Devocionais #2 – Deus está fazendo uma confusão danada em minha vida!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

“Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei (…) em ti serão benditas todas as famílias da terra (…) Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele.” (Gênesis 12.1, 2, 4)

Abrão estava com seus 75 anos de idade, já velho, com sua vida estabelecida. Vivendo dia após dia sua rotina de muitos anos. De repente se apresenta a ele um tal de “Deus”, o Criador. Esse Deus traz a ele uma proposta em forma de missão. Abrão não entende muito bem, mas sente em seu coração que a coisa é séria e que Aquele que fala com ele não é uma voz imaginária, uma ilusão ou loucura de sua cabeça, mas o Criador de todas as coisas, o Deus Todo Poderoso.

Devocionais #2 - Deus está fazendo uma confusão danada em minha vida!

Apesar do sentimento de desejar obedecer, pensa Abrão: Deus está fazendo uma confusão danada na minha vida!  Não está fazendo sentido o que Ele está pedindo! Sair da minha terra, do conforto de meu lar, de perto de meus parentes e ir a um lugar que nem sei qual é. Que confusão! Deus está me prometendo uma descendência numerosa, mas como se a minha mulher é estéril e já tem 65 anos de idade? E tem mais: O que vou dizer para minha família e amigos? Será que terei o apoio deles? Que confusão em minha vida!

Apesar de o texto não nos citar os pensamentos que Abrão teve diante do chamado de Deus, podemos imaginar que muitas dúvidas passaram em sua mente. Não parecia fazer sentido tudo aquilo que Deus estava pedindo e fazendo em sua vida. Imagine-se no lugar dele. O que você pensaria? O que sentiria? O que faria?

Muitas vezes o sentimento de Abrão é o mesmo sentimento que nós temos. Deus parece estar fazendo uma confusão danada em nossa vida! As coisas parecem não se encaixar. Não conseguimos ver sentido naquilo que está acontecendo conosco.

O caminho mais óbvio parece ser se afastar dessa confusão, deixar a missão de Deus, dizer “não” a Ele, procurar outra coisa para nossa vida! Ter fé em Deus não aprece ser o caminho mais óbvio, mais sensato. Mas será esse o melhor caminho?

Abrão percebeu que não! Mesmo com as dúvidas que devem ter passado pela sua cabeça, ele simplesmente escolheu obedecer. Preferiu colocar sua fé em prática, confiar que apesar de tudo indicar confusão, na realidade, existe um Deus soberano que está guiando tudo! Abrão ouviu a voz de Deus, seguiu a palavra de Deus, cumpriu a missão que Deus deu a ele e viu a confusão que ele via ser desfeita, o impossível acontecer, o que não fazia sentido fazer sentido…

Por tudo que fez e viveu foi chamado e é chamado até hoje de “o pai da fé” e influenciou grandes multidões de pessoas com seu exemplo de vida.

Pensemos juntos: Deus não é Deus de confusão. Não é porque julgamos que as coisas estão confusas, que Deus está confuso no que está fazendo. O tempo revelará todo o perfeito propósito de Deus em nossa vida! VOCÊ CRÊ?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp