Ilustrações Cristãs: Aprendendo de Deus com um bordado

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

A mãe, assentada em seu confortável sofá, bordava calmamente um belo pano de prato enquanto sua filhinha brincava no chão. Ela amava bordar, dedicava muito tempo todos os dias para fazer peças lindas bordas com maestria e arte!

O bordado desse dia ia evoluindo ponto a ponto e já estava caminhando para seu final, quando a filha se aproxima vagarosamente, fixando os olhos na obra que a mãe estava desenvolvendo, e diz:

– Mamãe, o que está fazendo nesse pano? Posso ver como está ficando?

– Um belo e colorido bordado, filha! Você verá como ficará lindo quando eu terminar ele todo! Será uma grande surpresa!

– Mas mamãe, isso não está bonito. Só vejo um emaranhado de linhas feias que não formam nenhum desenho. Não estou conseguindo entender nada do que você está fazendo ai nesse pano! O que é?

A mãe, calmamente, convida a filha a chegar mais perto para ver de fato detalhadamente aquele bordado:

– Filha, suba aqui no sofá, assente-se aqui pertinho e ao invés de ver essa parte do avesso, veja aqui a parte da frente do pano que a mamãe está bordando.

A menina fica focada nas mãos da mãe, que vira o lado da frente do pano, desamassa o pano ajeita-o certinho…

– Que lindo, mamãe! Não imaginei que aquele emaranhado de linhas sem forma que estavam por trás do pano pudessem formar esse lindo desenho em sua frente! Que fascinante!

A mãe, então, aproveita a oportunidade para trazer um ensino de sabedoria à filha:

– Filha, nem sempre a nossa visão dos fatos é a visão plena e correta deles. Às vezes não estamos vendo as coisas do ângulo correto, do jeito certo que precisa ser visto…

Você julgou que meu bordado estava ruim porque olhou de baixo para cima, quando o correto era você olhar de cima para baixo, do lado certo e não o avesso do pano…

Precisamos sempre confiar que Deus está bordando o “pano da nossa vida” e buscarmos um olhar no ângulo que Deus olha e não no nosso próprio ângulo.

Muitas vezes achamos que a nossa vida está desgovernada, que Deus não sabe o que está fazendo porque olhamos o “avesso”, temos um olhar do ângulho errado! Mas Deus sempre sabe o que está fazendo e o lado certo mostrará a obra linda que ele constroi em cada vida!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp