Ilustrações Cristãs: Quem ficou mais sujo?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um menino chega em casa respirando fundo, pisando forte, com o rosto fechado, e diz ao pai:

– Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele falou mal de mim e me envergonhou na escola. Ele disse um monte de coisas sobre mim que são mentira e todo mundo está rindo de mim! E queria muito que ele morresse, que sumisse daquela escola!

O pai então leva o menino até o quintal, com calma, buscando aproveitar aquela situação para ensiná-lo sobre a vida. Anda em direção ao quartinho de despejo e pega um saco de carvão que estava aberto ali no canto…

O menino não entendeu muito bem a atitude do pai, ficou observando, estranhando o que o pai estava fazendo. O pai então se ajoelha perto dele, e diz :

– Filho, quero que você pegue aqui nesse saco alguns pedaços desse carvão e jogue esses pedaços de carvão naquele lençol branco que está pendurado no varal com toda força! Imagine que aquele lençol é o Lucas que falou tantas mentiras sobre você na escola!

O filho sem entender muito bem o significado daquilo, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu. Jogou um, jogou dois, jogou cinco pedaços de carvão, com toda força, impulsionado por toda a raiva que estava sentindo pelo Lucas!

Ao final, o garoto diz ao pai estar feliz por ter sujado uma parte do lençol, como se fosse o coleguinha…

– Descarreguei toda minha raiva nele, papai! Olha como o lençou ficou sujo! Sinto-me muito melhor agora, o Lucas viu o tanto que eu estava com raiva dele!

O pai então o leva diante do espelho e, para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. Ele estava totalmente coberto de poeira de carvão!

O pai então concluiu seu ensino ao filho:

– Veja meu filho, o mal que desejamos e fazemos aos outros é como esse carvão. Ele pode até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou. Você consegue perceber que você se sente aliviado, mas está todo sujo?

Quem ficou mais sujo? Você ou o lençol que representava seu coleguinha que te magoou? Olhe bem para o espelho e veja que você ficou mais sujo! Certamente foi você!

É isso que acontece quando deixamos nossa raiva, nossas mágoas, nossa ira e violência sairem de nosso coração e atingir pessoas! Quem fica mais sujo somos nós!!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp