Deus também fecha portas

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Gostamos de portas abertas. Quem não gosta? A porta fechada nos desespera, nos dá insegurança, medo e às vezes revolta. Em nossas orações costumamos pedir a Deus que abra portas para nós e não que as feche.

Muitos acreditam que Deus não fecha portas, que Ele somente as abre. Alguns até creditam ao diabo a culpa pelas portas que se fecham em suas vidas, como se ele fosse o responsável por fechar portas enquanto Deus seria o responsável por abrir portas.

Mas é certo que Deus fecha e mantém fechadas muitas portas em nossas vidas. Aliás, Deus fecha e abre portas segundo a Sua santa vontade.

Deus também fecha portas

Deus fechou a porta diante do apóstolo Paulo, quando este pediu que Ele lhe tirasse o espinho da carne. Deus fechou a porta a Moisés, quando não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Deus fechou a porta de uma geração inteira, que morreu no deserto, antes de ver a Terra Prometida. Deus fechou e fecha portas… Sim, Deus fechou portas a muitos de seus servos mais fieis!

Deus permanece hoje fechando portas e as portas que Deus fecha devem permanecer fechadas.

Deus fechou uma porta perante Jonas. A porta de seu preconceito contra os ninivitas. Jonas foi lá e quis arrombar a porta que Deus fechou. Resultado? Não conseguiu, pois essa porta deveria permanecer fechada. O profeta foi engolido por um peixe e levado para longe da porta que Deus havia fechado. Por outro lado Deus havia aberto uma porta e era por ela que Jonas deveria entrar.

Agimos muitas vezes como Jonas. Não seria melhor deixar a porta fechada e encontrar aquela que Deus tem mantido aberta ou abriu para nós? Mas somos teimosos…

Não creio que “determinar” a Deus a abertura de portas, como é feito por muitos, seja algo correto, até porque Deus não pode ser manipulado pelas nossas ordens.

Precisamos pedir a Deus que mantenha fechadas as portas que devem ficar fechadas, mesmo que isto custe a nós algum sofrimento, pois, afinal, Deus é quem sabe quais são as portas que devem estar abertas e aquelas que devem permanecer fechadas. Confiamos ou não em Deus?

“Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Eclesiastes 7. 13)

No final das contas, a vontade de Deus é a porta aberta, o resto é parede!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp