Devocionais #11 – Jesus dá dicas de como usar bem o tempo

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Marcos 1. 35)

O mundo tem experimentado grandes transformações todos os dias. Essas transformações sempre têm visado agilizar processos, modernizar e facilitar de alguma forma as nossas vidas. Quem não tem hoje algum equipamento moderno que te faz ganhar tempo e facilita a vida? Por exemplo, antigamente se lavava roupas “no braço”, era uma tarefa que levava horas e mais horas. Hoje temos máquinas de lavar moderníssimas que lavam, torcem e até secam as roupas. Uma grande economia de tempo e esforço, não acha?

Devocionais #11 – Jesus dá dicas de como usar bem o tempo

Mas apesar dos avanços tecnológicos, da automatização de processos e da constante modernização para agilizar as tarefas, o homem tem tido dificuldades em arrumar tempo para dedicar às coisas mais importantes da sua vida, por exemplo, para a sua vida espiritual, para a família e até para si mesmo.

Parece que o tempo para dedicar às coisas prioritárias da vida está cada vez mais escasso ou sequer existe. Estranho isso, não é? Agilizamos processos, modernizamos coisas, mas ficamos com cada vez menos tempo!

O ponto a se considerar não é a modernização das coisas, mas o que estamos fazendo com nosso tempo em meio a essa modernização toda. Essa pergunta incomoda, mexe conosco, nos deixa impacientes, especialmente os mais atarefados, que não tem tido tempo nem para sua família quanto mais para Deus!

Jesus nos ensina que precisamos fazer o nosso tempo. Na verdade não existe falta de tempo, mas existe má administração dele. Jesus era um homem atarefado, um mestre, alguém muito concorrido, seguido por multidões que exigiam muito de sua energia e atenção. Uma pessoa típica que provavelmente reclamaria que não tem tempo para algumas coisas que gostaria de fazer na vida!

Porém, o que vemos relatado sobre Jesus é que Ele fazia com que coisas importantes fizessem parte de seu tempo, não importando se isso exigisse Dele que sacrificasse algumas coisas como, por exemplo: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Marcos 1.35).

Jesus sabia que não existiam soluções mágicas. O tempo é algo matemático, é algo exato, não há como ter mais dele, não há como pará-lo, não há como recuperá-lo. Ou o tempo é usado de forma sábia para nos trazer edificação ou o tempo é desperdiçado nos fazendo tolos.

Jesus nos ensina um grande e importante princípio que, mesmo na vida moderna em que vivemos, é aplicável e muito eficiente na boa aplicação do nosso tempo de vida.

É o princípio da administração e do senhorio.

Precisamos aprender a analisar se nosso tempo está sendo gasto com qualidade e se as atividades prioritárias para nossas vidas estão contidas em nossas 24 horas. Fazer cortes necessários, organizar nossa agenda e desprezar atividades que “roubam” nosso tempo, são atitudes importantes a ser tomadas.

Observe que nesse dia citado no versículo acima, Jesus precisou planejar seu tempo. Um dia antes provavelmente escolheu um lugar deserto para onde gostaria de ir, planejou a distância a ser percorrida, o tempo que gastaria para chegar lá, quanto tempo passaria ali, a que horas precisaria acordar, quais objetivos queria alcançar, etc. Isso é administrar o nosso tempo, sermos senhores e donos dele. Jesus mostrou que era dono de Seu tempo! Mesmo sendo ocupado sabia que algumas atividades teriam de fazer parte de seu tempo.

Analisemos agora nossa agenda diária. Em qual das 24 horas do nosso dia está o tempo para buscar a Deus, ler a Bíblia, orar, jejuar, ajudar o próximo, ficar a sós com Deus, servir na igreja, dedicar-se a família ou outras atividades importantes?

Somos os donos do nosso tempo ou temos deixado outras coisas mandarem em nossa vida, administrá-la por nós e nos fazer viver como tolos, priorizando as coisas erradas e deixando as coisas certas de lado?

A escolha é de cada um! Ou você será dono de seu tempo ou outras coisas serão as donas dele.

Caso tenha interesse em aprofundar mais esse tema de organização de tempo, eu escrevi um e-book grátis que o ajudará a pensar mais sobre esse assunto e vencer o mau uso do tempo. Baixe clicando aqui

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp