Receba nosso Informativo semanal e ganhe esse incrível presente:

Como saber se Deus realmente perdoou o meu pecado?

Postado por em: #VocêPergunta

Por André Sanchez

Se você quiser fazer uma pergunta clique aqui!

#VocêPergunta: Sempre que peco em alguma coisa, fico me perguntando se realmente Deus me perdoou. Esse sentimento fica remoendo meu coração e eu fico muito mal. Como saber se Deus realmente perdoou meu pecado? Existe alguma forma de saber isso?

Como saber se Deus realmente me perdoou?Caro leitor, existem sim algumas formas de sabermos se Deus perdoou um pecado que cometemos. A Bíblia nos dá essa resposta de forma clara e precisa. Em minha opinião, podemos saber se Deus nos perdoou observando três coisas:

1- VOCÊ SE ARREPENDEU E PEDIU PERDÃO A DEUS?

A primeira coisa a observarmos é se em nosso coração existe o arrependimento sincero do pecado que cometemos. Muitas pessoas pedem perdão apenas da boca para fora, esquecendo-se que Deus vê o coração. A Bíblia nos orienta a confessarmos o nosso erro a Deus: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9).

2- VOCÊ CRÊ QUE DEUS PERDOA O ARREPENDIDO?

O texto bíblico citado acima mostra que “…ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9). Ou seja, Deus perdoa o arrependido, purificando-o de toda a injustiça do pecado que cometeu. Deus chama o pecador a uma mudança e garante o perdão: “O SENHOR Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.” (Isaías 1. 9). Assim, é preciso crer que Deus perdoa para que sintamos em nosso coração o perdão de Deus!

3- VOCÊ PERDOA O SEU PRÓXIMO?

Além de pedirmos perdão com sinceridade e cremos que Deus nos perdoa, Deus exige que façamos como Ele. A única barreira para Deus perdoar alguém é quando essa pessoa não perdoa seu próximo. Observe que Deus impõe uma condição para “liberar” o Seu perdão: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores (…) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mt 6.12, 14-15).

Obedecendo a esses critérios tenho certeza que sentirá em seu coração claramente o perdão de Deus. Mas é importante observar que, a principal ação do diabo para confundir-nos com relação ao perdão de Deus, é justamente nos tentar a cultivar a culpa e a dúvida de que Deus realmente nos perdoou.

E para concluir, creio que caiba a palavra que Jesus costumava dizer àqueles a quem perdoava: “Vai e não peques mais…” (Jo 8.11).

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

161 comentários

  • Gisela disse:

    Bom, muito bom! Acredito sim no perdao de Deus para conosco, no ir e nao pecar mais, e no perdoar o nosso proximo! isso tudo caminha junto!

    Responder
    • josimar disse:

      Meu caro irmão André, me esclareça uma duvida que eu tenha .
      é possível uma pessoa ter o coração mau, aponto de; matar, roubar, estuprar, etc… etc…tec… Essa pessoa sofre um acidente ou é baleado. E antes de morrer alguém chega até ele e faz o apelo; ” Você aceita o Senhor com Senhor e Salvador da tua vida ? e pergunta , você se arrepende de seus pecados ? me diz aí; se ele dizer sim, ele estar Salvo ?¿ Por favor me indique trechos na bíblia que afirme que é verdade ! Por Favor !!!

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Josimar, é possível sim se houver arrependimento da pessoa. Por mais que achemos injusto, em alguns momentos Deus faz isso sim. Um exemplo clássico é um dos ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus.

        Responder
        • alexandre disse:

          quem crer e for batizado sera salvo porem quem nao crer sera condenado, E SEM BATISMO.nao a remissao de pecados

          Responder
      • Grasielly T. disse:

        Bom, se esse tal homem do coração mau, se arrepender de coração, ele é salvo. A Bíblia nos diz em Salmos136:1 Que o Senhor é bom e a sua misericordia dura para sempre. E outro exemplo também é dos ladrões que foram crucificados com Jesus… Depende de nós, do nosso VERDADEIRO arrependimento. Temos que nos arrepender, e não ficar com remorso. Porque remorso é assim, a gente faz pede perdão e depois faz de novo. Agora arrependimento nós praticamos o pecado; nos arrependemos e nunca mais voltamos a fazer !! Deus conhece o seu coração !!

        Responder
      • gabriel disse:

        Deus perdoa. quando tem arrependimento sincero.
        Se vocÊ se arrependeu, ele vai te perdoar. seja oque for que você fez.

        Responder
  • Matheus disse:

    Muito bom

    Responder
  • Irmão em conflito disse:

    Irmão André, quem se enquadra em Hebreus 10.26? Digo isso pq sempre tenho caído no mesmo erro, me deixando seduzir pela Lascívia, o pior é que sou um homem casado e tenho até vergonha de olhar pra minha esposa de tanta culpa. Caio, peço perdão e forças mas com um tempo caio de novo, mas minha vontade é ser fiel e liberto disso, tenho cargo ministerial (não sou pastor), mas não tenho com quem conversar. Tb não tenho como conversar com minha esposa, quase nos separamos por causa disso e não aguentaria essa dor de novo pois sei que viria divorcio na hora. Na verdade quero apagar isso da minha vida e viver um casamento abençoado. Me aconselhe.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Irmão, esse texto se aplica àqueles que não temem a Deus e vivem tenazmente na prática do pecado. No seu caso, que está lutando contra o pecado, não se aplica. Você deve continuar sua luta e parar de valorizar o pecado como se ele fosse maior que Seu Deus. Levante-se, lute e vença com a ajuda de Deus!

      Responder
    • Milton disse:

      Amado irmão em conflito…
      Esse texto tem estremecido muitos, parece até uma contradição a graça salvadora.
      Se me permitem, juntamente com o irmão André, desejo ajudá-lo a permanecer firme.
      A carta foi escrita para os próprios Hebreus convertidos ao cristianismo.
      O teor é uma comparação entre dois sistema Sacerdotal. O Levítico ou Araonico, e o de Cristo.
      Ele ensina que o antigo era transitório apontando para Cristo que é Sacerdote muito superior e eterno.
      Contém também conselhos doutrinários para todo cristão por isso leva esse nome; EPÍSTOLA aos HEBREUS.
      Vamos resumir.
      Acontecia o seguinte: Judaizantes e Hebreus recém convertidos ainda estavam muito apegado ao antigo sistema, ao mesmo tempo que criam, insistiam em oferecer sacrifícios de animais, para eles, a morte vicária de Cristo por si só não seria capaz de salvá-los. Por esse motivo,o escritor explica que se eles depois de ter conhecido a Cristo e quisesse mistura-lo ou permanecer no antigo sistema, já não restaria mais sacrifício pelo pecado pois o de Cristo é o único. Ou é Cristo, ou nada.
      É a mesma coisa de o cristão procurar algum forma de sacrifício ou subterfúgio aliado a fé para ajudar na sua salvação, nesse sentido, anula se o sacrifício de Cristo. Pois a salvação, é um ato da graça de Deus e não podemos fazer nada, é só aceitar e permanecer. É isso que ele explica.
      Não é o caso do irmão pois o fato de sentir-se constrangido é um sinal de que há vida espiritual.
      A natureza humana herdou muitos carrapichos do velho Adão que pinicam até hoje, mas a proposta da salvação é justamente isso, libertar o homem para sempre destes espinhos.
      A libertação é operada na vida de cada um de acordo com a medida da fé, alguns instantaneamente assim que aceitam a Cristo, outros gradativamente.
      Nessa trajetória de gerra o Senhor já nos aceita como santos e salvos em Cristo.
      Há uma promessa que nossa libertação total será no dia de Cristo se permanecermos, aí nosso dilema terá fim para todo sempre.Graças a Deus!
      Permaneça firme garrado em Jesus.
      Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo.
      Fp.1:6
      A paz a todos…

      Responder
    • Pedro Ivo Faria disse:

      vai em um encrontro com Deus em sua igreja , se ela nao tiver procure uma que tenha e participe , nesse encontro se voce crer tu sera liberto desse mau …… eu estou totalmente renovado

      Responder
  • Fernanda disse:

    André, na Bíblia está escrito que nós devemos nos arrepender e pedir perdão para Deus, mas e se a pessoa que nos ofendeu, não nos pedir perdão ??? sou obrigada a perdoar alguem que não demonstra arrependimento e nem ao menos tem a coragem de me pedir perdão???

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Sim, Fernanda. Na Bíblia não existe condições para que você perdoe alguém. É um ato de escolha sua que não depende dos méritos da outra pessoa.

      Responder
    • PABLO disse:

      o irmão que ñ paga suas contas(caloteiro) é digno de subir no altar pra dar a palavra?

      Responder
    • Miguel disse:

      Cara Fernanda.

      Você mesma pode tentar minimizar o que considera ser esta ofensa. De fato,esta ofensa afeta sua vida ? Isso acrescenta ou tira sua importância aos Olhos de Deus ? Esta ofensa é capaz de alterar sua vida ?
      Muitas vezes as pessoas não sabem o que dizem ou mesmo o que fazem. As pessoas estão submersas no erro e nem mesmo se dão conta disso. Lembre-se de que você mesma, muitas vezes, já deve ter ofendido até mesmo pessoas estimadas…
      Pense e reflita sobre isso, afinal o Mestre mesmo disse em sua Oração Suprema na agonia do Sacrifício Final : “Pai perdoai-lhes pois não sabem o que fazem”
      Até hoje não sabemos o que fazemos…

      Responder
  • Elaine disse:

    E se eu pedir perdão ao meu proximo e ele não me perdoar? Deus me perdoa?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Elaine, se vc fez sua parte Deus te perdoa sim.

      Responder
  • daniel mendes cruz disse:

    eu achei muito boa essa palavra me confortou muito,obrigado Deus te abençoe.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bom, Daniel!

      Responder
      • Mario disse:

        Eu escrevi um monte de besteiras na Bíblia, mas eu já me arrependi disso. Deus já perdoou as besteiras que eu escrevi na Bíblia?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Se você se arrepender sim

          Responder
  • Leonardo disse:

    Estava me sentindo mal por pecados cometidos, a palavra me confortou bastante! Deus lhe abencoe e tb a todos que estao lendo!

    Responder
  • Hosy disse:

    cometi o mesmo error duas vezes, pedi perdão e estou com medo que Deus não tenha me perdoado… Será que ele me perdoou

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Se você se arrependeu de verdade Deus te perdoou

      Responder
  • ju disse:

    eu só tenho uma duvida,quando eu cometi um pecado meu coracão ficava pesado mas agora eu me desculpei e ele ficou mas calmo,isso tem aver se deus me perdoou??

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Ju, se houve arrependimento verdadeiro tem a ver sim.

      Responder
  • Rômulo disse:

    Se um crente que caiu em pecado, se arrepender de todo coração e não mais comete-lo, ele ainda sera salvo???

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Claro.

      Responder
      • Mario disse:

        Eu já ouvi falar que o pecado contra o Espirito Santo não tem perdão. Então o que tem que fazer quem está sem perdão? Continua pecando ou não peca mais e faz o bem?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Mario, quem peca contra o Espírito Santo não sente em seu coração desejo de fazer o que é reto.

          Responder
  • Priscila disse:

    Graça e paz!
    Penso q houve um erro na citação da palavra, o correto seria Isaías 1:18

    Responder
  • janison disse:

    Irmao …no meu tempo desviado dos caminho de DEUS,eu fiz muitas coisas erradas ….eu ja confessei a DEUS mas sempre algo fik me atormentando minha mente,dizendo q ñ estou perdoado…
    neste tempo q eu estava desviado eu machuquei muitas pessoas de varias formas…eu me arrependi de tudo e ja confessei a DEUS,mas eu queria saber se eu tenho q ir pessoalmente em todas estas pessoas q eu feri e perdi perdão…lembrando q eu estava no mundo..ñ estava nem ai cm nada….o q eu faço ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Janilson, se os seus erros necessitam de alguma reparação e você tem sido incomodado a fazer isso, faça conforme puder. Se você se arrependeu verdadeiramente não permita que o inimigo de culpe, pois o perdão de Deus é verdadeiro

      Responder
  • anonimo disse:

    oi André.Eu sou casada a quase 5 anos e tenho uma filha de 2 anos.O meu marido mora fora,eu sinto ate vergonha de ta falando isso aqui mas eu estou muito angustiada e não sei com quem conversar.E o seguinte mim apaixonei com um colega de trabalho e agente ficou varias fezes só que tivermos relação sexual uma vez so,e depois disso eu to muito triste mim arrependi e peço perdão a Deus a todo o momento,eu não vou fazer isso mas só quero que Deus mim perdoe…Sera que Deus pode um dia mim perdoa o que faço para conseguir esse perdão de Deus???

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Deus te perdoa se houver arrependimento sincero de sua parte. É preciso corrigir seu erro e cuidar para que isso não ocorra mais.

      Responder
  • Tatiane Brito disse:

    Fui criada num lar cristão, minha mãe sempre demonstrou muito medo de pessoas umbandistas e eu cresci com medo delas. Depois de adulta acabei procurando casas de umbanda acreditando que poderiam resolver meus problemas, pois tive depressão, tentei suicídio e acabei internada quatro vezes, já que tinham tanto poder que até minha mãe, embora sempre na igreja tinha tanto medo deles. Mas tudo só piorou, fui tomada de uma culpa imensa. Me arrependi, mas tenho vergonha de Deus, pedi perdão, mas não me sinto perdoada, será que Deus ainda me ouve e me perdoa?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Tatiane, Deus te perdoa sim. A partir do momento que você crer nisso esse sentimento vai desaparecer.

      Responder
    • Miguel disse:

      Tatiane.

      Infelizmente, ao invés de eliminar seus problemas você só os fez aumentar, procurando em satanás, que é a origem de todo Mal, a solução. Jamais duvide, acredite sempre que toda solução só pode estar em JESUS.

      PAZ e BEM

      Responder
  • Daniel Silva de Almeida disse:

    Uma dúvida: Uma pessoa que cometeu um pecado terrível, daí depois ela se sente incomodada com aquele pecado, aí ela pede perdão á DEUS, só que ela não sente um arrependimento sincero no coração, mas ela procura fazer a vontade de DEUS sempre. O coração dessa pessoa está duro?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Sim, Daniel. É possível que esse arrependimento não seja arrependimento, mas sim medo de alguma “punição”.

      Responder
      • Daniel Silva de Almeida disse:

        Mas a pessoa é perdoada por DEUS?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Somente se houver arrependimento sincero. Lembre-se que Deus vê o coração, não tem como enganá-lo

          Responder
  • Alexandrae disse:

    Caro irmão André,

    Há um certo tempo não muito longe, procurei um cento umbandista para resolver meus problemas,já que como ex testemunha de jeová estava convencida de que Deus tinha me lançado fora (quando se sai dessa religião é o que eles te dizem e te convencem).
    Estava na época namorando um rapaz que me levou até lá e frequentei por alguns meses. Fiquei gravida e continuei indo para manter meu trabalho.
    Quando minha filha nasceu eu cometi o gravissimo erro de a levar aos 7 meses (como me arrependo disso irmão) e a entidade disse que nem mesmo “papai do ceu” tiraria aquela criança “dela”. Aí eu me dei conta do tremendo erroque cometi e nunca mais voltei lá.
    Alguns meses após eu comecei a ver e a sentir coisas no meu quarto, aí a tortura começou… a minha filha vẽ e eles falam com ela, usam ela contra mim, com 2 aninhos ela fala coisas impreesionantes: vc é safada, louca…
    Procurei um pastor e eleveio em minha casa juntamente com outras irmãs e nessa ocasiçao aceitei Jesus de todocoração e confessei meus pecados. Estou agora frequentandouma igreja e me inserindo nessa comunidade.Procuro fazer o bem, liberei perdão para varias pessoas e até consigo orar por elas.
    O problema éq ue esses demonios não me deixam, ainda esrtão dentro deminha casa e me perturbam todas asnoites, até mesmo com relações sexuais.
    Estou em duvida se Deus realmente perdoou meus pécados pois apesar de clamar, chorar e suplicar a deus por livramento acho que Ele ainda não me ouviu. Estou muito triste e deprimida,sem conseguir orar com o mesmo fervor que antes. Serámesmo que fui perdoada??? Me ajude por favoir!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Se você se arrependeu Deus te perdoou sim. Você precisa crer no perdão de Jesus e orar todas as noites repreendendo qualquer espírito maligno que saia em nome de Jesus. Diga que seu lar agora é consagrado a Jesus. Jogue fora e quebre qualquer coisa que você tenha e que remeta a umbanda e espiritismo.

      Responder
      • Alex disse:

        Pastor não cometi nunk mais esse pecado me dá ate nojo de lembralo dele.Pastor se eu nao contar pra minha irmã posso ficar com minha consciência tranquila entao que Deus de fato ja me perdoou?Tenho que amarrar esses maus pnsamentos pastor.Ou na sua opiniao o senhor acha que devo contar isso a ela?O meu medo so de nao contar pra ela e que eu possa estar desobedendo a palvra de Deus e possa me passar como mentiroso.abraços

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Alex, se isso já está superado e você não tem nada a reparar com sua irmã, não vale a pena levantar esse “defunto”. Se seu coração está em paz, siga em frente e deixe isso no passado

          Responder
          • Alex disse:

            nao.o que eu teria que reparar e aquele silêncio q fiquei que qdo ela me perguntou se tinha feito isso mais vezes com ela e ai qdo eu ia falar nao abri a boca ou se abri disse q havia feito so uma vez. a ela.Ate isso nao me lembro como procedi com a minha irma.O diabo me atormenta e me acusa com esse pensamento de que se eu nao falar pra minha irma que tive no quarto dela mais de uma vez nao terei o perdao de Deus.

          • André Sanchez disse:

            Alex, então creia no perdão de Deus e siga em frente

          • Alex disse:

            Muito obrigado pastor.entao pelo que o senhor acha que posso ate nao ter contado o detalhe do pecado a ela mas que contei o principal erro né?Vou crer no que o senhor me disse pastor e tirar da memoria isso e me lembrar que Deus ja me perdoou.abraços

    • Miguel disse:

      Por que você fez isso ? O que a levou crer que DEUS determina uma religião certa para as pessoas ? Como você pode acreditar nisso ? Agindo assim, você ofendeu a DEUS por ignorância,sem nem mesmo perceber o que estava fazendo.
      Seu arrependimento, deve ser sincero, não deve ser fruto da opressão e do medo que estas entidades estão provocando em você… mal comparando, você está exigindo que DEUS a livre destes males, quando você , por sua livre e infeliz escolha, procurou por estes representantes de lúcifer.
      Será necessária muita paciência e principalmente ORAÇÃO de LIBERTAÇÃO, a qual deve ser feita em estado de graça, ou seja, você deve VERDADEIRAMENTE purificar sua mente e seu coração de toda atitude imunda que possa atrair o inimigo. Não vai ser fácil.
      CORAGEM IRMÃ e FÉ Naquele que Tudo Pode.

      Responder
  • Ana Cristina disse:

    olá irmão andré a paz. estou muito chateada com algo que me ocorreu hoje.eu falei para uma pessoa que ela não le a biblia pois não sabe distinguir os erros de falsos ensinos e lideres. e de fato é oq ue acho pois que essa parte onde Jesus exorta contra os falsos lideres , essa pessoa não le,pois defende com unhas e dentes alguns lideres que causam escandalos. nisso ela vem com 4 pedras na mão me chamando de filha do diabo,só porque eu disse que ele não lia a biblia .na hora eu disse eu te perdou pois não sabe o que diz . e nisso ele nao falou nada ( lembrando isso aconteceu na internet ) eu nao conheço a pessoa pessoalmente mas vejo soberba em seus comentarios ate com outros irmãos.enfim eu fiz minha parte e nem sequer ouvi pedido de desculpas da parte dele também pela ofensa. ainda estou chateada com o ocorrido e quero saber se ha uma formula para eu esquecer.quero o perdoar de fato mas ainda estou chateada. obrigada

    Responder
  • Jemima Roberta Máximo de Oliveira disse:

    Pode me passar seu email de contato?

    Responder
  • Juliane disse:

    Paz do senhor, irmão. Para obter o perdão de Deus é necessário pedir perdão também às pessoas que ofendemos? Digo isso porque já menti para muitas pessoas, em muitos assuntos, e me sinto culpada por isso. Mas são tantas pessoas que nem sei por onde começar a pedir perdão, mas se for necessário farei.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Juliane, não necessariamente, mas o arrependimento deve fazer reparação na vida das pessoas. Se seu erro trouxe dano é bom que seja feita reparação dele

      Responder
  • Alex disse:

    pastor ha muito tempo atras cometi um pecado grave com a minha irmã.chegava la e acariciava ela que cheguei uma vez a ejacular nela.mas ela estava dormindo.ai eu cheguei nela e falei o que fiz.ela ja sabe o pecado mais grave q cometi.eu era novo na epoca.ai ela me perdoou.so q na verdade eu fiz mais vezes.ia no quarto dela e acariciava ela..eu confessei a ela q cometi esse pecado grave de ejacular.. uma vez ela chegou em mim e me disse: tu foi mais de uma vez no meu quarto fazer isso comigo?so q ai o diabo me perturba pois nao lembro o q eu disse a ela se eu fiquei quieto na minha ou menti.Ja li varias orientaçoes de pastores na internet(nao confessei a eles so li q se eu nao confessar tudo ao meu proximo) que serei condenado e uns dizem q se eu nao confessar os detalhes do que fiz a ela Deus nao vai me perdoar.me Ajuda pastor.o q eu faço?Devo chegar nela de novo nela e dizer q fui mais de uma vez no quarto dela?Faz anos q aconteceu isso.nem tinha ainda me batizado nas aguas.sei q se eu confessar vou ficar com minha consciencia tranquila mas creio tbem que fica chato confessar mais uma vez a ela os detalhes do meu pecado.Mas se for pra confessar confessarei.abraços

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Alex, o mais importante é você ter se arrependido e deixado essa prática. Se isso está pesando em sua consciência, então vá até ela e resolva de uma vez por todas essa questão. Se você entende que Deus te perdoou e abandonou esse pecado, então siga sua em frente.

      Responder
      • Alex disse:

        pastor muito obrigado.me senti bm mais aliviado com suas palavras.É que na verdade a propria palavra de Deus que me acusa.em tiago 5: 16 e tbem uma outra onde diz q se eu nao confessar meu pecado ao pPai tampouco o Pai me perdoara meus pecados.pastor sera q e o diabo q esta me acusando ou e o proprio espirito santo q esta dizendo que eu tenho q chegar a minha irma senao nao serei perdoado?abraços

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Alex, o perdão de Deus é dado mediante nosso arrependimento. Isso ninguém pode tirar de você. O que pode estar acontecendo é que você está vivendo em meio a culpa por não crer realmente nesse perdão de Deus.

          Responder
          • Alex disse:

            entao o diabo pode estar distorcendo a palavra qto ao capitulo de tiago de 5 :16?Nao qro ir pro inferno pastor.o diabo esta fazendo eu pnsar isso q na hora qdo estiver no tribunal de Deus Deus vai dizer q nao tem perdao dele.

          • André Sanchez disse:

            Alex, leia esse artigo para entender melhor essa questão: Precisamos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos perdoados? ~> http://bit.ly/17SMzHa

          • Alex disse:

            pastor so qro saber disso.se nao contar mais nada a ela acabou o assunto?nao preciso me culpar mesmo q como disse pro senhor q nao contei a ela os detalhes do meu pecado?nao qro me passar por mentiroso.so isso que qria saber pastor.abraços

          • André Sanchez disse:

            Alex, o assunto se encerra com o perdão de Deus. Siga em frente

          • Alex disse:

            e outra pastor.o diabo me joga na cara dizendo q menti a minha irma por nao contar os detalhes do meu pecado..no meu coraçao sinto q escondi isso dela mesmo.mas qro saber se Deus perdoou essa mentira minha?pois sinto culpa nisso e qro tirar isso da minha mente.Mas ao mesmo tmpo creio que Deus me perdoou.mas qro saber a resposta concreta de um homem de Deus que é o Você>abraços

          • André Sanchez disse:

            Alex, insisto que você deve crer no que a Bíblia diz. E ela diz que se confessarmos os nossos pecados Deus nos perdoa.

          • Alex disse:

            sim no caso de confessarmos o pecado a Deus ne no meu caso nao a pessoa no caso minha irmã?.o que me entristece e que um dia ela me perguntou se eu teria ido no quarto dela mais de uma vez e como disse pro senhor q na hora eu fiquei quieto ou inventei pra ela q fui no quarto dela so uma vez mesmo.o diabo me perturba por isso.satanas confundiu minha mente.

  • martinha disse:

    irmao Andre cometi um pecado contra meu proximo..conversei com meu pastor e ele me disse que nao precisava de eu falar pro meu proximo pois estaria tirando um peso das minhas costas e passando pra esse proximo, eu pensaria que estaria resollvendo um problema e estaria criando outro problema grande… nesta epoca que cometi o pecado eu estava desviada so que vim pra igreja e me arrependi dimais deste pecado mas me arrependi muito mesmo… meu pastor me falou que se eu me arrependi verdadeiramente Deus me perdoou e hj ele esta me dando direito de desfrutar de vida nova pois pelo perdao de Deus eu devo por uma pedra neste pecado e no passado, e tudo de ruim que o diabo me usou pra fazer no passado, eu pegar minha vida hj e fazer td de bom para as pessoas ao redor… mas entao Deus me perdoou eu sei disso que me arrependi dimais……mas o diabo fica tentando me acusar deste pecado e tenta me deixar desanimada ore por mim estou orando pra nao ouvir a voz do acusador e desesperar e desanimar e o pastor me falou que o diabo estava tentando acabar cmg pois sabe qe Deus ta mudando minha vida e o diabo nao esta sastifeito….ore por mim por que ele me acusa e tenta fazer eu me sentir como se Deus nao tivesse me perdoado… como eu venço o acusador ?? pois se Deus me concedeu a graça do perdao como realmente sei que recebi este perdao??

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Martinha, resista ao diabo e ele fugirá. O diabo tentou até Jesus e Jesus venceu com a Palavra de Deus. Tenha fé na Palavra e seja firme, pois se você se arrependeu Deus te perdoou sim.

      Responder
  • Alícia disse:

    Irmão André, hj tenho 33 anos e desde os meus 16 sou evangélica, batizada nas águas. Por diversas vezes caí e Deus me levantou. Casei aos 27 anos com um rapaz descrente, só que eu morava em uma cidade e ele em outra, mesmo depois de casados devido a uma pós-graduação que eu estava fazendo, só nos víamos nos fins de semana e acabou que eu conheci um homem casado e tive relação com ele, isso antes de casar na Igreja. Irmão, isso aconteceu a 6 anos, hj meu marido é um servo do Senhor dedicado, tenho duas filhas lindas, amo meu esposo com todas as minhas forças, mas vivo com uma culpa que me consome, acordo de madrugada e fico morrendo de remorso, esse espinho na minha carne me machuca, Deus sabe o quanto me arrependi disso e o qnt isso me corroe o coração sempre que lembro. Queria ter a certeza do perdão do Senhor, mas algo fica me atormentando pra eu pedir perdão ao meu esposo, mas seu falar isso, meu casamento acaba na hora, pq seria uma apunhalada nele, jamais conseguiríamos ficar juntos novamente… o que eu faço?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Alícia, Deus certamente te perdoou. Porém, se você não consegue conviver com essa culpa, às vezes o melhor é contar tudo logo. É uma decisão difícil que só você pode tomar.

      Responder
  • vini disse:

    Por favor a mais o menos uns 2 anos eu disse disse uma mentira para ninguem encher o meu saco ela nao prejudicou a ninguem porem e desde entao me arrependi e nunca mais disse menti sobre isso porem do nada essa culpa veio sobre mim. Deus me perdoou ?pq eu nunca mais menti sobre isso e me arrependi sinceramente.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Vini, se você se arrependeu e pediu perdão fique tranquilo, pois Deus te perdoou

      Responder
  • rosangela Ramos Balestrero disse:

    Preciso do perdão de Deus, a cada dia que passa estou ficando pior,tenho feito tudo que posso para ser perdoada,vou a igreja me confesso ,estou arrependida,ja perdoei quem me fizeram mal,mais mesmo assim,sofro muito e nada da certo para mim,me ajude

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rosângela, você precisa crer que Deus te perdoou. Quando fizer isso todo esse peso sairá de seus ombros

      Responder
  • ludmila disse:

    fui para o encontro com Deus mais antes disso menti para ajudar meu namorado a sw arrepender da vida que ele tava tendo. . e ele viu que não tava certo mesmo e agora nós estamos juntos na presença de Deus eu pedi perdão pra Deus mais e aí tenho que pedir perdão para ele? tenho medo de eu falar o que eu fiz no passado e ele ficar carregando isso. .

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Não há necessidade de pedir perdão para ele a não ser que em seu coração esteja claro que é necessária uma reparação de seu erro perante ele

      Responder
  • Alex disse:

    sei q tenho q amarrar em nome de Jesus esses maus pnsamentos mas nao estou tendo forças.sei q se contar pra ela alivia minha mente mas acho q ai vou voltar ao passado de novo e ela tbem pode ficar de cara comigo por eu mais uma vez falar p ela sobre isso

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Alex, na boa, estou percebendo que você não está conseguindo conviver com isso. Conte logo para ela e resolva tudo isso, creia no perdão de Deus e siga em frente

      Responder
      • Alex disse:

        sim mas se eu nao contar a ela Deus me perdoa igual:?a palavra nao me condena né?a nao ser q seja obrigado a confessar isso senao eu contarei..nao e necessario confessar a ela ne pastor desde q eu creia ?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Isso mesmo.

          Responder
          • Alex disse:

            vlw pastor..lembrando q o pecado mais grave que cometi q foi ter ejaculado nela ja foi confessado a ela.as outras vezes q fui no quarto dela so acariciei ela.foi somente esse detalhe q nao confesei a ela pastor.tive a chance deter confessado a ela mas nao fiz.nao posso me culpar por isso.ore por mim ai pastor.desde ja agradeço.abraços

  • Leomário Guedes disse:

    muito reflexivo………..

    Responder
  • miriã disse:

    Pastor tenho 22 anos e ando me masturbando… já tentei deixar diversas vezes esta pratica mas de vez enquando eu volto a fazer…. toda vez que termino o ato me invade uma tristeza um choro incontrolável e um arrependimento horrível peço perdão a Deus mas tenho medo de estar sozinha em algum lugar reservado e fazer novamente…. o que eu faço?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Miriã, esse medo que você está tendo é justamente um indicativo do que você precisa fazer: Evite as situações que te fazem pecar. Procure criar novos hábitos que seja saudáveis. Seja firme e forte em seus propósitos, você consegue!

      Responder
  • josival soares de oliveira disse:

    tudo nos podemos naquele que nos fortalece

    Responder
  • josival soares de oliveira disse:

    a paz do senhor Jesus seja com todos.
    gostaria de ser aconselhado nessa parte, eu pertenço a uma igreja a quase 25 anos,
    e durante esse tempo nunca me deram uma oportunidade para exercer algum cargo.
    e devido a isso eu desanimei de muitas coisas quanto ao procedimento desse ministerio.
    e ainda mais, sei que muitos outros membros bem mais novo de fé, e com puco tempo de experiencia bibilica, tem cargos ministeriais.
    eu me pergunto: eu estou errado de me sentir dessa forma desanimado? ou não?
    algumas vezes ja comentei com alguém sobre esse assunto, mas eles dizem que tudo é por Deus, e que não chegou o momento de Deus me dar algo na obra.
    eu me pergunto então, puxa! sera que Deus quer me ver triste e angustiado todo esse tempo e me provar todos esses anos por um cargo na igreja, eu amo pregar a palavra e amo fazer visitas em lares, mas não posso tomar decisão por não ter um cargo ministerial.
    isso esta certo diante de Deus? me aconselhe nesta parte eu ficarei mui grato.
    Deus abençoe a todos.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Josival, não se prenda a cargos ministeriais. Se você ama visitar se disponha e faça visitas, convide outros irmãos, participe junto com outros que também visitam. Não é necessário um cargo para servir a Deus

      Responder
  • cristina disse:

    Bom dia a todos !

    Estou precisando muito de ajuda, pois tenho uma pecado muito grave em minha vida e não consigo mais ter paz, me apaixonei pelo meu irmão de sangue ( por parte de pai) e tivemos relação, mas hoje vivo com esse sentimento que está me matando, preciso do perdão de DEUS, mas não sei se terei, Cristina

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Cristina, esse pecado é realmente grave, mas mediante o arrependimento verdadeiro Bíblia diz que Deu perdoa

      Responder
  • Matheus disse:

    Mesmo que, Deus nos perdoando de nossos pecados, ainda assim teremos que contar com as consequências que viram posteriormente, certo? Ou se pedirmos à Ele para sermos livrados disso, seremos também? Como conhecer o coração do Senhor e saber o que é certo ou não? O quê ele faria pra nós ou não?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Matheus, o perdão de Deus é garantido mediante o arrependimento, porém, nem sempre as consequências do erro podem ser eliminadas. Em muitos casos teremos de pagar o preço de nossa má conduta.

      Responder
    • Miguel disse:

      Matheus,

      Neste mundo, não temos como conhecer o coração de DEUS, no máximo, devemos tentar nos comunicar com ELE a partir da purificação de nosso corpo, mente e espírito. Para isto, o caminho a trilhar é começar a tentar ouvir aquela voz, indestrutível, da sua própria consciência e a partir daí firmar sua fé no CRISTO que veio para nos libertar de nós mesmos…afirmando para nós o imenso desafio que nos foi proposto: Renunciar a si próprio em favor do próximo.

      Nossas transgressões, são tão imortais quanto nós mesmos. DEUS É SEMPRE além de todo tempo e espaço percorrido por sua Criação… existimos para sempre… a morte não existe, ela é apenas um agente de transformação para os seres criados por DEUS. Se fôssemos mais evoluídos, dentro dos preceitos estabelecidos por DEUS, a morte não teria nenhum poder sobre nós… Porém o mundo jaz no maligno…

      As obras de DEUS também são imortais assim como nossas transgressões, mas DEUS, em sua Infinita Misericórdia, sempre nos perdoará, com a condição do arrependimento Verdadeiro, pois ele sabe que somos ignorantes a respeito de nossa própria natureza e da constituição insondável do Criador.

      Responder
  • joão disse:

    André Deus me perdoara se eu fizer um pecado pedir perdão e pecar de novo e pedir perdão de novo e sentir que Deus não me perdoou ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      João, a Bíblia diz que Deus perdoa mediante nosso arrependimento sincero

      Responder
    • Miguel disse:

      João,

      DEUS sempre perdoa quando houver a SINCERIDADE em seu coração, até o último fôlego de sua vida breve.

      Responder
  • jake disse:

    sou menbro da igreja,e a dois anos pratico fornicação com meu namorado e nesse tempo pratiquei um aborto ,nao consigo mas viver com isso,tenho medo de confessar ao pastor e tbm medo de nao ter o perdão de Deus, me ajude o que faço?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Jake, é um assunto difícil esse. Não sei se você conseguirá conviver com isso dentro de si sem compartilhar com alguém. Em tese não há a necessidade de se confessar a homens para obter o poder de Deus, porém, algumas vezes os “homens” vão nos ajudar a superar as dores e viver plenamente esse perdão de Deus em nossa vida sem a culpa

      Responder
  • Bernardo Ramos disse:

    Paz Querido
    nao sei se esta pergunta ja foi por algum momento feita e eu nao tive acesso a ela
    esta ligado ao I SAMUEL CAPITULO DO NUMERO 18:10
    ATE ENTAO NAO AlCANCEI A RESPOSTA

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Bernardo, mesmo os espíritos malignos só podem agir debaixo da vontade de Deus. Leia Jó capítulo 1.

      Responder
  • Henrique Francisco disse:

    André eu tenho muita dificudáde entender a Bíblía eu leio não consigo mémóralisar
    os eu acho não sei orar mais estudo palavra de DEUS fico meio confuso peço ajuda que devo fazer muito obrigado que te abençoi

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Henrique, continue se esforçando, esse é o caminho da vitória

      Responder
  • ewerton martins disse:

    Deus perdoa mesmo se formos infieis em uma promessa muitas vesez e na mesma promessa por favor prciso saber ou se nao nao tereipaz meunome e ewerton

    Responder
    • Miguel disse:

      Ewerton,

      Meu conselho é que jamais prometa. Aja. Assuma uma postura pró-ativa em favor dos seus. Antes de mais nada, seja leal a sua própria consciência que acredito ter recebido uma boa formação Cristã. Por que quem promete fica sujeito à mentira… assim como os políticos e todos os tipos de pessoas comprometidas com os projetos do Diabo.

      PAZ e BEM

      Responder
  • Gabriel Pasqualotto Gama disse:

    Deus perdoa a Blasfêmia contra o Espírito Santo? Pois “blasfêmia” significa “difamação do nome de Deus”, a palavra “contra” significa “na direção” e “Espírito Santo” é o “Espírito Santo”, ou seja: difamação do nome do Espírito Santo.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Gabriel, esse pecado não é perdoado conforme vemos escrito na Bíblia.

      Responder
  • jandisleiy bruno disse:

    pastor fiz muitas coisas erradas , me afastei da igreja , trai meu marido , ja pedi perdao a ele e a deus , deus vai me perdoa e me abençoa restaurando meu casamento .

    Responder
  • oseias verissimo disse:

    a pessoa que se suicida, nao tem perdão? onde está escrito na bíblia?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Oseias esse é um tema controverso. O texto de 1 Co 3.17 parece indicar isso, porém, a teologia reformada entende que a Bíblia diz que um salvo nunca perde sua salvação.

      Responder
  • Simone disse:

    Pastor guando eu era pequena, meu irmão me usava, e quando cresci eu fiz a mesma coisa com meu sobrinho ele era pequeno mas nada muito grave. Eu não sei se ele lembrar disso pois eu tinha 14 anos e ele uns 4 anos por aí, mais isso me atormenta. Quando lembro me sinto envergonhada sinto raiva de mim e sinto um arrependimento profundo na minha alma. Que se eu podesse voltar no tempo eu nunca teria feito isso. O Sr. Acha que eu devo contar isso a ele ou a mãe dele e pedir perdão? Devo contar isso tbm ao Pr. Da minha igreja que na época eu não contei, hoje eu tenho 27 anos sou casada e tenho uma relação abençoada com meus sobrinhos oro todos os dias por eles e não quero que ninguém os machuque. Preciso da sua orientação, hoje eu tô arrependida, eu fui perdoada?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Simone, diante de algo tão antigo, peça perdão a Deus e siga em frente. Só conte se realmente sentir que Deus quer que vc faça isso

      Responder
  • Viviane disse:

    Eu quero muito recomeçar uma nova vida, mas penso coisas q não quero, algo me dizendo coisas feias, vem no meu pensamento derrepente, depois algo diz q foi eu q quiz como se falasse mal de Deus e falar q foi eu! como posso evitar?

    Responder
    • Miguel disse:

      Viviane,

      Ore para ter Paz de espírito e discernimento para entender o que está acontencendo. Expulsar o maligno que está fazendo você se desviar do caminho do Bem.

      Responder
  • Loitiane disse:

    Queria que Deus me perdoasse mas como vou saber se ele me perdou, como faço para busca-lo? Só quero servi-lo

    Responder
  • Caroline disse:

    Eu li na bíblia q quem blasfema o espirito santo não tem perdão, dai veio em minha minha mente que o espirito santo é um coisa que nem quero dizer dai agora algo está dizendo que eu não tenho mais perdão que Deus virou as costas pra mim, mas eu não queria pensar, veio na mente, sei lá, eu só quero adorar a Deus e esqueçer isso , estou atormentada , algo dizendo , vc blasfemou, vc disse pq quis , mas eu não queria pensar veio rápido, eu não sei se foi vontade propria, só sei que estou muito triste pq veio isso na cabeça, Como posso não pensar mas nisso, eu sou criança, eu sou fraco, eu não sei evitar isso, mas com Deus eu sou tudo, só queria que Deus me ajudasse…. Me ajuda!!!

    Responder
  • Cleiverton disse:

    Querido, sofro por um problema muito conhecido, a Homossexualidade, e nao queria ser assim, porem eu queria saber o seguinte, eu sempre caio em tentações, e sempre me sinto mal depois do ato, e sempre pesso perdão pq sei que errei, porém o inimigo vive jogando na minha cara q Deus nao me perdoa por que ja cometi muitas veses mesmo erro, e que ele nao me perdoa, queria saber será que Deus me perdoa por tantas veses cair nesse mesmo pecado nesse mesmo erro? Estou agoniado, pois quero me libertar e não consigo, esses desejos são mais fortes do que eu… Eu queria sua ajuda…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Cleiverton, você pode sim. Essa ideia de que o pecado é mais forte do que você não vem de Deus. Busque o Senhor e jundo Dele resista ao pecado e o pecado fugirá

      Responder
  • Israel disse:

    Olá Pr. André, por favor responda minha pergunta.
    Tenho 17 Anos, e aos 16 caí no pecado do sexo antes do casamento, e uns dias depois senti uma enorme culpa, como sinto amargurado até hoje, e quantas noites já chorei de angustia por causa disso.. e me arrependi muito e sempre quando lembro continuo pedindo perdão a Deus pelo meu pecado. E como Deus nos perdoa e purifica-nos de todo pecado e como também os esquece, nós também devemos esquecer? Pois hoje eu namoro, namoro Santo graças a Deus, e ainda tenho comigo essa amargura, e como Deus esquece , eu devo esquecer? e isso de um tempo pra cá tem pesado meu pensamento, até demais! e queria saber se devo contar isso para minha namorada, ou somente esquecer desse pecado e só deixar entre mim e Deus? por favor me ajude!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Israel, você nunca vai esquecer disso. Nosso cérebro guarda profundamente na memória situações marcantes. O que você precisa fazer é conviver com esse erro do passado e ter em mente que foi perdoado por Deus.

      Responder
  • Thati disse:

    Estou afastada dos caminhos do Senhor, isso tem me dado vergonha até de orar. Em minhas orações sinto em meu coração que não sou digna de falar com Deus por conta de estar afastada. Gostaria de saber se mesmo nesta condição Deus me escutará? Enquanto eu estiver afastada eu poderei clamar a Deus por meus problemas, poderei pedir ao Senhor para responder as minhas preces?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Thati, A Bíblia diz que aquele que se aproxima de Deus com o coração arrependido Deus nunca o lançara fora. Ele te houve sim e te perdoa, mas você tambpem precisa se perdoar

      Responder
  • JANDISLEIY BRUNO MACHADO disse:

    eu errei muito to arrependida demais peço perdao a deus , quero minha familia de volta , DEUS ME ESCUTA SERA ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Claro que escuta. Medite em Salmos 51.17

      Responder
  • Thay disse:

    Boa noite! Eu gostaria de tirar uma duvida.
    Eu cometi um pecado,menti algo serio para meu ex-namorado. Eu já confessei a Deus o meu pecado,falei que menti que fui muito errada em um ato de desespero quando eu deveria ter ficado trannquila,mas não contei a ele nem a ninguém,somente a Deus . Se eu não falar com ele,estarei vivendo debaixo de condenação? Diante de Deus meu pecado mesmo confessado pra Ele,não serei perdoada ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Thay, penso que só deve contar a ele se for para reparar algo que o prejudicou por causa dessa mentira

      Responder
  • Val disse:

    André, venho de uma família cristã. Foi criada aprendendo sobre a bíblia e os ensinamentos de Cristo. Amo muito Jesus e sei que minha salvação só é possível se eu estiver ao lado DELE. Mas pequei, e pequei muito! Tive alguns namorados antes de me casar e, mesmo depois de casada, foi seduzida. Infelizmente, cai em adultério! Por muito tempo sofri com isso! E Pedi perdão a Deus inúmeras vezes! Por fim, minha consciência cobrou que, mesmo correndo o risco de perder meu marido, eu contasse tudo a ele… E foi o que fiz! Aos prantos, contei para meu marido e pedi perdão de todo meu coração… E eu o recebi! Glória a Deus! Meu marido é um presente de Deus!
    Eu nunca mais quero fazer isso, e sempre peço a Deus para me dar forças para não pecar novamente.
    Bom, eu quero estar do lado de Deus! Essa é a minha escolha, custe o que custar! Além disso, mesmo muitas vezes errando, sempre tento ser uma boa pessoa e estar do lado reto!
    Estive estudando a história bíblica do Rei Davi, que adulterou e matou, vi que ele teve um verdadeiro arrependimento… Arrependeu-se de coração! E ele foi perdoado! Dormiu no Senhor!
    A pergunta é, como sei se meu arrependimento foi de coração? E não por medo de Deus não me querer mais?
    Eu tenho medo, sim! Medo de Deus não me querer mais junto DELE! E tbm não quero mais cometer pecado algum, principalmente em se tratando de adultério!
    Será que me arrependi de coração? Ou será que não?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Val, se esse pecado te causa profunda tristeza é uma evidência de que é arrependimento

      Responder
  • Caroline disse:

    Eu tenho 11 anos, eu cometi um erro muito grave e pedi perdão a Deus mas sempre fazia denovo , pedi perdão mas depois de um tempo cometi novamente, e esqueci, eu não matei ninguém, mas isso é muito grave, e hoje eu vivo com esse pensamento e não consigo viver todos os dias eu choro tento esquecer mas não consigo, hoje me arrependo profundamente desse erro, eu tenho muito medo de Deus não gostar mas de mim, eu não gosto de mim mas, eu era tão feliz mas agora ninguém me conhece mas, eu oro mas Deus não me escuta, eu quero pagar de alguma forma pelo que fiz mas eu não sei, eu quero que Deus me ajude , me ajuda??? eu estou muito triste penso que Deus me odeia e se esqueceu de mim, eu só queria que ele me amasse!! eu sou tão estupida… Será que ele me perdoou??

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Caroline, você não tem como pagar a Deus por um pecado que cometeu. Quem fez isso por nós foi Jesus Cristo, quando morreu na cruz e levou sobre si os nossos pecados. Ore a Deus, peça perdão a Ele em nome de Deus e siga sua vida. Você precisa se perdoar também, isso é muito importante

      Responder
      • Caroline disse:

        Mas eu ainda posso ser salva?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Caroline, se você entregar seu coração a Jesus você será salva. É pela graça de Deus e não pelo seus méritos

          Responder
  • Joyce disse:

    Quando a pessoa se sente triste do do fez , é sinal que deus perdoou?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Nem sempre. O perdão de Deus é algo que você crê baseado na Bíblia.

      Responder
  • Caroline disse:

    Eu li na bíblia q quem blasfema o espirito santo não tem perdão, dai veio em minha minha mente que o espirito santo é um coisa que nem quero dizer dai agora algo está dizendo que eu não tenho mais perdão que Deus virou as costas pra mim, mas eu não queria pensar, veio na mente, sei lá, eu só quero adorar a Deus e esqueçer isso , estou atormentada , algo dizendo , vc blasfemou, vc disse pq quis , mas eu não queria pensar veio rápido, eu não sei se foi vontade propria, só sei que estou muito triste pq veio isso na cabeça, Como posso não pensar mas nisso, eu sou criança, eu sou fraco, eu não sei evitar isso, mas com Deus eu sou tudo, só queria que Deus me ajudasse…. Me ajuda!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Caroline, coloque sua cabeça no lugar, calma. Peça perdão a Deus pelo que fez, você não cometeu o pecado imperdoável. Siga sua vida em frente, Jesus tirará esse fardo de suas costas

      Responder
  • Fernanda disse:

    Eu acho que eu blasfemei contra o espiríto santo, mas eu não queria veio em minha mente o que eu faço? eu estou desesperada,, eu já tentei me matar mas eu não tive coragem… eu tenho muito medo de Deus não me perdoar , eu tenho muito medo….

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Fernanda, alguém que blasfemou contra o Espírito Santo não sente desejo de arrependimento. Coloque sua cabeça no lugar, peça perdão a Deus pelo seu erro e continue sua vida normalmente com Deus

      Responder
  • Maria Lúcia Ponciano de oliveira disse:

    Bom boa noite!!!.Eu sou muito tímida para falar o que sinto. Eu acredito em Deus estou sendo abençoada pedir perdão pelo meus pecados e pela a pessoa que me magoou, eu estava muito magoada eu acreditei muito nessas pessoas que foram duas me sentir muito traída, fiquei com os pensamentos ruim pedir ajuda pelo os meus comportamento não conseguir dormir, agora eu posso dizer que estou bem sei que vou dormir com Deus o meu pai, quando eu pedir ajuda não conseguir ler direito agora estou tranquila e abençoada por Deus amém.

    Responder
  • naira disse:

    Pastor, alguns dias atras teve santa ceia na minha igreja,porem comecei ter uma duvida enorme se devia ou nao tomar a santa ceia, então comecei a me examinar só que nao encontrei nada que me impedisse de tomar a santa ceia só que a duvida ainda me perseguia,so que comecei a clamar a Deus e tomei a santa ceia quando comi o pão algo me falou que eu tinha estragado minha vida tomando a santa ceia por causa que nao podemos tomar a santa ceia indignamente, mas quando me examinei nao achei que pudesse me acusar ou me impedir de tomar a santa ceia, mas quando terminei de tomar o vinho aquela duvida saiu, so que no outro dia a acusação contra mim começou so que clamei a Deus e isso saiu, hoje nao tenho o peço da culpa porem tem uma duvida se Deus me perdoou ou não, ou se fiz errado em tomar a santa ceia, pastor me diga fiz errado? Deus de certa me forma me perdoou ? o que devo fazer para com ele para sentir melhor o seu perdão ?
    Por favor me responda!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Naira, se você se examinou e não achou nada errado, você não tomou a ceia indignamente. Fique tranquila.

      Responder
      • naira disse:

        OBG Pastor, porem como impedir que essa duvida volte ? essa duvida seria o inimigo tentando me fazer acreditar que Deus nao gosta mais de mim ?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          É possíve, Naira, já que o inimigo deseja nos ver longe do Senhor. O segredo é permanecer perto de Jesus.

          Responder
  • Marcio disse:

    Sr Andre sera que o meu caso tem soluçao ??eu sou um joven de 17 anos e nao consigo parar de assistir videos pornograficos ,e sinto que isso ta acabando comigo, mas toda ves que tento nao da certo ,sou um fracaso ,o que eu faço para tentar para com essa situaçao ,??isso ta me deixando de coraçao partido a biblia fala alguma coisa sobre isso? ,Pesso perdao todos os dias a Deus mas quando me vejo estou lar de novo na frente do computador fazendo isso ,sera que tem alguma soluçao para o meu caso??por favor me ajuda!!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Márcio, tem sim. Comece lendo esse artigo: 7 dicas práticas para vencer definitivamente a pornografia ~> http://bit.ly/1ibVcly

      Responder
  • mesq Rj disse:

    Andre a mais ou menos 1 mes fiz algo terrivel… eu pertencia a uma igreja q eu amava e amo..o pastor desta igreja e maravilho de um chamad incrivel… sempre nos procurava eu e meu esposo.. quando sumiamos ele sempre ligava meu eposo procurava saber q aconteceu… quando precisavos d gabinete sempre esteve dispost a ajudar… nao so conosco mas todos os membros… so q me decepcionei sem motivo mesm foi infantilidade minha com meia duzia de crentes desta igreja dai fui p rede social e faleu barbaridades generalizando toda a igreja e claro.. ele como lider viu e ficou mt mt mt t chateado . Pedi p falar com ele pessoalmente mas ele nao quis com toda razao… me justifiquei pela internet mesm como ele afinal as criticas nao eram o ele…
    as nao vem ao caso… foram coias terriveis q eu disse afetando meu lider foi injusto porq de todos ele era oq menos merecia… ja chorei mt mt mt …. e ainda choro… sinto falta da igreja … nao consegui ainda encontrar uma q me identificasse…nao sei oq fazer… ja pedi perdao a Deus… ainda peco todos os dias… acho ate q Deus ja me perdou …. mas eu ainda nao consegui me perdoar e isso ainca pesa bastante… nesse caso… devo inssistir em falar com ele pessoalmente.? Ja tentei fazer mas nao tenho coragem… sera q esta culpa q sinto e falta de perdao de deus ou acusaçao do meu inimigo? Como sair disso?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Tente falar com ele, de coração. Se ele não quiser conversar com você, mande uma carta para ele explicando os seus motivos e pedindo perdão, assim, você terá feito a sua parte

      Responder
  • Karina disse:

    Pastor Boa noite! Eu cometi um erro muito grande, sempre fui descontrolada com gastos e com isso acabei prejudicando uma das pessoas que mais amo minha mãe, tento me redimir mais não tenho como pagar tudo o que devo a ela, sinto as vezes que minha vida não vai para frente por causa disso, quero muito que ela é Deus me perdoe, por causa do meu descontrole muitas vezes acabo mentindo pra ela, pastor eu quero muito mudar e ser uma pessoa melhor para ela e Deus se orgulharem de mim, o que eu faço? Me ajuda

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Karina, tente fazer uma proposta de reparação a ela. Você não precisa reparar tudo de uma vez só.

      Responder
  • Marcio disse:

    Pastor sua dica me esta me ajudando bastante!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bom, Márcio

      Responder
  • JANAINA disse:

    A PAZ PASTOR TENHO UMA CULPA QUE CARREGO DENTRO DE MIM A 5 MESES ATRAZ FIZ UM ABORTO .ME ARREPENDI POR ESSE ATO . VLTEI PARA A IGREJA CONFESSEI AO MEU PASTOR , MAIS NÃO CONSINGO VIVER EM PAZ COMIGO MESMO ,CHORO TODOOS OS DIAS PEDIN

    Responder
  • RICARDO C. DA GLÓRIA disse:

    PASTOR HÁ PESSOAS QUE NOS FAZEM TANTO MAL QUE EU, PARTICULARMENTE, NÃO DESEJO MAL, NÃO TENHO SENTIMENTOS E PENSAMENTOS RUINS PARA COM ELA, MAS TAMBÉM NÃO QUERO CONTATO. SE HOUVER UMA SITUAÇÃO NA QUAL EU TENHA QUE TER CONTATO, EU A TRATAREI EDUCADAMENTE. ISTO É PERDOAR OU NÃO ?

    Responder
  • Matheus disse:

    Também estou nesssa… estou e gico muito triste, e depois de orar pedir perdão, ainda sinto algo ruim la dentro.. mas depois me alegro e fica tudo bem. porém, depois de um dia, acontece tudo de novo… Não quero mais isso, ta acabando comigo, e fico muito triste e com medo… ://///

    Responder
  • Crenilda Garcia disse:

    Mãe triste, preciso de uma orientação, minha filha do nada me ofende e meu marido também com palavras que me agride, eu fico super chateada! não sei como agir nesta situação ajude – me!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Crenilda, se você quer ter a vitória sobre isso, ore por eles e abençoe a vida deles com atos de amor.

      Responder
  • matheus disse:

    se a pessoa reconhece o erro que ela cometeu ela já está arrependida?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Matheus, é um indício de arrependimento, mas deve estar acompanhado do desejo de não mais praticar o ato

      Responder
  • vinicius disse:

    André imploro ao senhor que me responda por favor,
    Estou muito desesperado não tenho ninguem a quem confiar e desabafar. Minha vida nunca foi fácil mas quando estava com o senhor Deus tinha força para passar por todas as diversidades , agora que estou afastado de Deus tudo só dessandou e o pior disto que só criei mais problemas e pecados tentando resolver os outros, fiz isso sem consciencia do mal que estava causando as pessoas, e isso se tornou uma bola de neve ja tentei contar pedir perdao mas não tenho forças e nem coragem, e a cada dia sinto que estou pagando da pior forma pelos meus pecados , não sei o que é paz e nem felicidade, tenho medo , sinto uma dor no peito de arrependimento e culpa, vivo desesperado ja tentei me matar mas sinto que nunca terei paz se morrer antes de resolver essas questões que me afligem toda hora, nem quando durmo tenho paz tenho pesadelos , paralisias do sono , e quando acordo ja me vem aquele desespero, quero pedir perdão a Deus porém não sei por onde começar tenho vergonha do que fiz e falei , nunca fui uma pessoa ruim nunca guardei mágoa de ninguem, me coloco nós lugar dos outros mas muitas vezes não tenho controle , Eu pequei tanto , e todo dia isso me mata por dentro me ajude, me ajude porfavor.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Irmão, medite no Salmos 51. Você precisa aprender com Davi, que também pecou gravemente, mas foi liberto da culpa e do peso do pecado.

      Responder
  • josie disse:

    A paz do senhor pastor uma pergunta as vezes eu peco e me sinto muito culpada,as vezes penso que Deus não me perdoa quando peso perdão e me arrependo daquilo ele me perdoa Deus??

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Josie, você precisa crer na palavra de Deus e não naquilo que você acha. Deus perdoa o pecador arrependido

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.