6 de abril de 2012

O dia depois da Páscoa. Como será?

Por André Sanchez

Não há como negar que o ser humano tem a habilidade de transformar aquilo que Deus institui para a bênção em maldição. Com a Páscoa não é diferente…

Como será o seu dia quando acabar as comemorações da páscoa?A Páscoa é muito mais do que comemorações, tradições, rituais, encenações. Ela tem um significado vivo, que deveria ser vivido todos os dias por cada um de nós (Clique aqui e veja o que significa páscoa). Mas infelizmente não é o que acontece.

Logo no final do domingo, (ou antes), a Páscoa já terá terminado para a maioria das pessoas. Sim, a Páscoa terá sido mais um feriado prolongado, mais uma participação em uma encenação, mais um ritual feito, mais uma tradição mantida.

O que ficou da Páscoa na vida das pessoas? Será que não foi só mais uma “festa” carregada de tradição e religiosidade que, na verdade, se comemora porque está no calendário do país, da religião?

Você realmente viveu ou viverá, nesse Domingo, a verdadeira Páscoa e pretende vivê-la nesta segunda, terça, quarta…?

Sou totalmente a favor da comemoração da Páscoa, mas não sou a favor de que na segunda-feira estejamos nas ruas, tocando nossa vida, sem uma gota de compromisso com Cristo, sem qualquer mudança, sem qualquer indício de que a Páscoa nos marcou pelo resto de nossos dias.

O sacrifício de Cristo foi perfeito e suficiente. Não transformemos essa bênção de Deus em maldição para nossas vidas, vivendo-a de forma mecânica, descompromissada e hipócrita. Pelo contrário, que a vivamos de todo o coração, com toda força, com todo entendimento, empenho e entusiasmo. Estas são as atitudes que Deus espera que a Sua Páscoa provoque em nós dia após dia.

Como serão os seus dias depois da Páscoa?

*Artigo publicado originalmente em 2010

Recomendamos que leia também:

Contribuindo com a igreja do diabo
Eles [não] são honrados nas igrejas!
Não orar pelo próximo é inaceitável diante de Deus!
Derramando "suor santo"
Minhas frases [2]

André Sanchez Tem 28 anos e é casado há 6 anos com Daniela. Ama escrever e estudar a Bíblia. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.. Siga no Twitter e no Facebook

3 comentários

  1. Pri Viana disse:
    5 de abril de 2010 às 12:04

    E aqueles que pensam que Páscoa = ovinhos de chocolate belga folhados a ouro?

    Lamentável como tem gente que ainda não se conscientizou do sacrifício que Jesus fez por nós e continuam alienadas pensando que o material é mais importante que Deus.

  2. ednabeltrao@ disse:
    7 de abril de 2010 às 11:14

    Lamentavelmente muitos se
    dizem cristãos só por
    fazer parte de uma Igreja, ou de uma religião. Mas que verdadeiramente não conhecem Aquele que é o fundamento da nossa fé, JESUS.E que parece ser uma maioria, que vivem sem nenhum compromisso de conversão, de dar testemunho daquele que deu a vida por nós.
    Que cada um busque viver a verdadeira páscoa todos os dias!

  3. Fernando Dias disse:
    24 de abril de 2011 às 20:10

    Pra mim, parece o mesmo problema de sempre. As pessoas ficam ocupadas nos seus afazeres diários e, praticamente não tem tempo para nada, nem, lembrar do que é mais importante na vida delas, que é a sua fé. Eu, aproveitei esse período para fazer algo que possa ajudar a essa gente, na vida moderna, a, pelo menos, lembrar das palavras bíblicas. Estou aproveitando esse espaço no seu blog, para fazer minha "pequena" propaganda do site que inaugurei dia 20/04:

    http://BibliaporEmail.com

    Para o qual, peço-lhe, uma especial atenção. A finalidade é ajudar o cristão, nessa vida atribulada e moderna, a ter o seu minuto de contrição, em contato com versículos bíblicos, diários, recitados por uma voz e imagem que o auxilia em sua prece.

    O usuário da página, ao deixar seu nome e email, é lembrado por correio eletrônico, a acessar um link com renovadas palavras, escolhidas diariamente para ele. Convido-o a experimentar, inscrevendo-se, e, conto com seu interesse para ajudar-me a divulgar essa novidade, que todos os dias, produzo com carinho.

    E, desculpe pela propaganda, mas, acredito que se trata de um assunto que se afina com a postagem.

    Assim, feliz "pós" Pascoa!

Comente usando seu Facebook (acima) ou usando o formulário abaixo:

Seu comentário é muito importante! Deixe suas considerações!


Receba nossos novos artigos em seu email

Digite seu e-mail e clique em assinar: Não esqueça de confirmar seu cadastro em seu email