com a vontade de Deus.

Tentar ir contra a vontade de Deus, descumprir Seus mandamentos, tentar fazer do nosso jeito, achando que somos aqueles que sabem de tudo sempre nos levará a tragédias anunciadas como a que aconteceu com Uzá diante de todos.

Um dia um amigo meu veio até mim pedir oração. Perguntei qual era o motivo para orarmos e ele me disse que estava começando um novo negócio, onde iria vender CDs piratas e gostaria muito que Deus abençoasse.

Como Deus poderia abençoar isso? Para que as coisas deem certo precisamos fazê-las do jeito certo, da forma que agrada a Deus.

Davi e o povo aprenderam do jeito mais duro que não observar os mandamentos de Deus é um caminho de morte.

Somente mais tarde todos refletiram, observaram a palavra de Deus e fizeram como deveria ser feito: “Os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus aos ombros pelas varas que nela estavam, como Moisés tinha ordenado, segundo a palavra do SENHOR” (1 Crônicas 15:15).

Fazendo do jeito certo as coisas deram certo para eles. A arca da aliança foi levada para Jerusalém e o culto a Deus foi restabelecido naquele lugar.

Quantas bênçãos acontecem quando agimos de acordo com a palavra de Deus?! Certamente, incontáveis! Então, façamos as coisas dessa forma!

“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp