Como saber o que Deus quer de mim se não conheço toda a Bíblia?

Postado por em: #VocêPergunta

Por André Sanchez

#VocêPergunta: Fico desesperada em saber que posso estar desagradando a Deus e pecando contra Ele. Não tenho muito tempo para estudar a Bíblia. Como saber o que Deus exige de mim se não conheço toda a Bíblia?

vontade de Deus, caminho de Deus, BíbliaCara leitora, vejo que você está bem aflita com essa questão. No entanto, não há motivos para que você esteja tão aflita com isso. Conhecer a Bíblia é algo muito bom e importantíssimo para todo crente, porém, não se faz necessário conhecer toda a Bíblia para saber àquilo que Deus quer de você. Vou te explicar melhor:

Jesus nos deixou uma espécie de resumo que, se o cumprirmos, estaremos cumprindo toda a Bíblia. É isso mesmo! Deus não é Deus de complicação, mas de simplicidade. Veja:

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mt 22. 37-40).

Observe que existem dois mandamentos que resumem “toda a lei e os profetas”, ou seja, toda a Bíblia: Amar a Deus com todo o seu ser e amar ao próximo como a ti mesmo. Se buscarmos com fé cumprirmos esses dois mandamentos, estaremos agradando a Deus e fazendo Sua vontade!

Assim, se você busca cumprir esses dois mandamentos estará cumprindo os outros.

Mas isso não deve ser motivo para que você relaxe na busca da leitura da Bíblia ou ache que não é necessário conhecê-la mais profundamente. A Bíblia tem muito mais a oferecer do que apenas mandamentos. Ela é uma fonte inesgotável de sabedoria para a vida do servo de Deus. Além disso, ela tem respostas a muitas questões, nos mostra a respeito da salvação, de Jesus Cristo, etc.

Assim, amplie seu tempo de estudos e continue em sua busca de mais conhecimento e prática da Palavra de Deus!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

8 comentários

  • rayama disse:

    ola,sou nova na fe mas tenho muitas duvidas nao de jesus, e agradeço por te encontrado o grande salvador da minha vida. tenho muitos sonhos e nao seu se tenho sonhado certo me sinto muito longe da graça.e ate de jesus o que devo fazer ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Busque um relacionamento de todo o seu coração com Deus e estará no caminho certo. Não permita que o inimigo coloque “caraminholas” em sua cabeça. ore bastante e seja firme! o Senhor te dará a vitória!!

      Responder
  • thiago dos anjos costa disse:

    QUE A PAZ SEJA COM TODOS
    QUE O SENHOS JESUS ABENÇOE A TODOS
    CARA AMIGO EU VI O COMENTARIO DO IRMAO A CIMA
    E VI QUE TENHO O MESMO POBLEMA
    POIS DIAS FICO ASSIM
    TODOS OS DIAS PRA ONDE EU VOU EU VOU FALANDO COM DEUS EM PENSAMENTO
    PEDINDO SEMPRE A PROTEÇÃO DE TODOS EM NOME DE JESUS
    E CONFIO EM DEUS DE CORPO E ALMA
    SOU BATIZADO NAS AGUAS
    MESMO CONFIANDO EM DEUS EU POR FALAR COM DEUS TODOS OS DIAS
    TEM SEMPRE ALGO QUE FAZ
    EU CAIR EM TENTAÇÃO E ACABO PECANDO A DEUS
    TODOS OS DIAS TAMBEM
    ESTOU AFLITO NESSA QUESTAO
    PRECISO DE ORAÇÃO
    DESDE MARÇO DESSE ANO CREIO QUE FOI DEUS QUE ME ARRUMOU ESSE TRABALHO
    POIS MEUS PATRAO SAO EVANGELICOS
    E AGORA DESDE QUE ENTREI AQUI NO TRABALHO
    TENHO CONVERSADO POR MAS TEMPO COM DEUS
    E MELHOROU A BASTANTE MEU MODO DE FALAR E PENSAR
    LEIO A BLIBLIA QUE TENHO AQUI NO TRABALHO QUAZ TODOS OS DIAS
    MAS MESMO ASSIM
    QUERIA SABER
    OQUE DEUS QUER DE MIM
    QUAL O PLANO DELE
    POIS JA PERGUNTEI VARIAS VEZES E NÃO ME RESPONDE NADA =/
    ESTOU AFASTADO DA IGREJA POR UNS TEMPO
    MAS NÃO NEGO A DEUS NENHUM POQUINHO
    CHORO AS VEZES LENDO A BLIBLIA SOZINHO DE ALEGRIA EM SABER TUDO QUE DEUS FEZ POR NOS
    MAS QUERO MUITO SABER QUAL O PLANO DE DEUS PRA MINHA VIDA=/
    MAS ELE NÃO ME RESPONDE ESTOU AFLITO PESO ORAÇOS TAMBEM PRA MIM E TODOS MINHA FAMILIA OBRIGADO E BOM DIA^^)

    Responder
  • Pastor Ricardo Silva. disse:

    Ser um cristão que peca diariamente e ainda cai em tentação, é fácil e comum, porém desaconselhável e repugnante aos olhos de Deus. O mesmo tem desaprovado muitas obras e até se entristecido por estes que afirmam ser homens de Deus. Digo até que possam ser, mas o barro para ser moldado e transformado em vaso, precisa ser maleável e assim permitir que o oleiro lhe dê a forma que Ele deseja. Qual seria a maior obra do homem? Procurar mudar os outros ou mudar a si mesmo? Procurar converter os outros ou a si mesmo?

    Em uma guerra, maior será a vitória e a recompensa se combatermos e vencermos o maior inimigo. Combater aquele que nos impede de crescer, que nos impede de galgar novas terras e verdadeiramente alcançar o nosso maior objetivo: A perfeição que Deus quer de nós!

    O divino amor tem alcançado a maioria das vidas nesta terra, se não todos! Sempre amamos alguém do nosso jeito, mas a prova que este amor é insuficiente e totalmente deficiente e ineficiente é que o mundo tem vivido em guerras e a violência tem aumentado consideravelmente, tornando assim o mundo um lugar de terror, tristeza e muitos, mas muitos prantos.

    Mas ainda há uma esperança, mesmo que mínima e que alcançará poucos, esta esperança é o amor divino! Não o amor de Deus por nós, já que este existe mesmo antes da criação do mundo e sempre existirá, mas o amor divino que podemos praticar, darmos testemunhos de algo poderoso, permitir que sejamos transformados, mesmos que isso vá contra os meus conceitos humanos, mesmo que me custe todo o esforço de todo o meu ser, mesmo que isto me custe desagradar a mim mesmo para agradar ao próximo e principalmente a Deus, mesmo que de todas as guerras esta seja a principal e a mais dolorosa e mesmo que custe até mesmo minha morte, ainda assim, quero alcançar este objetivo, vou lutar com todas as minhas forças para ser transformado em exemplo de Cristo nesta terra. Arde dentro do meu peito uma chama de ter a humildade desejada por Deus em mim. Sei que posso, sei que quero, sei que tenho que fazer isso, pois assim, vou estar justificando o sangue de Cristo derramado por mim naquela cruz, mesmo que, como Ele naquela provação, eu esteja sozinho, mesmo que eu não seja reconhecido, mesmo que não veja mudanças nas outras pessoas, mesmo assim serei eu a praticar a perfeição que Deus quer de mim!

    E espero que assim possa ser aprovado por Deus e que a sua misericórdia me alcance e que seja mais que suficiente para a minha vida neste mundo! Deus eu te amo e vou fazer isso por Ti, pois “Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13″.

    A paz do Senhor para todos.

    Pastor Ricardo Silva.

    [email protected]

    Responder
  • neide disse:

    A pas de DEUS QUERIDOS IRMAOS EM CRISTO JESUS estou num sofrimento terrivel espiritual o dejeso do meu coraçao sempre foi servi a Deus mais a vida que eu levava nao tinha amenor condiçao de ser crente em uma determinada cicustancia conheci uns irmao que me levaran num batismo e eu batizei sem entendimento algum pouco tempo depois voltei a minha vida anterior se passaran des anos no mundo de choro lagrimas implorando para que deus achasse grassa em min emfim o senhor me deu mais uma chance creio eu que estou no caminho MAIS junto vei um depressao terrevil eu sofro muito sem saber o que e CARNE eo que do espirito a minha comun nao me aceita por meu erro do passado me sinto sozinha nao tenho mais palavres para hora nem forças para busca vou converssar com uns irmao eles falan va na igreja mais como se tenho medo de DEUS POR FAVOR ME AJUDA EU NAO POSSO VOLTAR DE ONDE EU VIM SERA QUE DEUS ME QUE OU E MAIS UMA ILUZAO DA MINHA MENTE DOENTE

    Responder
    • gleis disse:

      Graça e Paz Neide Pode ter certeza q teve uma nova chance porq Deus te ama e derramou seu sangue por vc Não desiste, faça um proposito de ler a palavra todos os dias 1 capitilo, muda de atitudes deixa para traz seu velho homem(ser) pede revelaçao da palavra a Deus e pede para Ele tirar todos sentimento ruim de dentro do seu coraçao. e as OBRA DA CARNE é Prostituição,Impureza, Lascívia Idolatria, Feitiçarias, Inimizades, Porfias, Iras, Heresias, Invejas, Homicídios, Bebedices, Glutonarias, O FRUTO DO ESPÍRITO. Caridade. Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança. vc tem q esta em uma comunidade q te aceita porq Jesus já pagou um alto preço por todos nós, tem q se sentir bem e amparada. Q o Senhor possa derramar Graça em sua vida. O inimigo vai te fazer de tudo pra vc desistir mas fique firme n desista, n é uma ilusao da sua mente, Deus esta te chamando para ser dicipula dEle ser testemunho de vida.n volte a estaca zero o caminho é arduo. escolha esta perto de Deus.
      Busque um relacionamento de todo o seu coração com Deus e estará no caminho certo.q tudo Ele fara.
      Deus falou muito comigo…. Se tiver passando por dificuldades, tribulações, aborrecimento, aflição, tormento, é ELE quem vai resolver, abrir portas, solucionar, aquietar, quem da força, e nELE q temos q ter Fé e n fazer com as nossas mãos.
      Ele é a nossa salvação, tudo ELE pode, só temos q abrir nosso coração e deixar ELE agir na nossa vida, podemos confiar q tudo ELE fará. Eu já experimentei do Seu poder, ELE fará o impossível por aqueles q crê…….escuta a musica SOBRE AS AGUAS.

      Responder
  • Suelen disse:

    Olá será que alguém sabe o que Deus quer dizer quando coloca uma coisa que a gente quer muito e que seria perfeito na nossa frente, mas não podemos tê-la por algum motivo?

    Responder
  • Lourdes disse:

    Que a graça do senhor esteja conosco.
    Suelen querida, Deus não coloca nada em nosso caminho que não podemos ter
    se algo foi colocado em teu caminho e por algum motivo ,vc sente que não pode ter ,então fuja disto, pois com certeza não foi Deus quem te deu. Deus não é Deus de engano…quem costuma por em nossos caminhos ,coisas que não podemos ter
    é o inimigo de nossas almas…CUIDADO…

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.