Sou cristão, mas não gosto muito de ler a Bíblia. O que devo fazer?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: irmão, eu sou cristão há mais de 10 anos, amo muito a Deus, mas tenho uma grande dificuldade: não gosto de ler a Bíblia. Eu não consigo sentir uma vontade irresistível de ler a Bíblia como alguns sentem. Será que tem algo de errado comigo? O que devo fazer?

Caro leitor, a primeira coisa que você deve saber é que não está sozinho. Essa sua dificuldade é a mesma dificuldade que muitas pessoas enfrentam. Os motivos são variados, mas geralmente são pessoas que não tem muito gosto pela leitura, ou mesmo enfrentam dificuldades na hora de ler e desanimam, e algumas não sabem muito bem como ler a Bíblia e acabam desistindo por conta disso. Vou pontuar algumas questões que creio que você deva pensar antes de desistir de ler a Bíblia.

sou-cristao-mas-nao-gosto-muito-de-ler-a-biblia

(1) Você disse em sua pergunta que não gosta de ler a Bíblia. Mas por que não gosta? Você precisa chegar a raiz desse “não gostar”. Será que não gosta por que não sabe direito por onde começar? Ou por que não gosta muito de ler? Ou por que está numa fase ruim da vida e está meio desanimado? É importante achar a raiz desse “não gostar” para que você aplique o “antídoto”, pois ter contato com a Palavra de Deus é algo fundamental para todo cristão. Você não pode ficar sem esse contato diário em sua vida.

(2) Depois que você achar esse “motivo”, é hora de tomar providências sobre ele. Imaginemos que você descobriu que não gosta de ler a Bíblia porque não gosta muito de ler. É um motivo válido. Por que não optar por uma Bíblia em áudio? Hoje temos essa possibilidade, temos disponível a Bíblia completa narrada. É uma solução, concorda? Agora imaginemos que o motivo de não gostar de ler a Bíblia seja por não saber direito por onde começar. Como um antídoto, que tal conversar com um irmão mais experiente na fé ou mesmo pesquisar na Internet algum curso que te ajude nisso? Percebe? Para todo motivo existe uma solução. Basta você querer resolver o problema!

(3) Agora imaginemos que você não saiba direito o motivo de não gostar de ler a Bíblia. Apenas sente que não consegue e não sabe porquê. Se esse for o caso, é hora de aplicar a técnica do pagamento das contas. Vou te explicar melhor: você gosta de pagar aquele monte de contas todos os meses? Eu, pessoalmente, não gosto (acho que ninguém gosta). Mas por que pagamos? Porque sabemos que temos que fazer aquilo, que é o certo. Ou seja, usamos o racional e não o emocional. Você disse em sua pergunta que não sentia uma “vontade irresistível” de ler a Bíblia. Pois bem, então leia sem vontade mesmo. Faça porque sabe que é bom para você, sem depender da “vontade”. Eu tenho uma filha pequena (de 9 meses) no momento. Quando ela acorda chorando de madrugada, não tenho a mínima vontade de levantar da cama e ficar balançando-a até ela dormir. Mas faço isso porque sei da minha obrigação. Deve ser assim também com respeito a leitura da Bíblia.

(4) Querer é poder. Eu acredito muito nessa frase. Quando você quer algo de todo o coração passa a ter um grande poder nas mãos que te impulsiona a tentar, e tentar, e tentar até conseguir. Não é algo sobrenatural, evidentemente. Tem a ver com força de vontade e determinação. Algo que tem que ser criado dentro de você!

(5) E para finalizar, pense que você tem Deus ao seu lado. Ore a Deus e busque Nele forças para resolver seus grandes problemas nessa área. Peça orientação, direção. Deus quer que você seja um leitor da Bíblia, por isso, se você se esforçar e fizer a sua parte, Deus não falhará em fazer a Dele.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp