O que significa reino de Deus na Bíblia Sagrada? Aprenda hoje

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Em diversos locais no Novo Testamento encontramos a expressão reino de Deus. Vejamos um exemplo: “E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” (Mateus 19.24). Mas o que seria esse reino de Deus? Seria uma referência ao céu?

Para explicar o significado principal dessa expressão precisamos compreender algumas coisas importantes: primeiro, sabemos que Deus reina sobre todas as coisas desde sempre. Apesar de a Bíblia declarar que nosso mundo tem um príncipe e que o príncipe deste mundo é o diabo (João 16.11), isso não significa que ele seja o soberano e aja com liberdade plena como um governante soberano.

A Bíblia expõe claramente sobre a soberania plena de Deus sobre tudo e todos (Salmos 47.8), inclusive sobre o maligno (Filipenses 2.10-11), que não tem poder para agir fora da autorização do Deus soberano (Jó 1:7-12).

O que significa reino de Deus?

O que significa reino de Deus?

Dessa forma, quando a Bíblia menciona o reino de Deus está falando desse domínio pleno que Deus tem sobre todo ser, sobre todas as coisas existentes nesse mundo. Esse domínio se estende além do presente. Deus dominou ontem, domina hoje e dominará amanhã e para todo o sempre.

Esse é o reino de Deus que está progressivamente tomando sua forma designada em cada tempo, até que chegue ao seu formato final na segunda volta de Jesus Cristo, onde cada crente viverá para sempre na presença de Deus e os ímpios serão punidos com a condenação eterna.

Reino de Deus também pode significar a vida que teremos na presença de Deus no céu. Veja essa menção na Bíblia, por exemplo: “O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (2 Timóteo 4.18).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp