7 sinais que mostram se você está caminhando para uma vida de derrotas

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Sinais são marcas, indícios, vestígios que nos indicam alguma coisa. Os sinais de trânsito, por exemplo, nos indicam coisas que devemos ou não devemos fazer. Sinal vermelho indica que devemos parar; sinal verde que devemos seguir. Da mesma forma que estes sinais, existem sinais muitos claros em nossa vida que indicam para nós como vai a nossa vida espiritual, que indicam a quantas anda nossa vida com Deus e, consequentemente, se estamos em um caminho de vida ou em um caminho de morte, que nos levará às derrotas.

Na maioria das vezes nós conhecemos estes sinais, mas os ignoramos. Isso traz muitos males a nossa vida, da mesma forma que correm graves riscos aqueles que ignoram o sinal vermelho no trânsito. Vejamos os 7 sinais de alerta que nos mostram se estamos trilhando os caminhos que nos levarão a grandes derrotas em nossa vida. Se você estiver andando por algum destes caminhos, mude de rota imediatamente!

7 sinais que mostram se você está caminhando para uma vida de derrotas

Sinal 1 – Disciplinas espirituais não fazem parte do dia

Um sinal bastante importante que mostra que estamos num caminho errado e que precisamos fazer um retorno ao caminho certo é a análise do nosso dia a dia. Algumas coisas são básicas na vida de um cristão que deseja ser vitorioso. Ao menos a leitura da Bíblia e a oração precisam estar presentes todos os dias na vida do crente. Seria como o arroz e feijão da vida espiritual. Mas ninguém vive só de arroz e feijão. O cristão vitorioso precisa estar em constante avanço em suas disciplinas espirituais perante o Senhor.

Sinal 2 – Mais derrotas para o pecado do que vitórias

Todos lutamos contra o pecado diariamente. Mas um sinal fortíssimo de que a vida com Deus não vai bem é quando o pecado nos vence com facilidade. Somos muito mais derrotados do que vitoriosos. Isso mostra que estamos fracos espiritualmente. É um sinal de “falta de alimentação espiritual”. Lutar contra o pecado não é estar no caminho errado, mas ser vencido por ele constantemente é sinal de alguma coisa não vai bem em nossa vida. Quem é derrotado pelo pecado não tem uma vida vitoriosa.

Sinal 3 – Arruma muitas desculpas para não andar nos caminhos de Deus

O crente fortalecido sempre buscará ânimo para andar no caminho estreito. Já aquele que está cambaleando terá grande desânimo e começara a arrumar desculpas para não fazer o que se deve fazer, para não andar na vontade de Deus. Este é um sinal de distância de Deus, de uma grande derrota na vida da pessoa. O desânimo vem da falta de contato com o Senhor e a “malandragem” para arrumar desculpas para amenizar os erros vêm do maior contato com a carne, com o mundo e com o Diabo.

Sinal 4 – Começa a se isolar da igreja

Sabemos que a igreja é o ajuntamento dos salvos, dos que professam a fé em Jesus Cristo e que a igreja tem papel fundamental na vida do crente vitorioso. O crente verdadeiro foi chamado por Jesus para ser igreja, fortalecer e ser fortalecido na igreja. Mas sem investimento na vida com Deus um grande sinal de que sua vida está indo de mal a pior é a vontade de não se envolver em trabalhos da igreja, em evangelização, em ser sal e luz em meio ao mundo. A pessoa se fecha em um grande egoísmo e só vê a si mesmo.

Sinal 5 – Procura defeitos em tudo

Tem uma vida derrotada a pessoa cheia de crítica destrutiva. Ela não consegue se ater ao que é bom, antes, procura sempre achar algum defeito, e se não conseguir achar, ela mesma inventa um defeito. Este é um sinal de uma amargura no coração, de uma distância de Deus. A crítica é importante para o crescimento de todos, porém, a pessoa que está longe dos caminhos do Senhor faz da crítica uma espada para ferir e não uma ferramenta de construção. E, agindo dessa forma, ela anda no caminho da derrota e não da vitória.

Sinal 6 – Não investe tempo, energia e recursos no reino de Deus

Jesus deixou claro em Sua palavra que Seus servos seriam pessoas que buscariam em primeiro lugar o reino de Deus (Mt 6.33). Um grave sinal que mostra que alguém está andando em caminhos de derrota é quando não existe essa busca do reino de Deus como uma prioridade na vida. Não se investe quase nada de tempo em prol do reino de Deus, não se dispõe a fazer nada, é estagnado, não tira um centavo do bolso para ajudar em nada e nem para investir no próprio crescimento espiritual e do próximo.

Sinal 7 – Acha que tudo está bem e que nada precisa mudar

A pessoa que está no caminho da derrota identifica vários dos sinais acima em si mesma e ainda acha que tudo está bem e que, na verdade, ela está no controle da situação e que a situação não está tão ruim assim. Não acha que precisa tomar atitudes concretas para mudar de vida. Esse é o pior sinal de todos, pois só consegue mudar quem consegue dar o braço a torcer de que tem algo a mudar. Os derrotados nunca assumem seus erros e nem estão dispostos a usar a humildade para reconhecer que erraram e que precisam mudar. Preferem ser donos da “razão” e permanecer no caminho da derrota a serem humildes e trilhar o caminho da vitória.

Sinal 8 – O sinal dos vitoriosos

É preciso ter humildade de coração e se prostrar diante do Senhor, se dispondo a trabalhar para que situações ruins mudem. Um sinal de que você está voltando para os caminhos do Senhor é quando começa a cair em si de que algo está errado e começa a tomar providências concretas sobre o que está errado. Este é o sinal que Deus quer ver em nós, pois é o sinal dos vitoriosos!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp