Ilustrações Cristãs: Você prefere a esposa ou a amante?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Ilustrações Cristãs | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um homem casado estava passando por vários problemas e tribulações em seu casamento e estava com a decisão tomada de encontrar uma amante para tentar ter uma relação amorosa um pouco melhor (mais quente) do que a que vinha tendo com sua esposa.

Mas antes de colocar essa decisão em prática ele decide pedir uma opinião a um velho sábio cristão que todos os dias estava ali na igreja de seu bairro para aconselhar pessoas.

– Olá, querido irmão! Muitos falam que você é muito sábio, estou confuso, preciso da sua ajuda!

– Por que, meu filho?

– É que estou tendo muitos problemas no meu casamento e estou com o desejo de buscar uma outra mulher para ver se encontro a verdadeira felicidade. Talvez uma amante possa me dar aquilo que minha atual esposa não tem me dado atualmente

– Compreendo! Venha aqui até meu jardim, rapaz!

O sábio cristão, então, apanhou duas plantas em sua mão: uma rosa e um cacto. A seguir perguntou ao jovem rapaz:

– Se você tivesse de escolher uma dessas plantas, qual das duas escolheria, a rosa ou o cacto?

– A rosa, claro!

– Por quê? Pergunta o sábio testando o jovem rapaz

– A rosa é bem mais bonita e agradável aos olhos

– É verdade, a rosa é realmente muito bonita. Mas aprenda uma coisa: Os homens muitas vezes agem com pouca sabedoria. Escolhem aquilo que tem alguma beleza externa ou aquilo que lhes parece brilhar mais.

– A rosa realmente é mais bela que o cacto, porém, ela morre logo e perde toda sua beleza. Se o clima estiver desfavorável a rosa morre ainda mais rápido, fica seca e feia.

– Já o cacto, mesmo com todas as intempéries do clima, permanece o mesmo, sempre verde e com seus espinhos. E dele, nos tempos certos, surge uma das mais belas flores que se tem conhecimento e que surpreende a todos.

– Sua esposa não é perfeita como você também não é. Ela conhece seus defeitos, suas fraquezas e seus erros. Com ela você desabafa em seus momentos ruins, ela cuida de você e está sempre pronta a te ajudar da melhor forma que ela encontra.

– Já uma amante se mostra como uma linda rosa. Mas ela quer apenas seu dinheiro, sua felicidade, suas fantasias, seu sorriso. Na primeira dificuldade ela te deixará e te trocará por outro que dê a ela mais do que você pode dar.

– Agora, rapaz, me diga, com quem você quer ficar? Com a rosa ou com o cacto?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp