5 dicas para “bombar” sua vida de oração

Postado por em: Oração

Por André Sanchez

oração, vida de oração, hábito de oraçãoVida de oração. Eis algo cada vez mais raro na vida das pessoas! A oração parece não ser mais um objetivo de vida das pessoas. Apesar da maioria das pessoas testemunharem a favor da vida de oração e até arriscar dar umas “oradas” de vez em quando, parece claro que esses momentos de oração são esporádicos, rasos e cada vez mais egoístas e interesseiros. Assim, é preciso que façamos uma reforma, que façamos a nossa vida de oração “bombar”, pois isso é bom para nós e é a vontade de Deus!

1 – Ter uma vida de oração não é fácil

Refletindo a respeito da oração, creio que devêssemos ser tal qual os discípulos que se achegaram a Jesus e reconheceram sua dificuldade, e pediram: “…Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lc 11. 1).

Não há problema em assumirmos perante Deus que nossa vida de oração está naufragada ou mesmo que estamos enfrentando dificuldades. Além disso, não há problema em solicitar ajuda ao Senhor para que nos fortaleça para que aprendamos a ter uma vida de oração profunda. Faça isso! Leve ao Senhor o seu desejo de mudança. Isso já é começar a ter uma vida de oração.

2 – Ter uma vida de oração requer vontade

Se os discípulos de Jesus não tivessem vontade, certamente, nem chegariam a gastar tempo para pedir a ajuda de Jesus. Quem quer muito alcançar algo vai atrás, vai buscar soluções, alternativas. Não fica se lamentando e se auto-enganando, pelo contrário, se concentra em buscar a melhora, custe o que custar. É o seu caso? Você deseja mesmo romper com as dificuldade e fazer sua vida de oração virar realidade?

3 – Ter uma vida de oração requer trabalho para criar o hábito

Os discípulos de Jesus puderam ver Nele o que não conseguiam ver em muitos dos mestres do seu tempo: o hábito da oração. Os líderes da época gostavam de fazer longas orações nas praças com o objetivo de serem famosos, mas Jesus fazia longas orações em secreto, retirando-se para lugares solitários e mostrando em atos o que aquilo representava. “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lc 5. 16). Não pense que para Jesus era fácil ter o hábito de oração; certamente, Ele também enfrentou grandes dificuldades para manter seu hábito de oração. Vemos mais adiante nos textos bíblicos que os discípulos de Cristo colocaram em prática o hábito de orar aprendido com Jesus e isso fez diferença em suas vidas e ministérios. Você está disposto a trabalhar?

4 – Ter uma vida de oração requer trabalho para manter o hábito

Tudo que nos conecta a Deus nos desconecta do diabo, da carne e do mundo, e eles não ficam felizes e parados com essa situação. Lutam fortemente para que você volte à velha vida longe do hábito da oração. Por isso as tamanhas dificuldades relatadas por muitos. As forças contrárias buscam que voltemos ao erro de não termos comunhão com Deus. Mas nenhuma dificuldade pode nos vencer se nós estamos firmados no propósito de ter uma vida constante de oração. Seu propósito é bastante firme para atropelar todas as dificuldades e manter o hábito da oração?

5 – Ter uma vida de oração é a maior delícia da vida de uma pessoa. Por que não investir nela?

Apesar das dificuldades, creio e testemunho o prazer experimentado por quem tem uma vida de oração firmada. Não há nada melhor. Pode-se conversar de tudo com Deus, colocar seus medos, suas dores, dificuldades. Podem-se pedir coisas, agradecer, interceder pelo próximo, louvar. A vida de oração é tão deliciosa que depois que você entra de cabeça nela, pensa: Por que não fiz esse esforço de ser uma pessoa de oração antes? Faça seu investimento e comprove!

Para finalizar, quero desafiar aqueles que estão com sua vida de oração “capenga”. Retome com ousadia sua vida de oração! Aconteça o que acontecer, viva sua vida de oração com intensidade. O fato de Jesus ser um grande homem de oração e Seus discípulos desejarem aquilo para suas vida, já nos mostra o quão preciosa e desejável é uma vida de oração bem vivida!

Mãos à obra!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

27 comentários

  • Fabricio Gesiane disse:

    Vale aqui o bordão "Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder". O Senhor continue com você amado irmão.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Fabrício! Abração!

      Responder
      • Ronaldo Alves disse:

        a paz irmão eu me encontro com a minha vida de oração capengando, mas vou me esforçar
        para buscar a presença de Deus como antes e é muito bom sim obrigado pela dica e fica na paz

        Responder
    • Guilherme jose kaunda disse:

      Isto e verdade Deus vai agir segundo as nossas oracoes

      Responder
  • Jose Roberto disse:

    Fala mesmo Jeová………..

    Responder
  • Vinicius disse:

    Glória Deus!!! È disso que eu preciso… Deus o abençoe. Abraços.

    Responder
  • Elizeu Batista disse:

    É fácil saber onde encontrar a Deus. Difícil é começar a procurá-lo. obrigado pelos dicas.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Por nada, Elizeu. Deus abençoe!

      Responder
    • Cristiano oliveira souza disse:

      Deus e muito na minha vida eu Deus. Não há outro Deus além de ti,

      Responder
  • kevillyn disse:

    Glória a Deus isso vai me ajudar bastante tenho certeza!!!

    Responder
  • sandra disse:

    Facil desde logo que nao é me dava ate um nó na garganta: mais eu sempre digo ao SENHOR,SENHOR eu nao quero ser um joio no meio do trigo,me ajuda a orar e glorificarte em todas as circunstacias,nao somente quando as coisas estao bem, porque antes so agradecia quando as coisas iam bem,mais eu me esforçei e eu o pude glorificar em meio uma grande tempestade e foi a experiencia mais linda que eu vivi! :)

    Responder
  • Maxiley Guerra disse:

    e verdade a oração e muito importante tanto ela tanto o jejum se vcs gostam de ler livro recomendo a vcs lerem um livro chamado O poder secreto da Oração e do Jejum e um livro muito poderoso que libera o poder da igreja que ora que Deus abençoe a cada de vcs meus amados

    Responder
  • sil souza disse:

    Estava precisando ouvir ou ler algo como esse texto, Deus te abençoe, precisava de um incentivo e agora mais que nunca a vou colocar colocar em pratica a minha vida de oração. Deus te abençoe !!

    Responder
  • Luci Oliveira disse:

    Maravilhoso post. Que Deus continue te abençoando.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Luci!

      Responder
  • Simone Maria Rodrigues disse:

    Excelente!! Sempre q me sinto fraca nessa área da minha vida espiritual, peço a Deus q me fortaleça…
    André, frequento os cultos de oração em minha igreja, mas, confesso ficar decepcionada em saber q são muito poucos os q fazem o mesmo. Porque será q os cristãos não dão tanta importancia para essa pratica?
    Mais uma vez parabéns pelo artigo!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Simone, eu também me pergunto isso. Precisamos nos dedicar mais mesmo

      Responder
  • Geraldo disse:

    A Paz do Senhor Jesus, obrigado Pastor, por esta palavra de motivação para termos mais intimidade com Deus, que Deus continue lhe Abençoando.

    Responder
  • joaquim manuel disse:

    muito obrigado pela exortação. assim seja

    Responder
  • Walterr Costa disse:

    tenho recebido bençaos em virtude de minhas frequentes orações. Sou testemunho do quanto a oração é gratificante.
    Walter

    Responder
  • Selma disse:

    Obrigada pela sua motivação, estava mesmo precisando. Suas palavras tem edificado muito a minha vida, glória a Deus!! Que as bênçãos do Senhor seja sobre a sua vida.

    Responder
  • erivaldo jose de souza nascimento disse:

    André a paz do SENHOR JESUS! Muito lindo os seus artigos, parabéns.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Erivaldo!

      Responder
  • rolmes martins disse:

    Meu irmao, eu nao consigo orar, nao tenho assunto com o Senhor, a minha vontade e de orar tres vezes por dia, toda vez que vo orar a mente trava e nao sai nada, na maioria das vezes so consigo dizer obrigado, e sem oraçao nao consigo vencer a carne, e com oraçao a vida fica quase perfeita com comunhao com Deus. Oque devo fazer? Como devo começar?Tem algum segredo?Preciso de ajuda.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rolmes, comece a formar seu hábito aos poucos, comece com uma vez por dia e vá avançando. Você consegue

      Responder
  • Edgar disse:

    Irmão André a graça e a paz, irmão agradeço a Deus e ao irmão pelos artigos publicados pela visão deste trabalho, pois é assim que Deus orienta o seu povo de forma que possamos levar uma palavra de fortalecimento espiritual pois através da oração é que conversamos com o nosso Deus, que cada um de nós irmãos possamos estar intercedendo por cada irmão que o nosso Deus possa orienta-los na oração, pois temos que orar uns pelos outros,obrigado .

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado por ler, Edgar

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso. Regra 2- Não aprovamos comentários de anônimos. Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.