Posso ser salvo se frequentar o catolicismo e adorar imagens?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Catolicismo, imagens, salvação, Jesus

#VocêPergunta: É possível que eu, vivendo dentro do catolicismo, mas com um coração sincero e adorando imagens, seja salvo?

Caro leitor, vou separar a sua resposta em três partes:

1 – Você sabe como alguém é salvo? Não vou entrar aqui em discussões sobre religião, pois não é o foco, mas no que a Bíblia diz: A salvação é pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. Não é por obras como muitos dizem. É exclusivamente pela fé em Jesus Cristo. Se quiser saber com mais detalhes essa questão te convido a ler meus artigos: Podemos ser salvos através da caridade? E: O que significa salvação?

Assim, a salvação depende exclusivamente de você ter tido esse encontro com Jesus Cristo. Se você teve esse encontro, se arrependeu de seus pecados e se entregou ao senhorio de Cristo, você é um salvo sem sombra de dúvida. Veja esse texto: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2. 08)

Mas não termina por aqui…

2 – O salvo deve frutificar. Jesus disse que pela árvore se conhece os frutos (Mt 12. 33). Ou seja, se você é um salvo, certamente seu coração não ficará em paz fazendo coisas contrárias ao que a Palavra de Deus diz, pelo contrário, irá, dia a dia, deixar hábitos que a Palavra de Deus condena. Sendo assim, não irá ter prazer em adorar imagens, pois a Bíblia é clara ao dizer que não podemos fazer isso, que é incorreto. Um coração sincero irá se incomodar com isso. É claro que muitos salvos, até que conheçam mais detalhadamente a vontade de Deus, podem, por um tempo, manterem-se nesse tipo de adoração.

3 – Se eu digo que sou um salvo, mas minha vida não mostra isso, é bem provável que eu esteja “convencido” que sou um salvo e não que eu seja um salvo de verdade. O salvo terá a coragem de romper com os hábitos errados, bem como com qualquer tradição se ela for contrária ao que a Bíblia diz. Porém, infelizmente, muitos preferem obedecer aos homens a obedecer de coração a Deus. Esses, certamente, não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.

Para finalizar, quero dizer que passei por uma situação igual a sua há alguns anos. Também recebi Cristo em meu coração e era de família católica. Ficava bem incomodado, principalmente com as praticas de adoração às imagens e à Maria, pois via que a Bíblia era contra essa prática. Tive de romper com esse erro. Não era possível eu viver e congregar em um lugar que fazia aquilo que a Bíblia dizia que não era correto. Hoje já faz mais de 10 anos que sou cristão protestante e nunca fui tão feliz em toda minha vida, pois estou vivendo em obediência a Palavra de Deus.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp