5 dicas para sua vida cristã ser mais produtiva em 2013

Postado por Presbítero André Sanchez, em Dicas | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Todo crente verdadeiro luta em sua rotina de vida para conseguir ter uma vida cristã que agrade a Deus. Isso porque a luta entre carne e Espírito é real, assim como nos afirma Paulo em Gálatas 5.17: “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si”. Isso significa que diariamente estaremos em guerra para tornar a nossa vida cristã uma realidade e não somente uma teoria que temos em mente. Pensando nisso, gostaria de compartilhar cinco dicas para que estejamos firmes e fortes nessa guerra e, assim, possamos ter uma vida cristã produtiva no próximo ano, de forma que possamos crescer ainda mais, como Deus deseja.

5 dicas para ter uma vida cristã mais produtiva

1- AS COISAS NÃO CAIRÃO DO CÉU

Apesar da bênção sempre presente e constante do Senhor sobre a vida de Seus servos, as coisas não cairão do céu para nós. Isso porque Deus não fará a parte que nos cabe. Assim, é importante ter em mente que para termos uma vida cristã produtiva, teremos que suar a camisa, ir à luta, avançar com afinco, vencer as contrariedades, aplicar esforço e tempo nisso. Não há caminho fácil, não há moleza. O que há é muito trabalho e dedicação envolvidos. Por isso, se você espera facilidades, pode parar por aqui, pois você ainda não tem o “espírito” necessário para viver de verdade a vida cristã!

2- TENHA UM PLANO

Todo exército quando sai à guerra tem um plano. Você tem um plano a respeito de sua vida cristã para o próximo ano? Já parou para pensar quanto tempo poderá dispor às práticas espirituais? Já tem em mente o que precisará mudar em sua vida para viver plenamente o chamado de Cristo? Já colocou todas essas coisas no papel? Em um determinado dia, Jesus era seguido por uma grande multidão de pessoas, que desejava ser Seus discípulos e, ao falar sobre as implicações da vida cristã, ele disse àquelas pessoas: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lucas 14.28). Assim, monte seu plano e estabeleça suas principais atitudes para ter uma vida cristã conforme diz a Bíblia. Calcule tudo e tome suas decisões.

3- ESTABELEÇA CORRETAMENTE SUAS PRIORIDADES

Há cristãos que confundem muito essa questão de prioridades. A Bíblia é clara a respeito de que Deus deve ser a nossa prioridade máxima de vida. Mas a Bíblia também condena quando não priorizamos também algumas outras coisas como, por exemplo, a família. Assim, procure encontrar um equilíbrio entre suas práticas de vida cristã e suas outras prioridades de vida, que também são importantes. Conheço pessoas que são extremamente rigorosas com sua vida espiritual e compromissos na igreja, porém, com sua família, não tem tempo nem para um passeio. Deus não se agrada desse tipo de atitude, veja: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (1 Timóteo 5.8). Cuide bem de tudo que é importante.

4- NÃO CAIA NAS GARRAS DO ATIVISMO RELIGIOSO

O ativismo religioso é um câncer silencioso que acaba com a vida cristã de uma pessoa. Isso porque os compromissos religiosos tomam praticamente todo o tempo da pessoa, fazendo-a viver exclusivamente para essa tal “obra de Deus” que, muitas vezes, acaba não sendo para Deus, mas para satisfazer os caprichos das pessoas. O ativista religioso nunca diz não para convites de trabalhos na igreja. Por isso, acaba sendo um alvo fácil de líderes que se importam bem mais com as programações sendo realizadas, do que com a qualidade da vida cristã das pessoas envolvidas. Dessa forma, busque sempre o equilíbrio e esteja preparado para dizer não quando for necessário. Lembre-se que você precisa viver a vida cristã na comunidade, mas que você é apenas uma das partes do corpo e não o corpo todo. Seja sábio naquilo que assume fazer. Não assuma carregar um fardo maior que suas forças.

5- TENHA O FOCO NO RELACIONAMENTO COM DEUS

Uma vida cristã produtiva começa no quarto com a porta fechada. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6.6). Conforme Jesus sempre demonstrou em seu ministério, o tempo que passamos nos relacionando com Deus deve ser o foco principal de nossa vida cristã. As outras manifestações de vida cristã saudável surgirão dessa. Assim, sua vida cristã produtiva começa a ser produzida na presença de Deus, principalmente através da oração, da leitura bíblica, do jejum, e vai avançando através do exercício de seus dons na comunidade. Esse é o ideal. Não negligencie esse foco no relacionamento com Deus, pois, sem ele, o resto ficará prejudicado e você não suportará a vida cristã por muito tempo, ela se tornará um peso para sua vida.

CONCLUSÃO

Busque inspiração em outros servos de Deus que conseguem viver a vida cristã de forma excelente, com equilíbrio e sabedoria. Temos muitos servos desse tipo em nossa comunidade e também na Bíblia. Seja um observador e coloque as dicas acima em prática e, certamente, você conseguirá ter uma vida cristã frutífera na presença de Deus no próximo ano!

E VOCÊ, TEM MAIS ALGUMA DICA PARA UMA VIDA CRISTÃ MAIS PRODUTIVA?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp