Devocionais #5 – Aprenda esse segredo importantíssimo com Jesus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

 “Ele, (Jesus) porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lucas 5.16 – Acréscimo meu)

Quando me deparei com esse texto fiquei me perguntando: Por que Deus deixou isso registrado na Bíblia? Por que Deus fez questão de mostrar que o Salvador, que estava sempre rodeado de pessoas e em plena atividade realizando milagres, conversas, discipulados, em alguns momentos, propositalmente, buscava ficar sozinho e orar? Será que essa observação teria alguma importância para a vida de Seus discípulos?

Devocionais #5 – Aprenda esse segredo importantíssimo com Jesus?

Creio que nenhuma vírgula está na Bíblia à toa, sem propósito. Assim, essa pequena observação a respeito da vida de Jesus tem algo de muito profundo a ensinar que buscarei tentar entender junto com você.

Por que Jesus se retirava para lugares solitários?

A vida agitada suga muito de nossa energia. A nossa vida no dia a dia exige muita atenção. Somos diariamente provocados a dar cada vez mais de nós para diversas atividades. E isso também acontecia com Jesus. O problema é que com o passar dos dias essa “agitação” traz muitos prejuízos se não for encarada de forma correta e sábia.

Por isso Jesus, sábio que era, sabia que precisava de momentos a sós consigo mesmo e também com Deus. Era um momento de relaxamento físico, emocional e espiritual que Ele só conseguia quando se afastava da multidão e do “barulho”. Jesus nos dá a dica da necessidade que temos de se retirar de tempos em tempos para não nos perdermos diante das demandas do dia a dia. Os lugares solitários são lugares propícios para se retirar.

Por que Jesus se retirava para orar?

O texto, porém, diz mais, Jesus se retirava a lugares solitários e orava. Jesus mostra claramente a nós a importância de cuidar da base de nossa espiritualidade, que é a nossa comunhão com Deus. Jesus aprendeu e cultivou o hábito de ter tempo de qualidade e dedicação a Deus. E isso ele fazia muitas vezes. Talvez seja um grande indício do motivo da saúde emocional e espiritual que Jesus tinha.

Oração é falar com Deus e ouvir a Deus. Jesus sabia confiar Seus anseios a Deus em oração e sabia ouvir aquilo que Deus tinha a dizer a Ele. Ele era um homem de oração dedicado que provocava o acontecimento desses momentos de comunhão em Sua vida agitada.

Pensemos juntos: Quantas vezes no mês conseguimos se retirar das complicações, dos barulhos, do movimento da vida e ir se encontrar com Deus? Que tal começar a se retirar um pouco mais e fazer como Jesus? O que temos a perder? Nada! Só temos a ganhar!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp