Por que Deus manda honrarmos a nossa mãe?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Todos os anos comemoramos o dia das mãe. É uma data que, de fato, a maioria das pessoas têm muito respeito!

Um dia muito especial que a sociedade separou para homenageá-las. Deus, muito tempo antes de haver qualquer dia especial para homenagear as mães, já havia ordenado ao seu povo:

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” (Êxodo 20:12).

Tal era a importância atribuída por Deus às mães que Ele não aceitava que elas fossem desonradas pelos filhos.

No Velho Testamento, quem ferisse sua mãe deveria ser morto, pois grande era a honra e o respeito exigidos por Deus para com as mães: “Quem ferir seu pai ou sua mãe será morto” (Êxodo 21:15)

Mas não era apenas isso! Até mesmo certas formas de falar com as mães, desrespeitando-as eram gravemente punidas na Lei, o que era um recado de Deus a todos da importância que as mães tinham:

“Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe será morto” (Êxodo 21:17)

Mas isso tudo nos leva a pensar: por que será que Deus manda que honremos a nossa mãe de forma tão veemente? Vejamos algumas coisas importantes sobre isso:

a) É a nossa mãe que nos carrega nove meses no ventre. É ela quem sofre todas as alterações hormonais, desconfortos, modificações corporais e dificuldades da gravidez.

É ela quem absorve cada segundo de dor para dar à luz. É ela quem alimenta, com o leite de seu próprio corpo, a criança faminta e necessitada de nutrientes nos primeiros meses de vida…

E, diga-se de passagem, como essa criança faminta “estraga” o lindo corpinho da mamãe que, com todo amor aceita perdas em favor do filho!

b) É a nossa mãe quem tem maior proximidade conosco, acordando diversas vezes na noite por causa do mínimo barulho que fazemos, ou também, para nos limpar, para nos alimentar, para nos aquentar, para nos pegar no colo…

c) É a nossa mãe quem nos ensina as primeiras coisas, que sente a primeira dor de nos deixar sendo cuidados por alguém ou, em uma creche, porque tem de trabalhar para ajudar nas despesas da casa.

É ela quem abre mão de muitas coisas para nos ver crescer e para nos dar aquilo que temos desejo…

d) É a nossa mãe que chora quando ficamos doentes, que fica aflita e corre por todo o mundo, se necessário for, para nos levar à cura do mal que nos aflige, pois parece que ela sente as nossas dores, não é verdade?

Ela daria sua própria vida para nos ver felizes e realizados ou para tirar as nossas dores!

e) É a nossa mãe que nos aplica as primeiras correções, ainda que com dor no coração de nos ver sofrer, mas sabendo da necessidade que temos dos limites para nos tornarmos homens e mulheres de bem…

f) É a nossa mãe que nos incentiva à medida que vamos crescendo, que nos chama de lindos (mesmo quando não somos rsrsr), que eleva a nossa moral, que nos incentiva a avançar sempre com doses exageradas de incentivos e amor…

g) É a nossa mãe que chora baixinho e escondidinho quando nos vê sendo malcriados, quando nos vê sendo desrespeitosos, quando sente na pele nossa rebeldia, nossa ingratidão, nossa violência jovem.

É ela quem sente no peito a dor de nos ver quebrar a cara por não obedecermos a seus conselhos amorosos…

SIM! É a nossa mãe! Com seus defeitos – como qualquer outro ser humano – mas é a nossa mãe!

E é por causa de todas essas coisas (e muitas outras mais) que, a meu ver, Deus exige que honremos a nossa mãe e detesta que a desonremos de qualquer forma possível!

Você já honrou sua mãe hoje?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp