O que significa filha de Sião?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

O mais fascinante do estudo da Bíblia é que, além de aprender as verdades de Deus, aprendemos também geografia, história e diversas outras matérias que enriquecem o nosso conhecimento. Antes de explicarmos o significado da expressão filha de Sião, precisamos também compreender o que significa “Sião” na Bíblia. A palavra “Sião” tem pelo menos quatro aplicações diferentes na Bíblia. Vejamos:

O que significa filha de Sião?

O que significa filha de Sião na Bíblia Sagrada?

(1) Sião é a fortaleza construída pelo povo jebuseu no monte Sião e que foi conquistada posteriormente pelo rei Davi e foi chamada posteriormente de cidade de Davi (2 Samuel 5.7).

(2) Sião também pode ser o monte, antes chamado de Moriá, onde foi construído o templo de Salomão (2 Crônicas 3.1). Você já deve ter ouvido muito a expressão monte Sião. Veja este Salmo: “É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre” (Salmos 133.3).

(3) Sião é também usado para designar a cidade de Jerusalém (2 Reis 19.21) ou a terra de Israel (Isaías 34.8)

(4) E por fim, A Bíblia também aplica a palavra Sião para designar o paraíso, o céu (Hebreus 12.22)

A primeira vez que a expressão filha de Sião aparece na Bíblia é em 2 Reis 19.21: “e esta é a palavra que o SENHOR falou a respeito dele: A virgem, filha de Sião, te despreza e zomba de ti; a filha de Jerusalém meneia a cabeça por detrás de ti.”.

Também temos o uso dessa expressão no Novo Testamento: “Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga.” (Mateus 21.5)

Assim, concluímos que o uso da expressão filha de Sião aponta em alguns textos para a cidade de Jerusalém especificamente (por exemplo em Isaías 52.2) e em outros textos aponta para toda a terra de Israel (por exemplo em Mateus 21.5).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp