5 coisas que não devemos procurar em uma igreja

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Uma tendência muito forte de nosso tempo é o pula-pula de igreja em igreja. Não acho um problema uma pessoa buscar uma igreja que siga a Bíblia para congregar, porém, essa busca deixou de ser uma busca por uma igreja bíblica e que esteja engajada na missão de Deus e passou a ser uma busca focada em verdadeiras besteiras!

Coisas que, definitivamente, ninguém deveria se preocupar quando buscasse uma igreja para congregar. Isso também serve para quem já está na igreja e fica buscando certas coisas que não convém. O que não devemos buscar em uma igreja?

Não busque essas coisas em uma igreja!

1- INFRAESTRUTURA

É impressionante mas muitas pessoas acham que as coisas mais importantes em uma igreja são ar-condicionados, estacionamentos, iluminação, berçário, bancos estofados… sei que essas coisas são gostosas e todo mundo quer, mas não é o tipo de coisa que devemos procurar em uma igreja.

Pessoas que procuram esse tipo de coisa sempre estarão descontentes, pois o ser humano é insaciável na busca pelo conforto.

Sem contar, é claro, que essa busca mostra, dentre outras coisas, o desejo de ficar dentro da igreja enraizando e não sair ao mundo para levar a Palavra.

2- DIVERSÃO

Muitas pessoas procuram a igreja atrás de diversão, principalmente os mais jovens. Veem a igreja como mais uma opção de entretenimento.

É bem comum chegarem até algum líder e perguntarem: O que vocês oferecem em termos de programação a novos membros?

Como se a igreja fosse uma indústria produtora de divertimento e passatempos. Alguns também saem da igreja por ela ser “chata”. O pior de tudo é quando a igreja oferece entretenimento!

Diversão não é coisa para se buscar em uma igreja. Entendo que a diversão aconteça na igreja, mas não é o objetivo dela.

Quem procura a igreja atrás de diversão logo sairá dela, pois a indústria de entretenimento do mundo é muito competente em oferecer isso. Já a igreja séria, nunca se esforçará para oferecer isso a quem quer que seja, pois não é a sua missão.

3- DEFEITOS

Entendo que é saudável termos pessoas criticas (construtivas) na igreja, porém, não é saudável vivermos procurando defeitos o tempo todo.

Isso porque iremos encontrá-los aos montes e iremos fazer da repercussão destes defeitos um inferno na vida da igreja. A igreja são as pessoas e as pessoas estão na igreja em diferentes fases de amadurecimento da vida cristã.

Assim, é bem comum encontrarmos todo tipo de defeito possível. Quem está na igreja procurando defeitos os encontrará e não permanecerá em nenhuma comunidade, pois não existe igreja cujos membros não têm defeitos.

Além disso, quem fica apenas procurando e apontando defeitos é hipócrita, pois também está cheio deles!

Mas é importante ressaltar que você deve avaliar se a igreja é bíblica, pois fidelidade à Palavra de Deus é algo inegociável!

4- PERFEIÇÃO

É incrível haver pessoas que buscam uma espécie de perfeição na igreja. Nutrem uma grande expectativa de como as coisas devem ser, de como as pessoas devem agir que representa àquilo que acham perfeito em uma igreja.

Querem que tudo aconteça conforme pensam, da forma que acham que é melhor. Porém, logo se decepcionam, pois a perfeição passa longe de qualquer igreja.

Qualquer que busque isso na igreja vai se decepcionar com muita rapidez. Na igreja não há perfeitos, há pessoas buscando ser perfeitas.

5- O QUE QUEREMOS

É muito comum a busca por uma igreja que se enquadre em tudo que deseja o meu coração. Essa busca é um erro, já que o nosso coração é enganoso.

Deus é o dono da igreja e é o Espírito Santo que move o coração dos líderes e membros da igreja para que ela faça e seja conforme Deus deseja.

E, normalmente, o desejo de Deus é bem diferente dos nossos desejos egoístas. Buscar uma igreja que seja como “eu” quero é afrontar o dono da Igreja, Jesus Cristo.

A igreja deve ser como Ele quer. Se for uma igreja bíblica e que busca cumprir sua missão, não há a necessidade dela se desdobrar para agradar alguns membros que querem mais um clube que uma igreja.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp