Tenho 17 anos e quero fazer sexo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Se você quiser fazer uma pergunta clique aqui!

Você Pergunta: Olá, tenho 17 anos, sou evangélico e estou com muita vontade de fazer sexo, mas na Bíblia diz que devemos ter relações com uma só mulher depois do casamento e sou muito novo para me casar! Tenho mulheres na hora que eu quiser, mas não sei se devo fazer isso! O que devo fazer?

Vontade de fazer sexo e sou solteiro

Caro leitor, você está em uma fase única e delicada de sua vida. É nessa idade que grandes transformações acontecem no corpo e na mente. É nessa idade também que se acentua o desejo pelo sexo oposto. Todas essas transformações e desejos em si não são pecado, pois Deus nos fez assim, porém, podem se tornar pecado e trazer consequências ruins caso usemos a bênção de Deus de forma errada, de forma pecaminosa.

Como você citou em sua pergunta a respeito da vontade, gostaria de refletir com você um pouco sobre isso. Em nossa vida temos vontades positivas e vontades negativas. Quando você sente vontade de comer, por exemplo, tem uma vontade que mantém seu corpo vivo, pois caso não tivesse essa vontade, você morreria. É uma vontade positiva. Porém, mesmo a vontade de comer pode se tornar pecaminosa e negativa. É quando você começa a admitir a glutonaria. Começa a usar o alimento erradamente, em exagero, prejudicando seu corpo.

Existem também vontades que nascem da nossa natureza pecaminosa e que necessitam ser domadas. Tenho vontade de matar pessoas que zombam de mim em alguma coisa. Posso fazer isso? Mas estou com tanta vontade! Fica evidente que sentir vontade não torna legítimo um ato errado nosso. O que torna legítimo um ato nosso é ele estar de acordo com a vontade de Deus. Assim, sinto vontade de matar uma pessoa por algo de ruim que ela fez para mim, mas tenho que domar esse desejo, pois não está de acordo com a Palavra de Deus. Se eu não dominá-lo, as consequências serão terríveis!

Assim, todos nós temos a missão de domar nossas vontades e fazer com que elas sejam realizadas (se forem vontades boas) no tempo certo e para a glória de Deus. Se não forem boas devem ser abandonadas. A Bíblia diz que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Co 6.12). Ou seja, podemos fazer qualquer coisa, mas nem tudo é correto e edificante. Nem tudo agrada a Deus e está de acordo com Sua vontade para nossas vidas. Por isso somos dotados da razão, para pensarmos, refletirmos e fazermos as melhores escolhas.

Dessa forma, se você está com vontade de fazer sexo, você é uma pessoa normal. Porém, deve satisfazer essa vontade apenas na hora certa, na hora que Deus determinou para isso (dentro do casamento). Deve resistir ao desejo que tenta te levar ao pecado. Apesar de ser difícil é possível, pois a Bíblia declara: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4.7). Busque a Deus e resista àquilo que é errado. Dessa forma Deus te honrará!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp