Receba nosso Informativo semanal e ganhe esse incrível presente:

O que significa luxúria?

Postado por em: O que significa isso?

A palavra luxúria aparece diversas vezes nos textos bíblicos com severas advertências contra os seus praticantes. Veja esse exemplo: “Tenho visto as tuas abominações sobre os outeiros e no campo, a saber, os teus adultérios, os teus rinchos e a luxúria da tua prostituição. Ai de ti, Jerusalém! Até quando ainda não te purificarás?” (Jeremias 13.27). Observe que nesse texto o profeta Jeremias trata da situação pecaminosa e imunda em que os moradores da cidade de Jerusalém estavam vivendo. Mas de que tipo de atitudes especificamente ele está falando?

O que significa luxúria?

Ao contrário do que muitos pensam, a palavra luxúria, nas vezes em que é empregada na Bíblia, não tem nada a ver com “luxo” ou com o uso indevido das riquezas, com pessoas ricas, etc. Essa palavra está amplamente ligada aos diversos desvios sexuais existentes. Deus criou o sexo e o exercício da sexualidade para serem desfrutados dentro de padrões de integridade e santidade. Essa palavra, então, é usada para descrever toda sorte de desvios na conduta sexual do ser humano, que não agradam a Deus, que estão fora de Seus padrões de integridade e santidade.

Poderíamos defini-la como os desejos sexuais pecaminosos ávidos, que se chocam com a vontade de Deus. Nesse sentido, aqueles que são devassos, que tem conduta sexual vergonhosa, que usam da sensualidade pecaminosa, que são praticantes da libertinagem e de toda sorte de imoralidades sexuais, que vivem uniões amorosas incorretas, são pessoas que vivem em uma vida embrenhada na luxúria e, por isso, desagradam a Deus em suas condutas.

Outras expressões comuns que se inter-relacionam com a luxúria são a prostituição, a pornografia, a homossexualidade, o sexo fora do casamento, a lascívia, o adultério, a promiscuidade, a libertinagem, etc.

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

11 comentários

  • Rogerio Lázaro disse:

    Parabéns pelo artigo, Abençoado!
    Como nós, cariocas, costumamos dizer: “Você foi rápido e rasteiro”!

    Responder
    • José Heleno disse:

      Gostei muito, que o nosso Deus, continue sempre o abençoando.

      Responder
  • Antonio Evanio de oliveira leão disse:

    so deus pode nos livra dese pecado abominavel

    Responder
  • Agnaldo Milani disse:

    Até que ponto DEUS dá muita importancia a documentos emitidos por um cartório tabelião aqui no mundo secular para definir que um casal é ou não CASADO. Na antiguidade (considerando certas passagens bíblicas, a moça era trazida de longe para ficar com seu futuro esposo, e assim se consolidava a união sem haver a necessidade de ser EMITIDO DOCUMENTO OFICIAL PARA REGULARIZAR O MATRIMONIO). Afinal o que é estar casado. Alguns pastores olham com preconceito um casal que estão juntos vivendo maritalmente, aduzindo que ambos vivem em pecado por NÃO possuirem CERTIDÃO DE CASAMENTO emitido regularmente por um TABELIÃO aqui do MUNDO SECULAR. Muito embora o indigitado casal já vive maritalmente na prática. Alegam que esta havendo sexo ANTES do casamento. Será que um CARIMBO de cartório é que para DEUS importa. Será que DEUS é assim tão burocrático?

    Responder
    • Marcelo Bento disse:

      O campeao pergunta pra Moisés porque se ele criou a certidao de divorcio. . . Ele q criou certidao.sao as Leis da terra irmaozinho temos q obedece las.pra tufo precisa d organizaçao.cuidado com o q tu dizes pra nao influenciar muitos fracos e irrespponsaveis q nao assumem de vez teu relacionamento.pois se a é igreja é comparada a noiva tua esposa tambem tem desejo de encontrar o noivo e se casaram e receber a Bençao Matrimonial de Deus.

      Responder
  • Ronivaldo disse:

    Parabéns irmão, gostei das explicações e também do subtitulo, “Cristianismo Simples”, Pois Jesus é simples, e a geração em que estamos, ouvimos muitas ministrações sobre todo tipo de assunto, e muitas vezes a simplicidade de Cristo é esquecida!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Ronivaldo! Fica com Deus!

      Responder
  • leia Oliveira disse:

    De repente me aparece seu nome e o nome do seu blog, quando comecei a ler, vi que tem vários assuntos bíblicos que me interesso muito em ler, já marquei como favorito e também fiz uma inscrição para receber seus e-mails, gostei muito dos assuntos estou apenas começando, mas sei que vou ficar por bastante tempo…
    Que Deus continue abençoando sua vida!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bom, Leia… espero contribuir para seu crescimento!

      Responder
  • Jose Maria Cavalcante de Albuquerque disse:

    Sobre esse tema “LUXÚRIA” eu realmente entendia noutro sentido, mas agora estou sabendo o real sentido dos significados abrangentes e espúrios para nós cristãos que somos. Muito obrigado meu caríssimo irmão e que DEUS o abençoe mais e mais. José Maria C. de Albuquerque

    Responder
  • farlen disse:

    Muito bom paz do senhor.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.