Ilustrações Cristãs: É pesado, mas não é um peso para mim!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um missionário americano caminhava pelas ruas centrais de uma cidade chinesa. Chamou-lhe a atenção que algumas crianças, que eram maiores, carregavam outras crianças, menores, em suas costas.

Ao mesmo tempo em que as carregavam os pequenos, brincavam e se divertiam como se nada houvesse de estranho ali. A mesma alegria que normalmente se vê em crianças ele via naquelas daquele lugar!

Ele se aproximou de uma delas curioso para compreender porque agiam daquela forma e perguntou:

– Deve ser muito ruim ter de carregar um fardo tão pesado enquanto brinca – disse o americano, tentando ser simpático com um pequeno menino chinês.

– Ele não é um fardo e nem um peso, ele é meu irmão – retrucou rapidamente o garoto, olhando desconfiado para o missionário.

O missionário meio sem jeito, disse ainda ao garoto, já tirando da carteira um “agrado” para abençoar a vida daquele menino:

– Bem, sua atitude mostra o quão nobre e cavalheiro você é, pois seu irmão, apesar de pesado, não é um peso para você! Você, com todo carinho o leva para todo lado! Isso sim é uma grande demonstração de amor!

Ao retornar para casa, o missionário reuniu a sua família para contar sobre a viagem e disse:

– Um pequeno menino chinês me ensinou o significado mais completo das palavras: “levai as cargas uns dos outros” (Gálatas 6.2).

O missionário contou cada detalhe de sua experiência a família e acrescentou:

– Se um menino chinês pode carregar e cuidar de seu irmão sem considerá-lo um fardo, nós também não devíamos considerar um fardo o transportar nossos irmãos, mais fracos e necessitados, que nos procuram buscando ajuda!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp