Devocionais #3 – Ver os problemas você verá, sofrer por causa deles é opção sua!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.” (Deuteronômio 20.1)

Devocionais #3 - Ver os problemas você verá, sofrer por causa eles é opção sua!

O povo israelita estava prestes a entrar na terra prometida por Deus. Deus os sustentou no duro e árido deserto durante longos 40 anos. Imagino a ansiedade dos corações deles para entrar logo na terra prometida e ter cada um o seu pedaço de chão onde desenvolver uma vida mais próspera do que a dura vida do deserto. Afinal, Deus prometeu a eles uma terra que “mana leite e mel” (Deuteronômio 6.3).

Mas nem tudo eram flores!

Deus, de antemão, os avisa que haveria guerra, que haveria batalhas, já que a terra estava nas mãos de outros povos, que deveriam sair dali, mas, certamente, não sairiam por livre e espontânea vontade.

Logo quando entrarem na terra prometida, Deus garante a eles que veriam cavalos, carros e vários povos em muito maior quantidade do que eles aguardando para acabar com eles, pois eram uma ameaça.

Talvez para muitos um motivo para ficarem ansiosos, tristes, depressivos, apreensivos, negativistas… a visão que iriam ter não seria nada animadora. Tinha todo potencial para trazer sofrimento!

Talvez muitos de nós tenhamos visões como essas no nosso dia a dia. Parece que tudo está jogando contra. Sofremos muito por causa disso! Sofremos pelo que estamos vendo!

Deus, porém, diz como o povo deveria encarar o que estavam vendo: “…não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.” (Deuteronômio 20.1).

Deus os chama a uma atitude de fé. Vejam o tamanho do problema, mas não sofram por causa ele, pois Eu estou com vocês! Essa é a palavra do Senhor Deus àquele povo! Uma chamada à fé!

Talvez você esteja vendo grandes problemas em sua vida. E a visão deles talvez esteja trazendo o temor, a amargura, o desespero, a ansiedade ao seu peito. O Senhor te chama a ver os problemas, mas não sofrer por eles. A decisão é sua! Os problemas estão ai, porém, o sofrer por causa deles é uma opção sua.

Pensemos juntos: Se o sofrimento é uma opção, por que tenho feito essa opção ruim em minha vida? Por que não optar por não temer os problemas, confiar no cuidado de Deus e ser vitorioso?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp