Ilustrações Cristãs: Por que recebo tantas pedradas das pessoas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Certa vez, um dos anjos de Deus iniciava mais um dia de trabalho na ajuda aos filhos de Deus que fazem a sua obra na terra, quando ouviu um longo choro vindo de um pequeno campo próximo a um vilarejo.

Aquilo chamou a sua atenção e logo pensou que fosse um dos servos de Deus sofrendo pelas intempéries da vida, algo que era muito comum no dia a dia de trabalho.

Porém, ficou surpreso ao descer e ver que quem chorava era um linda e frondosa árvore.

Aproximando-se dela, o anjo perguntou:

– Por que choras assim tão longamente e de forma tão dolorosa, dona árvore?

– Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também!

– E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol ou os ventos fortes que estão acontecendo nessa época do ano? Ou mesmo a chuva forte que anda caindo ultimamente?

– Não, “seu” anjo, o sol me faz bem, o vento me alivia o calor e a chuva me alimenta. Nada disso me faz sofrer. O que me faz sofrer são as pessoas.

– Como assim as pessoas? – Questionou o anjo sem entender muito bem os motivos da dona árvore.

– Sim, as pessoas, tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Dia após dia passo por essa dificuldade. Não aguento mais essa vida!

– Não consigo entender, “seu” anjo! Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém a maltrata. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos e bonitos, e só levo cacetadas, pancadas e até sobem em mim. Por que será que todas estas pessoas não gostam de mim? O senhor pode me responder “seu” anjo?

– Ah… então é isso, agora entendi, dona árvore. Você, na verdade, está enganada nas suas conclusões! As crianças e os adultos não te odeiam, pelo contrário, gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar os seus frutos.

– Será, “seu” anjo? – Pergunta a dona árvore toda desconfiada.

– Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção naquilo que vou lhe dizer, pois é sabedoria vinda dos céus, do Todo-Poderoso Deus: “Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto.”

– Compreendeu? – Disse o anjo com um sorriso no rosto.

– Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa, algo que chama a atenção das pessoas!

Por isso, quando tomar algumas pedradas das pessoas, não fique entristecida, mas alegre-se, pois está fazendo algo de muito útil e que está chamando muita atenção positivamente.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp