Como encontrar uma mulher [ou homem] “de Deus” para casar?

Postado por em: #VocêPergunta

Se você quiser fazer uma pergunta clique aqui!

#VocêPergunta: Como encontrar uma mulher “de Deus” para casar?

Caro leitor, a sua preocupação é uma boa preocupação. A respeito de achar uma esposa que seja de Deus, o sábio já disse: “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.” (Pv 18. 22)

mulher de deus, esposa, casar, achar uma esposa de DeusCreio que para alcançar a bênção de ter uma esposa serva de Deus, não exista uma receita pronta, mas, certamente, podemos tomar algumas posturas que ajudarão muito. Essas posturas servem tanto para o homem que quer encontrar uma mulher de Deus para sua vida, como para a mulher que quer encontrar um homem de Deus para sua vida.

1- Ore colocando seu desejo diante de Deus
Se realmente você crê que Deus poderá te dar essa esposa, deverá orar a Ele buscando essa bênção. Ore sem cessar! Lembre-se que Deus ouve a suplica do justo. Não desista. Não fique tímido diante de Deus. Diga a Ele que tipo de esposa você espera e gostaria de ter em sua vida (mas não exagere rsrsrsr). Fazer isso é um ótimo exercício de fé e também de comunhão com Deus. Agindo assim seu coração estará mergulhado na esperança e paz de Deus.

2- Ore, mas também aja
Seja sociável e invista um pouco em sua aparência. É importante que você cuide de você e da forma como se porta perante as pessoas. Isso não significa forçar ser algo que você não é, pelo contrário, seja você mesmo, mas ande com a barba bem feita, cabelo bonito, cheiroso… Entendeu? Isso ajuda muito, né? Nenhuma mulher gosta de alguém que anda feito um molambo! Mas não invista somente na aparência. Como você é como pessoa? Busque ser alguém com valores dignos e corretos. Se você quer achar uma mulher de Deus, você tem que ser também um homem de Deus. Esse conjunto certamente atrairá a você uma pessoa com valores corretos.

3- Busque essa mulher em locais onde ela possa estar
Muitos querem encontrar uma esposa de Deus, mas só procuram em locais onde nunca uma mulher de Deus frequentaria. Busque nos lugares certos. Mulheres de Deus não costumam frequentar qualquer tipo de lugar. Avalie bem. A Bíblia compara uma mulher de Deus a uma jóia preciosa. Pergunto-te: Acham-se jóias preciosas em qualquer lugar? Jogadas em qualquer canto? Eu “achei” minha esposa nas reuniões de jovens da igreja. Tenho certeza que não encontraria uma mulher como ela em alguns tipos de baladas que existem por aí.

4- Fuja da ansiedade
A ansiedade costuma nos cegar. Confiar em Deus é descansar Nele. É bem provável que não achará essa jóia preciosa tão rápido assim. Tenha paciência. Somente quem tem paciência colhe os melhores frutos vindos de Deus. Muitos homens, guiados pela ansiedade, arrumaram tipos de mulheres que, nem de longe, são bênçãos em suas vidas.

Creio que com essas dicas você estará no caminho, mas busque em Deus sabedoria para fazer a vontade Dele em sua área sentimental.

   

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

88 comentários

  • Bruna Souza disse:

    Muito abençoado essas dicas!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado por ler, Bruna!!

      Responder
      • Ivete sousa disse:

        Sou uma mulher de DEUS Assembleiana temente a Deus tenho 48 anos e Deus é fiel com seus verdeiros filhos e eu sei que ele quer a minha felicidade com um casamento abençoado por ele. Como encontrar um homem de Deus?

        Responder
      • Márcia Ribeiro disse:

        Porque há pessoas com tanta dificuldade de ser feliz na vida sentimental.eu sou uma mulher realizada profissionalmente, amo o que faço,sou mãe de 2 filhos que ensinei nos caminhos do senhor, já passei por um casamento e um namoro onde vivemos juntos mas, não consegui ser feliz, não sei se é uma maldição mas todos relacionamentos sérios que tenho eu sou traída.seria uma maldição? Sabe sei que nao sou a mulher de provérbios 31,mas tento sempre dar tudo de mim nos relacionamentos, mas sempre aio ferida e frustada, me ajude querido .Deus te abençoe

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Márcia, você não acredito que seja maldição. Você precisa ver onde está o erro. Os homens com que se relaciona são servos verdadeiros de Deus?

          Responder
        • Zé disse:

          Quando nos entregamos de forma verdadeira e sincera a alguem, corremos o risco de ficar nas suas “mãos”. Mas essa é a atitude correta, o problema é que por vezes do outro lado está quem não nos mereçe! Parece que foi o que aconteceu contigo! (mas não és tu que estás errada, mas tem cuidado com as pessoas que escolhes). Como diz a canção “É sempre mais feliz quem mais amou” .
          Boa sorte e nada de desanimos!

          Responder
        • Carlos Erivan da Silva Faria disse:

          Marcia Deus tem uma pessoa certa que vai amar voce como e , que vai cuidar de ti te proteger amar seus filhos como se fossem seus, Marcia para um casamento dar certo, tem que haver um triangulo amoroso, Um Homem. Uma Mulher . e Deus , entao voce sera feliz e fara a outra pessoa feliz

          Responder
        • Reinaldo disse:

          O choro pode dura uma noite mas alegria vem pela manha creia nisso tenho vc ainda vai ser muito feliz…

          Responder
  • Caroline Munhoz disse:

    #otimo

    Responder
  • Rejane Santos disse:

    e de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • Paloma Azevedo disse:

    bençaoo!!

    Responder
  • Catia Silveira disse:

    Vou seguir o conselho, muito bom!

    Responder
  • Emanoel Araujo Machado disse:

    gloria a DEUS TODO PODEROSO

    Responder
  • Tânia disse:

    Não sou da mesma religião sua mas tenho Deus no meu coração e tudo que faço é pensando nele. gostei muito do conselho !! Saí a pouco de um relacionamento tempestuoso com um homem que se dizia “de Deus” e passei poucas e boas com ele. Agora vou esperar com calma o que Deus realmente reservou para mim.

    Responder
    • Reinaldo disse:

      Deus e fiel tenha certeza disso ele vai colocar alguem em seu caminho..

      Responder
  • edson martins de souza disse:

    esse conselho e muito bom

    Responder
  • Cristine Lima disse:

    Amei! Texto carregado das consolações do Espírito Santo! Glórias a Deus! Enquanto o abençoado não chega, estamos sendo lapidados e moldados, quanto ao caráter, crescendo à estatura de Cristo, conforme o Caráter de Deus. Da mesma forma que a Igreja se prepara para a volta de seu Amado! Todos os que esperam no Senhor serão bem-aventurados, bem sucedidos!

    Responder
  • jo disse:

    sou jo matematico de formacao, vivo em luanda, tenho uma relacao com uma jovem crista medica de profissao,tenho imensas dificuldade para viver com ela, a nossa conversa sempre baseada dos nossos conhecimentos cientificos,nao encontro nada de espiritual nela. pede a vossa contribuicoes irmaos.

    Responder
  • karina disse:

    Oi, Jo, se você não encontra nada de espiritual nela procure alguém que tenha. Alguém que seja de Deus. espero ter ajudado.

    Responder
  • cintia gonzaga tasca (@cintiagonzagata) disse:

    orem por mim!!!!!!!!!!!

    Responder
  • Paulo Farias disse:

    Espero em Deus uma serva temente a Deus, irmãos como foi colocado pelo irmão André Sanchez não se acha facilmente a pessoa ideal, tudo é preparação de Deus, aguardo com paciência e sapiência a vontade do senhor … Amém !!

    Responder
    • Lisa disse:

      Não acredito muito que rapazes tem dificuldades em encontrar moças de Deus. As igrejas estão cheias de jóvens lindas, virtuosas e fiéis. Os homens sim, mesmo sendo minoria, são extremamente seletivos quanto à aparência física. É claro que todos nós buscamos alguém que nos atraia, isso é normal, mas não deveria ser o quesito de maior peso. O que infelizmente é.

      Responder
    • jose disse:

      sei, eu ja tenho escrevido para voce no intuito de me ajudar a localizar uma pessoa a fim de poder falar com ela mas ate preado momento nao tem sido possivel…

      Responder
    • Cristiane disse:

      Paulo Faria concordo contigo, temos que ser pacientes e esperar no senhor, eu creio que se esperarmos temos o melhor da parte de Deus, a paz a todos os irmãos em cristo Jesus.

      Responder
  • Lisa disse:

    Os rapazes normalmente não tem dificuldades de encontrar esposas de Deus. As igrejas estão cheias de moças lindas e espirituais em sua maioria. As moças sim, tem que buscar muito mais de Deus fé, perceverança, paciência. Muitas jóvens mesmo sendo virtuosas, bonitas e fiéis estão sozinhas. Isso por que os rapazes(que nas igrejas ainda são minoria) ainda são extremamente seletivos principalmente em se tratando de aparência física.
    Abraços.

    Responder
    • Dom Rafael disse:

      Estão irmã, mas a maioria dessas moças lindas e “espirituais” só querem homens com status ou com dinheiro: filho de pastor, pastor, pregador, cara que tem carro. E dai, quando você encontra uma irmã bonita, ela não ora, não conhece a Bíblia et cetera.
      Graças ao feminismo, as mulheres, inclusive das igrejas, se tornaram tão exigentes que o resultado é este: mulheres sozinhas.
      Paz

      Responder
  • Fábio disse:

    Eu quero uma abençoada de Deus. Tenho 32 anos sou do litoral de sp. Já pensei seriamente que esse amor que a gente procura é só ilusão, por tantas decepções.

    Responder
    • jose disse:

      OLA MINHA QUERIDA IRMA IVETE SOUSA ACABEI DE LER SUA MENSAGEM ADOREI MUITO NAO SEI SE VOCE JA ESTA COMPROMETIDO OU NAO MAS OLHA EU FUI UM HOMEM DE DEUS CURSEI EM TEOLOGIA MAS AGORA DEUS MUDEI MINHA VIDA CONTINUO SENDO UM HOMEM TEMENTE A DEUS, DE MODO QUE VOU TE DEIXAR MEU CONTACTO DE SKPE ESPERO QUE PODEMOS FALAR PRONTO MEU SKPE – matogrande.pina…

      Responder
    • ana disse:

      Fabio, tb sou do litoral de sp e passo por as mesmas coisas, dias dificies esperar e esperar….

      Responder
  • giovana disse:

    espero um homem que realmente tenha Deus no coração para que possamos viver tudo o que ha de melhor

    Responder
  • Márcia Ribeiro disse:

    Olá, também estou orando e pedindo a Deus um esposo que seja servo do Deus Altíssimo, que tenha os mesmos interesses espirituais que os meus,teno 44 anos,sirvo a Deus na Igreja Batista Renovada.

    Responder
    • Carlos Erivan da Silva Faria disse:

      pode me adicionar carlos faria faria Campo Bom quero te conheçer pois estou sozinho a procura de um grande amor

      Responder
    • marcelo bamberg pagano disse:

      ola irma também estou pedindo a deus uma espoza.me chamo Marcelo te deicho pv 18.22

      Responder
      • Simone disse:

        Ha oito anos atras o Senhor me deu em sonho o varao e o nome Marcelo. Eramos felizes

        Responder
  • JOSE disse:

    DEUS E O NOSSO REFUGIO E FORTALEZA SOCORRO PRESENTE EM QUALQUER TRISTEZA ELE RENOVA NOSSO CORAÇÕES..AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA! BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR AS COISAS DE DEUS E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.

    A NOSSA VITORIA ESTA NAS MÃOS DE DEUS!

    Responder
  • Olívia Fernandes disse:

    Gostei muito do artigo! e concordo com a Lisa, os meninos olham muito para a aparência e deixam de ver a essência e por isso muitos acabam se decepcionando. Também estou nessa espera, esperando em Deus pois sei que Ele tem o melhor para as nossas vidas.

    Responder
    • Marcia disse:

      penso que as igrejas deveriam investir mais nos jovens e principalmente, nos solteiros separados viúvos, é muito frustante, sentir que nao fazemos parte de nenhum departamento da igreja nao somos dos jovens pq ja tivemos um relacioanamento, naos somos do grupo de varões ou circulo de oração pq nao somos casados, ai é dificil.

      Responder
  • Dom Rafael disse:

    Tão me dizendo que o meu padrão é “alto demais”;
    O que você: uma mulher que NÃO lê a Bíblia, serve?
    Salam

    Responder
    • Adriana disse:

      Onde achar um homem de Deus…acho que nem exitem mais, meu ex-marido se dizia de Deus, frequentava igreja, mais me batia e me humilhava. Já desisti de procurar, melhor ficar sozinha mesmo…Homens são muito agressivos e violentos…Principalmente nos dias de hoje, estamos muito próximos do fim do mundo, é melhor ficar só do que mal acompanhada.

      Responder
      • Quime disse:

        Adriana, o grande problema da humanidade é não assumir a responsabilidade de que temos parte na culpa num mal relacionamento. Preferimos sempre culpar os outros e dessa forma passamos uma imagem de vítima para aqueles que não nos conhecem. Nem tudo está perdido, Concordo com vc quando diz que os homens são violentos ( físico ) E o que vc diz da violencia verbal de muitas mulheres que se dizem de ” Deus” ? Ninguem briga sem motivo. O orgulho é o que nos impede de ouvirmos uns aos outros.

        Responder
  • Simone Maria Rodrigues disse:

    Tabbém tenho essa dificuldade, as vezes acho que já perdi as esperanças, cada ano que passa acho que vai ser diferente mas na verdade nada muda. Já orei muito, mas hoje não faço mais com a mesma esperança que tinha antes, acho que minha paciência virou comodismo (embora eu não esteja feliz com essa situação) não sou nenhuma jovenzinha, e encontrar homens na minha faixa de idade parece ser mais dificil. Oro para que Deus volte a me dar a alegria da esperança pois tenho um grande desejo de formar uma abençoada familia!

    Responder
    • Dom Rafael disse:

      Irmã, o que eu te aconselho é: CORRA ATRÁS: visite outras igrejas, conheça homens de Deus, seja mais aberta, SAIA. Por incrível que pareça, procurar um namorado ou namorada exige, a depender da pessoa e do que ela queira, ESFORÇO. Saia, se arrume, sabe? ore mesmo, mas saia. Essa heresia de “esperar no Senhor” destrói muito tempo das pessoas.
      – E se Deus não me der?
      – VÁ ATRÁS!

      Paz do Senhor a todos.

      Responder
    • José Mauro disse:

      Simone, sou divorciado há 10 anos e moro sozinho. Sinto-me infeliz pois a solidão dói muito. Tenho 58 anos e as vezes penso que não mais vou viver com uma esposa amada. Sou ´funcionário público aposentado, negro, 1.66alt. e 78 kg. não bebo e nem fumo. Sou bel. em direito e gosto de passear em fazendas e caminhadas em locais calmo e tranquilo. procuro uma esposa humildes como eu, carinhosa magra e que queira ter uma relação tipo, “até que a vida nos separe” meu telefone é (62) 85186773 (OI)

      Responder
    • Carlos Erivan da Silva Faria disse:

      Oi eu estou aqui carlosfaria faria Campo Bom Facebook

      Responder
    • Reinaldo disse:

      Minha querida nao perca as esperacas Deus e contigo …

      Responder
  • MArisa disse:

    A paz a todos!É realmente está dificil, mas não perco as esperanças.

    Responder
  • Laise Carvalho disse:

    Obrigado André por mais este material edificante,minhas forças se renovam ao ler suas mensagens !!!E como diz a letra da canção “O meu Deus nunca falhará,eu sei que chegará minha vez…..

    Responder
    • Dom Rafael disse:

      Pessoal, corram atrás! se saiam dessa heresia de “esperar no Senhor”!

      Mulheres, sejam mais abertas, estejam dispostas a ensinar aos homens o que você pensa e gosta, considerem os tímidos, dêem sinais! parem de exigir dos homens “pegada” (homem experiente, que já transou com outras mulheres), que eles sejam ricos, tenham carro, já tenham tudo antes de casar, sejam perfeitos!
      sejam submissas, dóceis, estejam dispostas e serem donas de casa (ah, então você vai querer que a creche, avós, empregada criem seus filhos?! que raios de mulher é você?!) e a ver o homem como líder da família. Se você não aceita essas coisas e ACHA que, depois de casar, vai mandar no homem, continue esperando então… talvez seja melhor mermo!…

      “Ain, Senhor, eu quero um homem rico, bonito, que tenha pegada, que SAIBA me conquistar (onde é que você acha que ele vai aprender isso?!), que me proteja, que seja filho de pastor (leia-se: que tenha destaque), que tenha carro porque, eu não mereço namorar de ônibus!”
      Infelizmente, o feminismo está entranhado de tal forma nas igrejas, que muitas mulheres de dentro são sem nem perceberem!

      As mulheres se tornaram tão exigentes que a resposta é essa aí: S-O-L-I-D-Ã-O: nenhum homem quer uma mulher “forte”, super exigente, que nunca está satisfeita, competidora – e não AUXILIADORA. E a mulher moderna ficou tão orgulhosa que, por se achar “boa demais” para os homens, ela já vem cheia de exigências que simplesmente não existem!

      ACORDA, MULHER! cuidado para isso, ó:

      E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.
      1 Timóteo 2:14

      E falei demais!

      Dom Rafael.

      Salam

      Responder
      • Mara Lima disse:

        Sempre tenho pedido um homem de Deus, mas esses me decepcionam muito. Quero um relacionamento cristão, um compromisso sério, um casamento, um esposo…sei que sou capaz de fazer um homem feliz, cuidar dele, amar como ele merece. Sair de mãos dadas, orar junto com o esposo…fui preparada para ser dona de casa… mas quando falo isso para um pretendente cristão,ele se afasta de mim. Muitos homens que se intitulam homens de Deus e dizem que querem uma mulher de Deus, quando aparece eles falam que nao estao preparados para relacionamentos sérios. Afinal, se uma mulher se prepara para o casamento, aprendendo a cozinhar, a costurar, uma mulher que vive em oração e ainda assim muitos “homens de Deus” não a querem, então eu pergunto: QUal a característica de mulher de Deus que muitos “homens de Deus procuram?

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Mara, pense que esses que te rejeitaram não te mereciam. Continue buscando alguém especial que você encontrará

          Responder
  • marilia carvalho disse:

    Oi meus queridos e queridas.
    venho com muito carinho, falar para vcs q como eu estar a espera de um homem ou mulher de DEUS q não percam a fé e a determinação, de que os sonhos de DEUS se cumprira em sua vida.
    Um forte abraço

    Responder
    • Dom Rafael disse:

      Mas irmã, isso não está escrito.
      E quanto aqueles que já estão com seus 30, 40, 45 anos? devem continuar a esperar? até quando? morrerem?
      Veja bem: INFELIZMENTE, nem tudo aquilo que pedimos a Deus, Ele nos dá. E você você orar para que o Senhor te cure de uma doença, te dê um carro ou qualquer outra coisa, e Deus não te der, você vai continuar esperando? vai morrer de gripe? é a mesma coisa.
      Paz

      Responder
    • Dom Rafael disse:

      Na verdade, criaram uma teologia (na verdade, uma HERESIA) de que quem está solteiro e quer transar e namorar, que ore ao Senhor e espere o Senhor te dá um homem/uma mulher, mas em LUGAR NENHUM DAS ESCRITURAS ESTÁ ESCRITO ISSO! no máximo pegam salmos e outras passagens que falam de esperar em Deus e, pura e simplesmente, aplicam isso, INCONSEQUENTEMENTE, aos solteiros, sendo que ESTÁ ESCRITO:

      A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar COM QUEM QUISER, contanto que ele pertença ao Senhor.
      1 Coríntios 7:39

      COM QUEM QUISER.

      Hah, depois de uma bela decepção, eu agora acordei! graças a Deus que eu, acho, ainda tenho tempo de encontrar (espero em Deus) alguém decente pra transar e namorar. Mas e para as irmãs que já estão mais avançadas em idade?

      Irmãos e irmãs, você quer casar? ORE! pediu? beleza! Deus falou com você DIRETAMENTE? não? À CAÇA!

      Shalom.

      Responder
      • Simone Maria Rodrigues disse:

        Dom Rafael, acho que o termo “esperar em Deus” não está sendo bem utilizado em seus comentários.
        É verdade que as vezes bate um desânimo (mas atire a primeira pedra quem nunca teve seus momentos de desânimo em sua espera em Deus) mas falar que é heresia! por favor né…
        Deus sempre quer o melhor para nós, e um casamento de acordo com Sua Vontade está incluido no pacote, mas, para isso devemos confiar e esperar nEle sim! porém isso não significa que não devemos fazer nossa parte, afinal o próprio Senhor disse: “Porque clamas a mim, dga ao povo que marchem” Êx 14.15, ou seja para as águas se abrirem o povo teve que dar o primeiro passo, colocar os pés na água.
        Sendo assim esperar em Deus não pode ser considerado uma heresia desde que não cruzemos nossos braços esperando por um milagre, mas esperar no sentido de manter em nosso coração a esperança acesa e a certeza que a palavra final É da Sua boca. E se entendermos isso nossas orações serão firmadas em Efesios 5.25 homens amem suas mulheres assim como Cristo amou a igreja.

        Abraços!

        Responder
        • Dom Rafael disse:

          Mas irmã! irmã!… vamos concordar numa coisa? ESPERAR é diferente de AGIR: ou a gente espera, ou a gente age.
          Se Deus nos disse para esperarmos, não podemos agir, pois assim estaríamos em DESOBEDIÊNCIA.
          E o que podemos dizer das irmãs que já estão na casa dos 40 e ainda não “receberam” o seu varão? elas pecaram, e por isso Deus as castigou? ou Deus falhou? hah, uma ex-namorada minha (aquela que eu ESPEREI e me dei de mal) conhecia uma irmã que devia estar na casa dos 50 e ATÉ HOJE “esperar no Senhor”… e aí?
          Vamos seguir essa máxima?
          Um texto,
          Fora de contexto,
          Vira pretexto,
          Para Heresia.

          Sabe o que aconteceu? no afã de justificaram as SUAS FALHAS de não conseguirem conquistar alguém (PREGUIÇA, timidez, insegurança, medo, comodismo, preguiça em cuidar da aparência, falta de sociabilidade, falta de oportunidade, exigências acima da realidade – mulheres: homem rico, carro, bonito, que me trate como uma rainha – et cetera), falta de educação, arrogância, grosseria – por parte das mulheres -, esperar que os homens façam tudo, feminismo), pegaram textos que NADA TEM A VER com a situação e, pum! aplicaram à solterice! mas vejamos o que a BÍBLIA SAGRADA fala sobre os relacionamentos entre HOMEM e MULHER:

          Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
          Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.

          1 Coríntios 7:8-9

          Mas vejamos segundo “a lógica” dos que pregam a HERESIA do esperando no Senhor:

          Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
          Mas, se não conseguem controlar-se, DEVEM ESPERAR NO SENHOR, pois é melhor ESPERAR NO SENHOR do que ficar ardendo de desejo.

          1 Coríntios 7:8-9

          Vê?
          Mais outro:

          A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor.
          1 Coríntios 7:39

          E agora por esse pessoal que acredita nessas mentiras:

          A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para ESPERAR NO SENHOR.
          1 Coríntios 7:39

          Bem, se o ÚNICA PASSAGEM relativa às relações homem x mulher não FALA NADA SOBRE “ESPERAR NO SENHOR”, por quê eu devo seguir esta modinha aí?
          Bem, eu prefiro A BÍBLIA!

          Paz a todos e CACEM (ou PROCUREM, é que eu estou mesmo caçando: já tô fazendo 30 e não quero acabar pecando com uma mulher do mundo ou uma prostituta) no Senhor, e deixem dessa preguiça! e me perdoem pela dureza!

          Dom Rafael Costa Souza.

          Shalom

          Responder
    • Reinaldo disse:

      Amem…

      Responder
  • Roberto Fukusse disse:

    Tânia , seu caso é exatamente igual ao meu, onde passei por muita dor, e vou esperar também com muita calma oque Deus reservou para mim ….

    Responder
  • Willian disse:

    Verdade.. Quero uma Mulher de Deus na minha Vida, Uma que queira Orar Junto, Chorar Junto, Ganhar almas Junto, Trabalhar Junto, Edificar um Lar Junto e acima de tudo Chegar no céu Junto….

    Não e fácil esperar, mais Deus eu confio em Ti, pois sei que o meu melhor o Senhor trara…

    Esperando No meu Deus Poderoso….. Sei que uma varoa abençoada vai me ser entregue por meu Deus e meu cuidado sera absoluto sobre ela…..

    Responder
    • Reinaldo disse:

      Deus e poderoso pra cumpri…

      Responder
    • Erika disse:

      Olá! Consordo com sua posição e pensamento, quantos anos vc. tem? Meu nome é Erika e tenho 39 anos

      Responder
  • Jacqueline Aguiar disse:

    Esperando meu Isaque…

    Responder
  • Pedro Agostinho Diniz Vicente disse:

    Sabemos que Deus só tem o melhor para nós e todo aquele que espera no senhor e confia no Senhor não é confundido, sou um jovem solteiro de 32 anos cristão instruído nos caminhos do Senhor sempre oro a Deus para me dar uma mulher que seja um benção na minha vida,mas o silêncio de Deus fala mais alto não o que se passa de concreto em mim.

    Responder
  • Reflita disse:

    Vão estudar mais! Parem de fanatismo sem fundamento!
    Deus está no céu e vcs na terra,vcs são mortais podem morrer a qualquer momento sem ver absolutamente nada.

    Responder
  • erika disse:

    Sou da guadrangular. Estou em busca de um Servo de Deus temente e que trabalhe na obra .

    Responder
    • Reinaldo disse:

      Eu estou a procura da minha varoa….

      Responder
  • Paulo disse:

    Eu também ainda estou a espera da minha Rebeca. Cristão desde o nascimento, 44 anos, homem de fé e temente, nunca sequer namorei ninguém, nem um beijo, nada, nada mesmo, virgem ainda (por amor a Deus, claro, já que oportunidades sempre existem de uma forma ou de outra). É difícil ver os dias e anos se passando, o tempo correndo, e tudo que podemos fazer (além do que já fazemos) é continuar esperando em Deus, mas as necessidades não esperam, elas nos atormentam diariamente! Muitas vezes o desespero quer nos dominar, estou cansado de ir à igreja e ver os casais abraçadinhos, de ver as famílias, esposo, esposa e filhos todos juntos alegres, de olhar os adolescentes que a pouco eram crianças, se beijando na rua… enquanto eu continuo na angústia. Estou cansado de ficar chorando de tristeza, escondidinho nas festas de 15 anos das adolescentes da minha família, pois eu queria tanto que fosse a minha própria filha. Não me considero tãão feio assim, ainda mantenho minha aparência jovem, 1,79m, 70kg, mas é que nessa idade, as moças já nem olham mais pra nós. Eu continuo na espera, tá difícil, mas precisamos continuar crendo, pois Àquele que prometeu é fiel pra cumprir, porém se aparecer alguém na minha vida e disser que é Divorciada, me desculpe, mas isto não pode dar certo, (Pra mim) não serve, Sorry! Procuro uma mulher de Deus, realmente solteira e uma serva de Deus!

    Responder
    • valdir disse:

      vou fazer 36 anos paulo,e passo pela sua mesma situação,eu sei o quanto é difícil.

      Responder
  • Michael disse:

    A Paz de Jesus e o amor de Maria,,,,
    É muito difícil ver um católico dizer que ora para encontrar uma pessoa. Eu tenho 28 anos e em oração acho que acabei me precipitando e só porque uma amiga disse que estava em oração também começamos a namorar. Só que acho que não era este o momento…. Eu pedi uma garota de Deus, e não uma pessoa que não tem coragem de se entregar a Deus, ou seja só busca o caminho mais difícil. Não quero uma namorada que vira a noite na balada, quando eu chamo para ir para igreja nunca tem tempo, mas para balada sempre da um jeitinho e sempre sozinha eu não podia acompanhar,,, então para ser assim achei melhor voltar a orar e ficar solteiro até Deus mostrar uma filha fiel… Estou aqui sofrendo mas creio que Jesus tem o melhor pra mim e pra todos que leem este artigo. Sou do tipo que gosta de colocar tudo em oração. principalmente colocar nos braços de Deus minha companheira. Amigos Deus abençoe a todos,,,, estarei em oração por todos que aqui deixaram comentários,, e peço façam isto por mim também.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Michael, você está correto. Ter uma pessoa ao lado que não ama a Deus de forma plena não é algo edificante. Você vai conseguir no tempo certo essa pessoa!

      Responder
  • Gisele disse:

    Sou separada, tenho 31 anos, me casei mto jovem com apenas 18 anos, achava que era feliz ou melhor tentava achar quando meu segundo filho nasceu meu ex marido me puxou o tapete digamos assim, minha vida acabou voltando para trás, sou católica praticante e gostaria mto de encontrar um homem de Deus em minha vida, me sinto muito triste e carente, mas tenho fé que ainda vou encontrar, enquanto não aparece fico na ESPERA EM ORAÇÃO!
    Sou de Curitiba, se alguém quiser entrar em contato comigo me escreva [email protected]

    Responder
  • Leonardo disse:

    Realmente somos frutos das escolhas que fazemos e tal . Opa, isso é muito legal de ler pois lembra muito que somos esclarecidos e lógicos… mas na caminhada com Deus não é bem assim não heim! Um homem e uma mulher sem Deus não são nada,isso sim!!! Tiro por mim hoje beirando aos 40(1974) estou solteiro e perdi uma mulher que poderia ser minha esposa há anos atrás por buscar beleza e não o caráter e o amor verdadeiro de uma mulher de Deus. Com 36 me envolvi com uma mundana 14 anos mais nova do que eu, o curioso é que logo antes de conhecê-la a mesma dissera-me que poucos meses antes, ela frequentava uma Igreja Evangélica e se dizia Cristã batizada, contudo dentro de ônibus bem na 1º vez em que a vi, ela se insinuava sentada ao meu lado e mostrava a foto do papel de parede de seu celular de biquíni chamando-me atenção para olhar e conferir a hora em seu celular com tal foto, sendo que no outro dia já estávamos praticando atos libidinosos(sem fato consumado) para a nossa própria condenação. Fiquei longe dela por duas semanas dizendo que aquilo era errado chamando-a de mulher fácil ela ficou chateada e disse-me que não iria me procurar mais, contudo voltava a me atentar até que sucumbi ao seu chamado de Jezabel. Ela era uma mulher nova(22 anos) e eu já estava perdido em seus braços, contudo ela me convenceu(Jezabel) que havia “mudado” chorando copiosamente e que me amara desde aquele instante em que me viu no ônibus blábláblá. Bom, durante tempos ela se comportou impecavelmente fazendo tudo por mim sendo na maior parte do relacionamento implacavelmente ciumenta (ciúme em excesso é sinal de quem trai) ficamos juntos por quase 2 anos e 8 meses até que ela foi trabalhar numa grande loja de departamentos indicada por uma vizinha dela adúltera e moderninha, daí começou a se vestir deslumbrantemente=> (vestidos de piriguete) , maquiar-se para trabalhar de forma maravilhosa… daí a bíblia não falha meu caros irmãos e irmãs: (“O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. 2 Pedro 2:22.) Começou a mentira e traição no trabalho batendo fotos agarrando os funcionários nas festinhas surpresas de niver e fim de ano mas Deus velou por mim e com sua infinita misericórdia pude descobri tudo fuçando facebook de pessoas de lá de dentro… sendo que o coração de minha velha mãe nunca se enganou pois sempre me avisava que ela era UMA MUNDANA!!! Apesar da diferença de idade sempre me senti bem-disposto pois sou FORTE(Musculoso) e com a Mente Forte mais com um espírito abatido pois não tinha mais a presença do Nosso Deus, e uma mulher mundana tem poderes infernais tanto para desenveredar um bom Cristão ou para destruir um casamento abençoado. Tudo que passei foi triste e a história de Sansão e Dalila não me saía da cabeça
    “Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha.” Provérbios 23:27
    O certo é que sucumbi aos poderes dos demônios por minha culpa, minha máxima culpa pois nunca vi ninguém longe de Deus dá certo em nada! “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7 alguns sabem disso, mas para ter esta resistência tem que ser muito espiritual e muito menos religioso(igrejeiro). Amados e amadas não sejam ingênuos(as) satanás está dentro das Missas e Cultos evangélicos se fortalecendo de vossas fraquezas morais e espirituais, e muitos dos que se encontram ali estão somente por falta de opção de lazer e não por Amor ao Nosso Senhor Jesus. “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mateus 15:8
    Façamos parte do corpo de Cristo de Mente-corpo-espírito para que possamos verdadeiramente agradar a Deus, proclamar seu Santo Nome e ajudar na salvação das almas.

    Que Deus nos abençoe.

    Responder
  • maria luz disse:

    As moças evangelicas nao estao mais dando o valor. ou melhor o testemunho.
    Coloca em primeiro lugar o sexo.
    E usa a bandeira de evangelica para buscar homem de Deus
    Mais quer furnicação
    Por isso os homens estao afastando destas meninas inclusive infelizemnte ate da igreja por culpa destes pessimos testemunhos.
    è uma pena, posso dizer pois tenho dois filhos jovense o que ouço de suas bocas.
    Meninas se valorizem e amem a Deus sobre todas as coisas e tudo lhe sera acrescentado.

    Responder
  • Ramos disse:

    Olá homens e mulheres de Deus, realmente está muito difícil se relacionar com pessoas de Deus, estou numa igreja a 9 anos, estou em departamentos da igreja lutando para servir aos irmãos para gloria de Deus, me coloco a disposição, trabalho graças a Deus sou abençoado nesta área, sou um homem que a ama a família e quero constituir uma família, mais hoje a minha vida é o trabalho, a igreja com muitos compromissos, e a minha casa que vou para dormir, mais o pior que acontece hoje é a visão que as mulheres estão tendo de busca, querem um príncipe num cavalo branco, que pregue, que seja bem sucedido e que seja lindo alto , olhos verdes, sarado, ou outras que são problemáticas ao extremo, rejeitando qualquer um que apareça, pois ninguém é perfeito, o pior e que estas são mulheres de 30 para cima que acham que tem 18, converso com outros irmãos e irmãs da minha igreja e de outras igrejas e isto que está acontecendo e geral, parece uma peste que se alastra, as mais velhas influenciam as mais novas e mulheres vão ficando com 40 anos ou mais, solteiras e cheias de problemas, me perdoem , mais hoje é desanimador a situação, realmente oro e busco de Deus o que é melhor para mim, mais sou homem e homem de Deus, mais não sei o que elas procuram, pois a bíblia nos ensina e muito o que devemos procurar, pois fomos criados por Deus e para Deus e com certeza Deus une duas pessoas para cumprir propósitos que glorifiquem Ele e não sonhos e ilusões que satisfaçam nossa alma, carne e vontade. IRMÃOS VAMOS PERSEVERAR E ORAR, É A ÚNICA FORMA DE GERARMOS ALGO NOVO, LOGICO NÓS MOVENDO E NOS VALORIZANDO, POIS SOMOS ESTINÇÃO , POIS HOMEM JÁ ESTA DIFICIL DE ENCONTRAR DE DEUS MUITO MENOS.

    Responder
  • Mira disse:

    Olá a todos!

    Tenho visto aqui uma avalanche de lamentações e reclamações contra Deus. “Ah, por que estou sofrendo”, “Ah, peço tanto a Deus e Ele não me atende”, “Ah, faz tantos anos que vivo na igreja e não achei ninguém”, “Por que Deus concede um casamento a uns e a outros não” e a melhor de todas foi “essa heresia de esperar em Deus”.

    Primeira coisa que eu gostaria de indagar a todos os senhores e senhoras reclamões de plantão: quem é o centro da sua vida: DEUS ou o seu sonho de casamento?

    Segundo lugar: será que você não passou sua vida toda idolatrando o sonho de casamento, querendo o dom e esquecendo-se do Doador?

    Ora…não sejam tão ingênuos! O que nós faz infelizes está intimamente ligada à ideia daquilo que temos do que seria felicidade. Para muita gente, ser feliz só será possível se estiver casado, com filhos, rico, bem sucedido e qualquer dessas porcarias difundidas pela mídia e por esses filmes horrendos da indústria hollydwoodiana principalmente.

    As coisas e as pessoas que temos durante a vida podem até nos satisfazer, nos deixar felizes por um momento, mas nada, absolutamente nada nem ninguém pode nos dar plenitude. E por que? Porque viemos de Deus e enquanto não voltarmos para Ele seremos eternamente insatisfeitos, porque nossa vida é um exílio e só encontraremos felicidade plena quando retornarmos à morada de nosso Pai.

    Eu poderia citar inúmeras passagens da Sagrada Escritura para justificar meu pensamento, mas creio que vocês não estejam cegos ao ponto de não reconhecerem a impressão de Deus em tudo isto.

    Nada pode nos separar do amor de Deus. Nada!

    Para encerrar, quero complementar com o seguinte: muitas pessoas que reclamam que não casaram são simplesmente insuportáveis. Só vivem reclamando, não cuidam de si, não procuram CURA!!!! Sim, CURA INTERIOR! Você possivelmente sofreu decepções no passado, não foi amado suficientemente na sua infância, alguns tem raiva até de Deus!! É necessário perdoar-se, amar-se e autoconhecer-se! Como entrar em um matrimônio desse jeito, meu povo? Você é tão egoísta assim a ponto de lançar sobre o outro um fardo tão pesado como esse? O outro não pode ser responsabilizado por te dar felicidade, isso seria mesquinho demais da parte de quem deseja um cônjuge!

    Antes de tudo, SEJA VOCÊ a pessoa certa. Cure-se. Ame-se. Se for necessário, procure uma terapia!!! Porém, somente DEUS pode curar suas ferias, compensar suas carências, pois o que vem Dele é eterno!

    Queira, antes de tudo, a SANTIDADE! Pelo amor de Deus, que categoria de cristãos são vocês que esquecem que existe uma vida eterna a ser conquistada? É isso que sustenta nossa fé! Cremos em Cristo, Ele que venceu a morte e nos trouxe de volta à amizade com Deus! Quando finalmente entenderem isso, verão que somente o ato de amar-se e se deixar amar por DEUS poderá acabar com essa obsessão de querer e precisar de alguém a todo momento.

    A virtude da castidade nos assemelha aos anjos! Muitos dos nossos desejos, da “vontade de transar” que temos não são despertados apenas pela nossa natureza instintiva, mas desencadeados por esse buraco afetivo que essa sociedade carente de amor e de Deus traz.

    Esta são palavras de alguém que já sofreu MUITO, já chorou MUITO, já se desesperou MUITO também até entender que Só Deus basta, relembrando as palavras de Teresa de Ávila.

    Deixo aqui a citação de um grande cristão e teólogo, Agostinho (Santo Agostinho), homem que, depois de muito andar longe dos caminhos do Senhor, finalmente descobriu o Caminho, a Verdade e a Vida que é Cristo!

    “Tarde te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Estavas dentro de mim e eu estava fora, e aí te procurava..Estavas comigo e eu não estava contigo.Mas Tu me chamaste, clamaste e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste e curaste a minha cegueira.”

    Em Cristo, a paz a todos. Shalom!

    Responder
    • Paulo disse:

      06/06/14 Querida católica, se não tem algo edificante ou que dê um pouco de conforto aos que sofrem, não seria melhor não dizer nada ao invés de “tentar” nos atormentar ainda mais? Falou tanto e não ajudou em nada. Nos chama de reclamões, ingênuos, mesquinhos, nos acusa de colocarmos o casamento e outras coisas acima de Deus, de onde tirou todas essas abobrinhas, como vc tem essa certeza pra nos acusar assim de coisas que vc não sabe, vc conhece mesmo nosso coração, assim como só Deus conhece? No fim, dá a entender que já passou por todas essas coisas de que hoje nos acusa e que desistiu do seu casamento, oras querida, sinto muito por você, mas seu discurso não serviu pra nada. Já estou com 45 anos, sou virgem ainda, vc sabe nada sobre nossos desejos pra querer nos ensinar, afinal já desistiu dos seus, mas os nossos nos atormentam demais todo dia, vc despreza nossos desejos e necessidades, mas o bom Deus nos entende e não vê a hora de nos dar o melhor! Tenho toda fé que meu Deus é Fiel pra cumprir aquilo que Ele já prometeu, creio que vou me casar sim e serei muito feliz, é o meu maior sonho e creio que vou viver isso e desejo que todos nós não percamos nossa fé nunca, pois Deus é Pai que supre TODAS nossas necessidades.

      Responder
  • Eliane disse:

    Eliane espero em Deus uma benção de um companheiro ainda tenho fé que venha acontecer em minha vida

    Responder
  • jorge disse:

    Olá meu nome é jorge tenho 37 anos,Procuro uma mulher de deus.Que nao esteve em mais de dois casamentos,Tranquila,sincera,carinhosa,que goste de passear.viajens,e muito mais a dois..aguardo contato

    Responder
  • mayara disse:

    Meus queridos, lí cada um dos comentários aqui expostos, cada um com suas histórias, suas frustrações, e suas vitórias também. Somos todos irmãos, filhos de um pai cheio de misericórdia, e só com essa misericórdia que podemos contar. Não julguem o sofrimento dos outros, pois sei que amando uns aos outros como Deus nos amou, encontraremos a verdadeira paz que nossos corações precisam. O meu pedido de hoje é que independente de religião, busquem a Deus, ele salva e liberta, ele é o único que pode julgar, e tenho fé que ele vai abençoar cada um nós! Ele há de realizar o sonho de nossos corações! ;)

    Responder
  • marcelo disse:

    oi Mayara cada comentário lindo mechamo Marcelo quero muito uma espoza fiel

    Responder
  • beatriz disse:

    eu tambem ja estou como que arrumando minhas malas para embarcar nessa viagem que o amor sei que na hora certa Deus me mandará um Jose pra mim

    Responder
  • Lene disse:

    Também li os comentários e cada um com seus problemas.A palavra de Deus nós diz que não é bom que estejamos só, então eu tenho pedido também a Deus um esposo. Não sou muito exigente, porem só peço que sirva e ame ao Senhor Jesus e goste de trabalhar na obra, só isso(risos).Passei mais de 15 anos afastada dos caminhos do Senhor e nesse tempo quebrei a cara duas vezes no lado sentimental.há uns 5 anos retornei para os caminhos do Senhor e como vcs eu também estou nessa fé,Mas sei que é somente para completar a minha felicidade e fazermos a obra do Senhor juntos, porque Felicidades maior eu tenho em Cristo Jesus.

    Responder
    • Paulo disse:

      Eba, aí tá vendo, vamos logo nos conhecer então ué kkkkkk. Agora, só um aviso irmãzinha querida, muitas mulheres vão nessa de querer um homem “que gosta de fazer a obra” mas muito cuidado viu, isso não é garantia de Nada!! Tá cheio de “homens e mulheres da obra”, vivendo em pecado, líderes de louvor traindo namoradas e esposas(os), até pastores mandando ver no adultério com mulheres carentes, viúvas e casadas, mulheres crentes do reteté, traindo esposo, “homens da obra” que maltratam e desprezam sua esposa, que não respeitam o corpo da esposa e só querem satisfazer seus próprios instintos e a esposa que se dane. Eu mesmo, sempre fui cristão, nunca falei um palavrão, vivo sempre pela fé, virgem, etc, mas nunca fui exatamente um homem da obra, Deus usa cada um como quer, até mesmo de sair com a bíblia debaixo do braço na rua, já estamos demonstrando algo bom para o mundo né. Não que eu despreze a obra, muito pelo contrário, acredito que temos todos que fazer a obra sim, faltam obreiros na ceara do Senhor, mas isso não é garantia de santidade nenhuma, ok, Não que seja uma regra, mas cuidado pra não se dar mal pensando assim.

      Responder
  • Rafael Eliseu disse:

    Paz do Senhor!….
    Gostei muito de ter lido isto parábens, me senti mais aliviado depois de ter lido.. as vezes fico muito para baixo poq n arrumei a pessoa verdadeira e fiel ,…..mais agora é eu ter um pouco mais de paciencia …. fazer a vontade de Deus e so ter fé e confiar senpre em Deus que tudo é possivel para ele….estarei mais e mais orando e buscando o que Deus tem de bom para me dar….,para que Deus possa por uma mulher de Deus na minha vida e que possa nos abençoar !

    Fiquem na Paz do Senhor ! …

    Ass:.Rafael Eliseu Dos Santos.

    Responder
  • Themis Parente disse:

    Olá!
    Vi varios comentarios a respeito do tema, me chamo Themis, tenho 42 anos, sou divorciada e espero no Senhor.
    Confesso ser bem dificil essa espera, porque a solidao bate a porta.
    Muitas vezes nos mulheres nao sabemos como agir porque os homens tambem nao tomam uma atitude.
    Sei que Deus tem o melhor, mas tambem nao podemos ficar parados esperando bater em nossa porta, o possivel e com você, o impossivel é com o Senhor.
    Se cuide, cuide da alma, do corpo, sua aparência e do espirito.
    Eu nao desisto, creio nao ser da vontade de Deus que ninguem permaneça sozinho.
    Eu quero viver em familia, sonho com isso, me identifiquei muito com varios comentarios. Estou aberta no Senhor a conhecer novas pessoas.
    Meu face Themis Parente. Manda uma mensagem in box, pede para add, quem sabe podemos nos conhecer melhor, orarmos e esperar ouvir a voz de Deus.
    Ah, para meditar Lm 2.19-27 – Deus é bom para os que Nele esperam.
    Eu creio e você.
    Desde ja em oração, eu ja oro pelo meu futuro esposo sem ao menos conhece-lo, apresento para o senhor suas caracteristicas, sua forma, seu jeito. E sei que Deus vai agir pois Ele é Fiel.
    Na Paz de Cristo,
    Themis

    Responder
  • LENIR ERHART disse:

    a paz do senhor estou a procura de um homem de DEUS , tambem , tenho 5I anos moro no ESTADO DO PARANA, SOU EVANGELICA DA DEUS E AMOR , FASCEBOOK LENIR ERHART

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.