Devocionais #7 – O que é que você tem nas mãos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão.” (Êxodo 4.2)

Em muitos momentos olhamos para nós mesmos e achamos que não somos capazes de fazer nada de bom e produtivo.

Olhamos para nós mesmos como se olhássemos de cima para baixo, com menosprezo, achando que não temos nada a oferecer, que somos incapazes, que não iremos vencer, que não temos a mínima chance de realizar nada proveitoso, que somos um total fracasso…

Foi assim que Moisés olhou para si mesmo quando teve um encontro com Deus e o Senhor o designou para ser o libertador do povo de Israel, que vivia na escravidão no Egito.

Moisés olhou para si mesmo com menosprezo e respondeu a Deus: “Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3.11).

Deus argumenta, mas Moisés parece irredutível em rejeitar a missão de Deus com base nos defeitos e na falta de credibilidade que via em si mesmo. Sua “moral” estava baixa:

“Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.” (Êxodo 3.11).

Porém, Deus, não desistiu. Ele faz uma pergunta chave a Moisés: “Que é isso que tens na mão?” (Êxodo 4.2).

Talvez Moisés não tenha entendido muito bem essa pergunta do Senhor, mas ela é muito profunda. Deus sabia o que Moisés tinha na mão, era um simples cajado, ou bordão, como alguns chamam.

O que daria para fazer com um simples cajado? Certamente seria muito pouco para a realização de qualquer obra! Era um objeto para trabalhos simples e não para grandes missões.

Mas Deus usou aquele cajado de Moisés para mostrar a ele que ele deveria servir ao Senhor com aquilo que tinha em mãos. Foi com esse cajado que Moisés fez grandes sinais diante de Faraó.

Foi com ele que Moisés evocou várias das pragas sobre o Egito. Foi com esse cajado que Moisés abriu as águas do Mar Vermelho.

Sim, um simples cajado foi um grande símbolo de que podemos servir a Deus com aquilo que temos em mãos.

Deus transforma aquilo que temos para oferecer, ainda que achemos pouco, naquilo que Ele necessita para a realização de Sua obra.

Qual a sua desculpa para não servir a Deus? Acha que não tem nada a oferecer, se acha muito pequeno, desacreditado, sem grandes talentos?

Acha que não serve para nada, que é muito pobre, muito pequeno, muito frágil? Não quer se envolver na obra de Deus por causa dessa visão que tem de si mesmo, achando que não se encaixa em lugar algum?

Certamente, como Moisés, você, no mínimo, tem um “bordão” em sua mão que pode ser grandemente usado por Deus.

Ofereça a Deus aquilo que tem em mãos, pois Deus é capaz de transformar aquilo que achamos pequeno em grandiosas obras para honra e glória do nome Dele.

Deus pergunta hoje a cada um de nós: Que é isso que tens na mão?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp