Devocionais #12 – Saia da igreja, desça do monte!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.” (Mateus 17.4)

Jesus programou um evento daqueles deliciosos de participar. Os convidados foram os apóstolos Pedro, Tiago e João. Eles teriam a possibilidade de gozar de um tempo junto a Jesus em uma montanha, com tranquilidade suficiente para aproveitarem ao máximo esse evento único e exclusivo ao lado do Mestre (Mateus 17.1).

Devocionais #12 - Saia da igreja, desça do monte!

Logo ao chegar ao local algo fascinante acontece: “E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.” (Mateus 17.2). Jesus Cristo, o Messias, o Mestre, de forma sobrenatural brilhava com uma luz quase inexplicável. O parâmetro mais próximo de comparação foi a luz do Sol. Não bastasse tudo de bom que já estava acontecendo aparecem ainda Moisés e Elias perante eles, algo inimaginável, fantástico, surpreendente!

A reação de Pedro foi a que qualquer de nós teria. Vamos ficar aqui, disse ele! Vamos aproveitar esse momento delicioso e espiritual!

É o que sentimos muitas vezes quando estamos dentro da igreja ou em alguma reunião espiritual de comunhão e de adoração a Deus. É algo maravilhoso, exclusivo, delicioso. Queremos ficar ali, aproveitar ao máximo. Parece que tudo que ficou lá fora perde um pouco a cor.

Pedro também queria aproveitar ao máximo aquele momento com o Filho de Deus e estendê-lo o quando pudesse, dai dar a ideia de construir tendas para Jesus, Moisés e Elias!

Por que será que Jesus não aceitou a sugestão de Pedro para ficarem lá no monte aproveitando ainda mais aquele momento tão especial?

Jesus sabia que estar no monte era algo proveitoso, mas sabia também que ficando plantados no monte não cumpririam a missão que Deus tinha para eles! Da mesma forma, é gostoso estar na igreja, participar de reuniões espirituais, mas não podemos permanecer presos (somente) a elas, pois é descendo do monte, lá embaixo que está a nossa principal missão. É fora dos bancos da igreja que a missão efetivamente acontece. Quem fica no monte e quem fica plantado (somente) na igreja não faz a missão de Deus por completo.

“E, descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do Homem ressuscite dentre os mortos.” (Mateus 17.9). O mesmo Jesus que os conduziu a uma experiência grandiosa no monte os conduziu a uma experiência prática da missão de Deus lá embaixo. Jesus desce do monte e ensina aos discípulos que há muita missão fora dos montes e fora das “paredes do templo”: “E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água…” (Mateus 17.14-15)

Assim, os discípulos de Cristo precisam aprender a descer do monte. Não podemos fazer tendas no monte para permanecermos lá imóveis! Não podemos colar nos bancos da igreja e não sair mais de lá!

Saiamos da igreja, desçamos do monte! Tem muita missão lá fora para realizar!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp