O caminho de Deus é difícil demais!

Postado por em: Série sabedoria dos provérbios

Série sabedoria dos provérbios (Por André Sanchez)

“O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniqüidade.” (Pv 10. 29)

O caminho de Deus não é fácil, mas é o melhorJesus foi verdadeiro e direto quando mostrou o que era o caminho de Deus: “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 14). Ou seja: Andar no caminho de Deus não é fácil!

Porém, não encontramos na palavra de Deus somente menção de que o caminho de Deus é um caminho de dificuldades, estreito. A sabedoria dos provérbios aponta para um lado importantíssimo sobre o caminho de Deus: Ele é o melhor caminho! O provérbio diz que “o caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros”.

A palavra “fortaleza” empregada pelo sábio indica que o caminho de Deus é um refúgio, uma proteção, um esconderijo. Ou seja, andar na prática da vontade de Deus, é andar protegido pelo próprio Deus. Assim, as dificuldades não são fator de temor, pois todas podem ser vencidas, afinal, estamos refugiados em Deus, pois andamos em Seus caminhos.

Apesar de muitos invejarem a “facilidade” dos caminhos em que andam os perversos (no caminho largo), podemos ver que a sabedoria dos provérbios nos mostra que o caminho dos perversos é terrível: “O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniqüidade.” (Pv 10. 29).

O caminho de Deus representa a ruína aos perversos porque é nos caminhos de Deus que está a vida. Quando os perversos rejeitam os caminhos do Senhor, rejeitam a vida, e atraem sobre si a ruína. A palavra “ruína”, empregada pelo sábio, indica destruição, tragédia, desgraça. Esse é o resultado final do caminho largo ou da rejeição ao andar no caminho de Deus.

Creio que por esse fato Jesus tenha dito: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo 14. 27).

A paz de Cristo é a fortaleza daqueles que seguem os Seus caminhos. Ela é suficiente e sobrepõe a falsa paz oferecida pelo mundo que, na verdade, resulta em ruína.

O caminho de Deus é sim difícil, mas é o melhor caminho, o caminho de vida!

   

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

9 comentários

  • Eliane disse:

    Parabpéns pelo texto, sábias palavras.

    Responder
    • Eliane disse:

      A palavra é PARABÉNS E NÃO PARABPÉNS!!!RSRSRSRS

      Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado por ler!!

      Abs!

      Responder
  • walace disse:

    Parabénsss!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Walace!

      Abs!

      Responder
  • jose alves disse:

    a palavra de DEUS e vida eterna para a alma deus seja louvado

    Responder
  • Sandra disse:

    Muiitoo bonitoo o texto!

    Responder
  • Bernabé de Oliveira Santos. disse:

    São as santas palavras de vida que estão na sagrada bíblia, que as vezes encontra-se oculta ao nosso conhecimento, para bens André prossiga sempre assim que “DEUS” sempre te dará a recompensa.

    Responder
  • flavio de oliveira pereira disse:

    era destas palavras que eu estava precisando. as vezes não é fácil quando estamos no campo de batalha e que temos que tomar decisões difíceis que envolvem o coração, a família e Deus. Mas o melhor conselheiro que temos e o próprio Deus que faz morada em nos.não invejo os ímpios mas aguardo ansioso novo céu e nova terra, o que posso fazer é apenas imaginar uma humanidade limpa e remida pelo sangue de Jesus em um novo recomeço. Sabe quando estamos no campo de batalha, devemos tomar cuidado com as minas que satanás deixou no chão esperando por um descuido nosso. sê vigilantes e fiéis até o fim e de modo nenhum ele abandonará um dos seus em campo. Amém!!

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.