Devocionais #4 – Você está cansado, sobrecarregado e infeliz?

Postado por em: Devocionais

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Apesar de lermos várias vezes o texto acima, de achá-lo bonito, interessante e abençoado, quase sempre não tomamos posse da bênção que nos é revelada nele. Vejamos alguns detalhes interessantes a considerarmos:

Devocionais #4 - Você está cansado, sobrecarregado e infeliz?

QUEM ESTÁ CONVIDANDO?

O texto apresenta um convite: “Vinde a mim”. Ninguém ao ser convidado para ir a algum lugar vai sem antes saber do que se trata e, principalmente, quem está convidando.

Muitos rejeitam ou não entendem bem o convite de Jesus por não meditarem em quem Ele é de verdade. Jesus é Deus. Ele é chamado na Bíblia de Rei dos reis e Senhor dos senhores. É chamado também de Todo Poderoso. Ele realizou milagres tremendos, ressuscitou dos mortos, venceu a morte, é o Salvador! É esse Jesus quem está convidando você que está cansado e sobrecarregado para ir até Ele! Não é um “Zé Ninguém” qualquer!

QUEM JESUS CONVIDA PARA SUA “FESTA”?

Se você fosse realizar uma grande festa quem convidaria? Certamente convidaria os mais animados, os mais legais, os mais divertidos, os mais próximos de você, os mais felizes… esse é um padrão visto no mundo. Ninguém gosta de ter perto de si alguém quem esteja cansado, oprimido, acabado, infeliz. Esse tipo de pessoa não é bem vinda, antes, é sempre convidada a ficar o mais afastada possível.

Quem Jesus convidou? “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados”. Poderíamos pensar em drogados, doentes, ansiosos, depressivos, quebrados financeiramente, desprezados, mal amados, pessoa com famílias destruídas, infelizes, VOCÊ, etc. Todas essas pessoas se encaixam em “cansados e sobrecarregados”. Jesus está fazendo um convite ousado a essas pessoas! Um convite que somente Ele tem poder de fazer, ainda mais quando analisamos o que Ele deseja oferecer a esses convidados!

O QUE JESUS OFERECE AOS CONVIDADOS?

Jesus oferece o alívio para a alma. A promessa aqui não é a solução de todos os problemas, mas receber do próprio Deus o alívio para a alma. O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Mas Jesus nos chama para aprendermos com Ele e sermos aliviados mesmo em meio aos problemas. O escritor Augusto Cury observou bem que “Jesus era feliz na terra dos infelizes e tranquilo na terra da ansiedade”. Jesus nos chama para ensinar-nos a viver a vida na plenitude aliviadora da vontade de Deus! Ele é capaz de nos ensinar como passar pelo meio das tormentas enquanto descansamos no cuidado de Deus. Algo impossível para você? Não com Jesus sendo seu Mestre!

Pensemos juntos: Você está entre os convidados de Jesus? Se estiver cansado e sobrecarregado por qualquer razão, este convite é para você. Compareça, vá! Jesus está te esperando de braços abertos. E veja o que Ele fará em sua vida: “e achareis descanso para a vossa alma.”. Você crê?

13 comentários

  • Jose Mendes disse:

    Às vezes passamos o dia triste por algo que nos aconteceu, um cheque que voltou, não conseguiu pagar aquela conta, não conseguiu aquele emprego que nos haviam prometido ou até aquela benção que ainda não chegou, mas transbordamos de alegria ao lêrmos uma mensagem vinda diretamente do trono de Deus para nossos corações. André, que o Senhor Jesus continue a te abençoar muito.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, José! Nosso Deus seja louvado!

      Responder
  • Sandra disse:

    VINDE A MIM TODOS VOS QUE ESTAIS CANSADOS…DEUS ME LEVANTOU DA CAMA ATRAVES DESTE VERCICULO,SAROU A MINHA DOR,O CASAÇO DE DIAS SEM DORMIR DESAPARECEU IMEDIATAMENTE. E FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU SENTI A UNÇAO DE DEUS NA MINHA VIDA. SENTI UMA FORÇA TAO GRANDE. EU PENSAVA QUE IA SENTIR ESSA FORÇA PRA SEMPRE,MAIS NAO É ASSIM ): MAIS O VAZIO DO MEU CORAÇAO DESAPARECEU PRA SEMPRE. ENTAO QUANDO VEM O DESANIMO,EU PENSO SEMPRE DESTE VERCICULO E É O QUE ME AJUDA A CONTINUAR.

    Responder
  • daniel teodoro dos santos disse:

    a paz irmão andré eu mim sinto, muito satisfeito por conhecer vc.atraveis da internet , palavras que vc me enviar dar força para continuar.que Deus continuir te usando muito mas,pra abênçoar as pessoas.abraço

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Daniel!

      Responder
  • Jacymar Junior disse:

    Que DEUS abençoe seu trabalho. Me sinto bem melhor após ler este estudo. A vida estava difícil, pois estou descansando no SENHOR, acredito que ELE está comigo e me fara vencer, superar todas as dificuldades que a vida me apresentou e apresento-as a DEUS.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bênção, Jacymar!

      Responder
  • Midian disse:

    Olá Pastor André, esse deixo sempre nos toca muito, pois o Reis dos Reis, o Senhor dos Senhores nos faz um convite para nos aliviar de todo cansaço, de toda opressão que nos aflige e muita das vezes rejeitamos, preferimos seguir com nossa própria força e esquecermos que sem Deus não conseguimos da um passo se quer sem que venhamos cair. Por que será que nós Seres Humanos nos achamos tanto super-heróis? Coisa que não somos! Nós nos esquecemos o quanto somos pequenos e o quanto Deus é grande e misericordioso, e nos tornamos ”independentes”, mas quando fracassamos voltamos e queremos ouvir novamente o convite de Deus e ainda sim Ele nos perdoa e nos faz novamente o convite: ”Vinde a mim, todos que estas cansados e sobrecarregados…”
    Espírito Santo nos ensina a depender mais de ti, a reconhecer o quanto não somos nada e que assim venhamos reconhecer a grandeza de Deus.

    Responder
  • Dom Rafael disse:

    Me perdoe, mas eu não quero descanso: quero a solução os meus problemas.
    Paz

    Responder
  • Dom Rafael disse:

    Eu já estou cansado de ouvir isso ou aquilo, e nada acontecer. Já cansei de procurar na Bíblia algo que fale do que eu estou passando, mas simplesmente não há.
    Espere: há sim:
    Foram-se os meus dias, os meus planos fracassaram, como também os desejos do meu coração.
    Jó 17:11
    Paz

    Responder
  • Gilberto Almeida disse:

    Vivi muitos anos de fracassos e solidão, procurei soluções em muitos lugares, mas cada vez mais era consumido por uma angustia insuportável, como era militar do exercito tentei acabar com a minha vida muitas vezes, o Espirito Santo me traz a memória, as vezes que preparei a pistola, a metralhadora e apontava para minha cabeça tentando acabar com essa tristeza angustiante durante as longas noites de serviço, mas até para isso era um fracasso. Um dia já sem forças, tentei o último lugar que ainda não tinha procurado solução para minha vida, uma igreja evangélica, a palavra naquela noite era de Mateus 11:28-30, durante toda a pregação fui tomado de uma energia tão intensa que no final aceitei o convite de Deus, Ele imediatamente aliviou meu cansaço e minha carga, achei descanso para a minha alma e senti o meu jugo suave e o meu fardo leve. isso ocorreu quando tinha 33 anos, hoje estou com 43 e nesses dez anos tenho vivido os melhores anos de minha vida, tenho provado de todas as Suas bençãos, e não me canso de falar que Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre, vivo sempre o hoje, espero o sempre hoje, e não perco a oportunidade de falar desse amor hoje, assim estou caminhando hoje, confiante que sou o convidado especial da grande festa no céu, mantenho o convite que Ele me fez há dez anos atrás vivo em meu coração. Obrigado André Sanches, nunca devemos nos esquecer o que éramos no mundo e o que somos agora com Jesus Cristo! tu és uma benção André, Deus te proteja, guarde e te faça prosperar em tudo, Glórias a Deus!

    Responder
  • Helena disse:

    Irmao, muito obrigada pela forma que abordou a mensagem. Fe-lo de forma simples e exlpicita!
    Que o Espirito Santo continui te usando de forma a espandir o evagelho de Cristo até aos da terra.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado pelas palavras de incentivo, Helena!

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso. Regra 2- Não aprovamos comentários de anônimos. Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.